A informação a todo momento

Galeria de fotos

1 | 2 >>
/album/galeria-de-fotos/ai16-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/ai17-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/ai18-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/ii-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/a20160108-140015-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/a20160108-154509-jpg/
/album/galeria-de-fotos/a20160108-154747-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/a20160108-103808-jpg/
/album/galeria-de-fotos/img-20160103-wa0097-jpg/
/album/galeria-de-fotos/a20160103-025115-jpg/
1 | 2 >>

FORMOSA NEWS

A informação a todo o momento

CLICANDO NA FIGURA ABAIXO VOCÊ VERÁ DICAS DE COMBATE AO AEDES AEGYPTI

 

HOMENAGENS, EVENTOS EM CARTAZ  E RESUMO DE NOTÍCIAS FORMOSA ACONTECE

 

ESTÁ ROLANDO! (CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E VEJA DETALHES DA COMPETIÇÃO).

Foto de Faguinho Silva Moura.

 

VEM AÍ!

 

 

ANÚNCIOS 

 

DL GESSO CONSTRUÇÕES EM GERAIS EM MACURURÉ-BA; CONHEÇA OS SEUS PRODUTOS!
 

Clique aqui e confira fotos de trabalhos realizados!

DL Gesso Construções em Gerais, tem o material certo para a sua casa: forros, molduras, texturas, pinturas e construções em gerais. Você encontra tudo isso com preços que cabem direitinho dentro do seu orçamento.
 

 

FORMOSA-BA: NOVA IGREJA CATÓLICA ESTÁ SENDO ERGUIDA; SAIBA COMO AJUDAR

Você poderá ajudar da seguinte forma:

·         Financeira, depositando na Conta Poupança (0006683-4), Agência Bradesco (3515-7) em nome de Genelicia Maria dos Santos (lembrando para quem realizar depósito se identificar para que seja posto o nome de cada um em caderno de anotações da igreja). A identificação também poderá ser feita através do whatsapp (75) 91095502;

·         Mão de obra (prioridade para diária de pedreiro de R$80);

·         E com material de construção (prioridades para doação de cimento, bloco e ferro 3/8).

Em breve aparecerão novas prioridades; e de forma detalhada informaremos!

 

 

VENDE-SE PONTO COMERCIAL, ÀS MARGENS DA BR-116, EM FORMOSA-BA

Gostou? Está interessado? Entre em contato com o proprietário Valmir Santana através do telefone (75) 992681597 e /ou do whatsapp (75) 9 92792856 e saiba o preço e outros detalhes!

NOTÍCIAS

CHUVAS TRAZEM ALEGRIA PARA MORADORES DE UAUÁ-BA

13/12/2017 23:51

Na sede do município de Uauá a chuva alagou ruas e dificultou a passagem de pedestres e de veículos.

 

 

Choveu forte na tarde do último domingo (10) em Uauá-BA e em outros municípios da região. De acordo com as informações de moradores, as chuvas que caíram na região vai amenizar a situação de seca e do sofrimento vivida pela população sertaneja.
Uauá foi agraciada com uma chuva volumosa, sem ventos, nem raios; e trouxe a alegria e a esperança para o produtor, criador e agricultor.

Na fazenda Barnabé, a chuva chegou e encheu o reservatório da comunidade, causando felicidade em muita gente.

Foto de Faguinho Silva Moura.

Foto de Faguinho Silva Moura.

Imagens do Poço do Vieira - Zona rural 

 

Foto de Faguinho Silva Moura.

Foto de Faguinho Silva Moura.

Foto de Faguinho Silva Moura.

Foto de Faguinho Silva Moura.

Foto de Faguinho Silva Moura.

Foto de Faguinho Silva Moura.

Foto de Faguinho Silva Moura.

Imagens da Sede do município

 

Fonte: Uauá Web
>>

REAL MADRID LEVA SUSTO, MAS VENCE AL JAZIRA E ENCARA GRÊMIO NA FINAL DO MUNDIAL DE CLUBES

13/12/2017 20:20

Real Madrid leva susto, mas vence Al Jazira e encara Grêmio na final do Mundial

Foto: Reprodução

 

Não foi a vitória que o Real Madrid esperava conquistar, mas foi o suficiente para garantir os favoritos na final do Mundial de Clubes da Fifa. Após sair atrás no placar e levar sustos, o time espanhol derrotou o Al Jazira por 2 a 1, nesta quarta-feira (13), em Abu Dabi, e confirmou a esperada final contra o Grêmio, nos Emirados Árabes Unidos.

Apesar das expectativas de goleada, o Al Jazira saiu de campo orgulhoso de sua atuação. O time da casa abriu o placar, com gol de Romarinho, e esteve perto de anotar o segundo, no começo da etapa final. Os sustos só acordaram o Real a partir dos 8 minutos, quando Cristiano Ronaldo empatou. Depois, Bale, saindo do banco de reservas, decretou a virada.

Com o triunfo, o time espanhol confirmou o duelo com o Grêmio, às 15 horas de sábado (horário de Brasília), em Abu Dabi. O time gaúcho avançou ao derrotar o Pachuca por 1 a 0, na terça, na prorrogação. Favorito, o Real Madrid busca o sexto título mundial da história - venceu também em 1960, 1998, 2002 (ainda sem a chancela da Fifa) e 2014 e 2016.

O time comandado pelo técnico Zinedine Zidane quer ainda o quinto título em seis torneios disputados no ano. Em 2017, o tradicional clube venceu o Campeonato Espanhol, a Liga dos Campeões da Europa e as Supercopas da Espanha e da Europa.

Poupando titulares na defesa e no meio-campo, como Sergio Ramos e Kroos, o Real Madrid começou tomando a iniciativa no ataque, como era de se esperar. Nos primeiros 20 minutos de jogo, só deu o time bicampeão da Liga dos Campeões da Europa. Foram chances em série, principalmente de Cristiano Ronaldo e Modric. Logo aos 2 minutos, o atacante já arriscava de fora da área, mandando por cima do travessão. Foi uma das raras chances em que o Real errou o alvo. Nas demais, o mérito foi todo do goleiro Ali Khaseif. Ele defendeu cabeçada à queima-roupa de Cristiano Ronaldo aos 4. E, aos 6, defendeu em cima da linha.

No minuto seguinte, Modric bateu rasteiro com perigo. O goleiro fez o desvio, a bola acertou o pé da trave e rebateu nas costas do goleiro, saindo pela linha de fundo. O mesmo croata finalizou forte de dentro da área, aos 19, e viu o goleiro cair no canto para fazer mais uma grande defesa. Sufocando o Al Jazira, o Real balançou as redes por duas vezes. Aos 23, Benzema cabeceou para as redes, mas o árbitro Sandro Meira Ricci anotou falta do companheiro no mesmo lance. Seis minutos depois, Casemiro dividiu por cima e a zaga do Al Jazira marcou contra.

O juiz brasileiro acabou se enrolando na marcação. Inicialmente, anulou o lance. Mas, logo em seguida, recuou e deu o gol, antes mesmo de acionar o árbitro de vídeo. Após soliciar a ajuda, assinalou impedimento e decidiu por anular o lance. Com posse de bola de até 70%, o Real exibia 17 finalizações no jogo, contra apenas três do time da casa. Mas os números favoráveis e as chances perdidas não alteraram o placar. E não impediram que o Al Jazira abrisse o placar aos 40 minutos, com o brasileiro Romarinho, ex-Corinthians.

Numa rápida investida sobre a desfalcada defesa madrilenha, Romarinho ganhou na disputa com Casemiro e, enfrentando a frouxa marcação de Varane, bateu colocado no canto esquerdo de Navas. Foi o segundo gol do brasileiro no Mundial - tem ainda uma assistência. O segundo tempo começou movimentado. Logo no primeiro minuto o Al Jazira disparou em novo contra-ataque, iniciado por Romarinho, e parou somente nas redes. A arbitragem, contudo, marcou o impedimento. Na sequência, o goleiro Ali Khaseif, maior destaque da partida até então, sentiu dores musculares e precisou ser substituído.

 

Sem o destaque do Al Jazira, o Real não teve problemas para empatar. Aos 8 minutos, Modric acionou, pela direita, Cristiano Ronaldo, que não perdoou dentro da área. Na sequência, o time espanhol retomou o domínio visto no primeiro tempo. E voltou a desperdiçar chances. Somente Benzema desperdiçou duas grandes chances ao acertar a trave, aos 20 e aos 23. O gol da virada veio com a entrada de Bale em campo. Aos 35 minutos, em jogada iniciada por Marcelo, o atacante aproveitou sobra na área e bateu para o gol. Cristiano Ronaldo, na pequena área, ainda tentou completar de calcanhar, mas a arbitragem anotou o gol para Bale mesmo.

Nos minutos finais, o Real não teve qualquer problema para administrar a pequena vantagem no placar, sem levar mais sustos na defesa.

FICHA TÉCNICA:
REAL MADRID 2 x 1 AL JAZIRA
GOLS - Romarinho, aos 40 minutos do primeiro tempo. Cristiano Ronaldo, aos 8, e Bale, aos 35 minutos do segundo tempo.
CARTÃO AMARELO - Ali Ayed.
ÁRBITRO - Sandro Meira Ricci (Fifa/Brasil).
RENDA - Não disponível.
PÚBLICO - 36.650 pagantes.
LOCAL - Estádio Zayed Sports City, em Abu Dabi (Emirados Árabes Unidos).

REAL MADRID - Navas; Achraf, Nacho Fernández, Varane e Marcelo; Casemiro, Kovacic (Lucas Vázquez), Modric e Isco (Asensio); Cristiano Ronaldo e Benzema (Bale). Técnico: Zinedine Zidane.

AL JAZIRA - Ali Khaseif (Al Senani); Musallem Fayez, Ali Ayed, Alhammadi (Eissa Mohamed), Fares Juma e Salim Rashid; Mohamad Al Attas, Yaqoub Al Hosani (Ahmed Rabia) e Boussoufa; Romarinho e Ali Mabkhout. Técnico: Henk Ten Cate.

 

Fonte: Felipe Rosa Mendes | Estadão Conteúdo – Reproduzida por Bahia Notícias

>>

ANVISA APROVA APLICAÇÃO DE VACINAS EM FARMÁCIAS E DROGARIAS

13/12/2017 20:15

Anvisa aprova aplicação de vacinas em farmácias e drogarias

Foto: Diogo Moreira / A2img

 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta terça-feira (12) uma resolução que permite que qualquer estabelecimento de saúde realize vacinação, incluindo farmácias e drogarias. De acordo com nota publicada pela Anvisa, "a norma dá ao setor regulado mais clareza e segurança jurídica". A fiscalização será de responsabilidade das vigilâncias sanitárias das Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde. A agência pontuou que os usuários poderão identificar, de maneira clara, quais estabelecimentos oferecem o serviço de vacinação de acordo com os requisitos de qualidade e segurança exigidos. Alguns dos requisitos mínimos para o serviço são: licenciamento e inscrição, responsável técnico, profissional legalmente habilitado para realizar a vacinação, capacitação permanente dos profissionais e instalações físicas adequadas. O regulamento deverá ser publicado no Diário Oficial da União nos próximos dias.

 

Fonte: Bahia Notícias

>>

CÉU RECEBE CHUVA DE METEOROS NA MADRUGADA DESTA QUINTA; FENÔMENO PODE SER VISTO A OLHO NU

13/12/2017 20:09

Céu recebe chuva de meteoros na madrugada de quinta; fenômeno pode ser visto a olho nu

Foto: Marcelo Zurita

 

A madrugada desta quinta-feira (14) será marcada por uma chuva de meteoros Geminídeos no céu. Esta é a última grande chuva de meteoros do ano. O momento de maior visibilidade será por volta das 2h de quinta, com cerca de 120 meteoros por hora. Quem estiver no Norte e Nordeste terá visibilidade mais privilegiada do que quem estiver no Sudeste e no Sul. O fenômeno poderá ser visto a olho nu, desde que o espectador esteja em um lugar escuro, longe da luminosidade das grandes cidades. É importante que o céu esteja limpo de nuvens. De acordo com o Uol, são necessários pelo menos 15 minutos para que os seus olhos se acostumem com a escuridão. Esta é uma das únicas chuvas de meteoros que não surge de um cometa. A da madrugada desta quinta tem origem no asteroide '3200 Phaethon' (Fáeton, filho de Hélios, o deus Sol na mitologia grega). Assim como os cometas, esse asteroide se desintegra toda vez que se aproxima do Sol. Quando a Terra passa pelo caminho que ele percorreu, os rastros de seus destroços entram em combustão ao atravessar a atmosfera terrestre, o que forma as chuvas de meteoros - ou estrelas cadentes. Os meteoros geminídeos são do tamanho de um grão de feijão, alcançam até 120 km/h de velocidade na atmosfera terrestre e não representa nenhum risco para o planeta.

 

Fonte: Bahia Notícias

>>

FORMOSA-BA: BOLETIM METEOROLÓGICO DE QUARTA-FEIRA; CONFIRA MAIS COMUNIDADES QUE CHOVERAM

13/12/2017 12:41

Foto de Faguinho Silva Moura.

Foto tirada hoje às 11h30m (horário local)

 

De acordo com a Accuweatcher, neste fim de manhã de quarta-feira (13/12), às 11h30min (horário local), Formosa (município de Macururé – nordeste da Bahia – BR 116 – Km 113 - Rodovia Santos Dumont) esteve marcado por céu com algumas nuvens e um tempo ambiente quente; com umidade relativa do ar de 35%. Lembrando que a umidade relativa do ar é a água na forma de vapor existente na atmosfera em um determinado momento. Em relação à chance de chuva para hoje é de apenas 7% ao longo do dia. 

Ontem durante a tarde, alguns aguaceiros foram registrados (como visto nas fotos a seguir) com trovoadas, nos arredores de Formosa, aonde chegou ao conhecimento de que choveu entre as fazendas Baixa Fria e Poço do Boi, tendo tanque de acumulou água para 3 meses.

Foto de Faguinho Silva Moura.

Foto de Faguinho Silva Moura.

Foto de Faguinho Silva Moura.

Hoje a temperatura chegou a atingir 33°C (no horário citado) e uma sensação térmica de 36°C. Os índices UV (Ultravioleta) que mede o nível de radiação solar na superfície da Terra aponta a numeração 7, indicando um nível UV alto, havendo necessidade de proteção da pele, sendo que o ideal é a aplicação de filtro solar e colocar um chapéu. Em relação aos ventos, a velocidade predominante ao longo do dia fica em torno de 17 Km/h, com rajadas de até 24 km/h, vindas predominantemente da direção E (Leste).

A nascente do sol foi às 5h e 10m e o poente será às 17h e 51m. Já a nascente da lua será às 01h e 46m e o poente será às 14h e 15m de amanhã.

A temperatura máxima para hoje é de 36 graus e a mínima de 21, com sensação térmica máxima de 38 e mínima de 20. 
 

Confira as temperaturas (max/min) e chances de chuvas em (%) para hoje em algumas cidades baianas:
 

• Macururé- 36 max 21 min de temperatura, com 7% de chance de chuva;

• Canudos- 36 max 21 min, com 8%;

• Chorrochó- 36 max 22 min, com 2%;

• Uauá- 36 max 21 min, com 12%;

• Euclides da Cunha- 34 max 21 min, com 15%;

• Rodelas- 36 max 22 min, com 2%;

• Abaré- 38 max 24 min, com 2%;

• Glória- 36 max 23 min, com 2%;

• Quijingue- 33 max 21 min, com 13%;

• Monte Santo- 33 max 20 min, com 14%;

• Feira de Santana- 32 max 21 min, com 15%;

• Salvador- 29 max 25 min, com 12%;

• Paulo Afonso- 38 max 23 min, com 3%;

• Tucano- 35 max 21 min, com 13%;

• Juazeiro- 36 max 23 min, com 13%;

• Serrinha- 32 max 21 min, com 14%;

• Curaçá- 37 max 24 min, com 9%;

• Belém do São Francisco/PE- 38 max 24 min, com 2%.

 

Formosa News, a informação a todo o momento.

>>

NÍVEL DO RIO SÃO FRANCISCO EM BOM JESUS DA LAPA, BAHIA, SOBE APÓS INÍCIO DAS CHUVAS E ISTO VAI BENEFICIAR REGIÃO DO VALE DO SÃO FRANCISCO

12/12/2017 21:19

Na região de Bom Jesus da Lapa, Bahia, em meados de agosto o Rio São Francisco, vivenciou uma das suas piores fases, segundo as medições feitas pela Companhia Hidrelétrica do São Francisco (CHESF) e conforme relatos de pescadores e ribeirinhos que convivem diariamente com o Velho Chico.

A imprensa de Bom Jesus da Lapa, está otimista com as chuvas que caiem na região desde novembro, pois de acordo com a imprensa local, o rio São Francisco começou a mudar, subindo de volume, razão suficiente para alegrar e encher de esperança muitos ribeirinhos, com a chegada das chuvas na região.

Nestes primeiros 12 dias do mês de dezembro, com o aumento das chuvas na região, o Rio São Francisco em Bom Jesus da Lapa mudou completamente, chegando a um aumento considerável do nível das águas próximo a 3 metros. Estas águas chegarão na barragem de Sobradinho.

 

Fonte: José Hélio/Site Notícias da Lapa - Reproduzida por Geraldo José

>>

TEMER JÁ ADMITE QUE REFORMA QUE ALTERA REGRAS PARA SE APOSENTAR FICARÁ PARA 2018

12/12/2017 21:15

O presidente Michel Temer admitiu que, se o governo não tiver os 308 votos necessários para aprovar a reforma da Previdência, a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que altera as regras para se aposentar no Brasil ficará para fevereiro. 

Em almoço oferecido ao presidente da Macedônia Gjorge Ivanov, Temer confirmou que a discussão sobre o texto começará nesta quinta-feira, 14, na Câmara dos Deputados. Segundo ele, o governo vai avaliar até segunda-feira, 18, se tem a quantidade mínima de votos necessários para aprovar a proposta. Caso contrário, as discussões serão encerradas na Câmara e a votação ficará para fevereiro de 2018. "Em outro cenário", afirmou.

O presidente disse que, até segunda-feira, não haverá decisão se a PEC será votada no plenário. "A não ser que na quinta-feira tenha uma avalancha de votos", afirmou. Ele afirmou que o texto não será votado sem a garantia de vitória. "Não se submete os deputados a esse constrangimento. Tendo os votos necessários, acredito ser possível."

 

Fonte: Agencia Brasil - Reproduzida por Geraldo José

>>

JULGAMENTO QUE PODE DEIXAR LULA INELEGÍVEL É MARCADO PARA O DIA 24 DE JANEIRO

12/12/2017 21:07

Julgamento que pode deixar Lula inelegível é marcado para o dia 24 de janeiro

Foto: Ricardo Stuckert

 

O Tribunal Federal Regional da 4ª Região (TRF4) marcou para o dia 24 de janeiro o julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no processo do tríplex no Guarujá. A data foi marcada nesta terça-feira (12). Caso Lula seja condenado, ele deve ficar inelegível e não deve poder se candidatar à presidência da República em 2018. Em primeira instância, ele foi condenado pelo juiz Sérgio Moro a 9 anos e 6 meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e de lavagem de dinheiro (veja mais). Conforme apontou a denúncia do Ministério Público Federal (MPF), a OAS pagou R$ 3,7 milhões em propina ao ex-presidente por meio da entrega e da reforma do tríplex, localizado no litoral de São Paulo.

 

Fonte: Bahia Notícias

>>

TIRIRICA USOU COTA PARLAMENTAR PARA VIAJAR A LOCAIS ONDE FARIA SHOW DE HUMOR

12/12/2017 21:01

Tiririca usou cota parlamentar para viajar a locais onde faria show de humor

Foto: Nilson Bastian / Câmara dos Deputados

 

O deputado federal Tiririca (PR-SP) usou recursos da cota parlamentar para comprar passagens aéreas para ele e seus assessores com destino a locais onde ele apresentaria seu show de humor. No último dia 6, o deputado disse em discurso na tribuna da Câmara que deixará a política "triste para caramba" e "com vergonha" por causa do que acontece no Congresso. De acordo com O Globo, o dinheiro da cota parlamentar, usado por Tiririca, é destinado ao custeio de gastos exclusivamente vinculados ao exercício da atividade de deputado. Em 11 de agosto deste ano, Tiririca pagou R$ 2.746,52 com destino ao Aeroporto Regional do Vale do Aço, em Ipatinga (MG). No mesmo dia, ele se apresentaria me Teófilo Otoni (MG), próxima à cidade ondee ele desembarcou. Já no dia seguinte, 12, o show seria no próprio município de Ipatinga. O dinheiro da cota também foi usado para comprar passagens dos assessores. Em 6 de abril, Loianne Lacerda foi para Ilhéus, na Bahia, para onde o deputado também viajou. As passagens custaram R$ 2.205,58. Tiririca se apresentou no município dois dias depois (8 de abril). No dia seguinte à viagem, 7, ele fez show em Jequié; no dia 9, em Itabuna (ambas baianas). Segundo levantamento de O Globo, no dia 3 de maio foi emitida uma passagem no valor de R$ 2.045,38 em nome de Loianne com destino ao Aeroporto Senador Petrônio Portella, em Tersina (PI). Tiririca se apresentou em Piripiri (PI), Picos (PI) e Teresina (PI) nos dias 5, 6 e 7, respectivamente. Já em 9 de maio, foi emitido um bilhete aéro em nome de Loianne com destino ao Aeroporto de Aracuju (SE). A passagem custou R$ 2.027,69. Na mesma data, Tiririca teve um bilhete emitido pra si, com o mesmo destino, por R$ 1.785,69. No dia 14 ele se apresentou na capital sergipana. Outro assessor de Tiririca, João Júnior, teve bilhete aéreo emitido no dia 6 de outubro, com saída no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, para Brasília. Naquele dia, o deputado tinha apresentação prevista para as 21h na capital fluminense. A passagem custou R$ 934,90. A assessoria do deputado ainda não se manifestou.

 

Fonte: Bahia Notícias

>>

GRÊMIO SOFRE, MAS VENCE PACHUCA NA PRORROGAÇÃO E VAI À FINAL DO MUNDIAL DE CLUBES

12/12/2017 20:48

Grêmio sofre, mas vence Pachuca na prorrogação e vai à final do Mundial de Clubes

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

 

Com direito a sufoco, sustos na defesa e clima de Libertadores, o Grêmio conquistou uma vitória apertada sobre o Pachuca, por 1 a 0, nesta terça-feira, na cidade de Al Ain, em sua estreia no Mundial de Clubes da Fifa. O triunfo, com gol somente na prorrogação, levou o time brasileiro à final da competição disputada nos Emirados Árabes Unidos.

 

O gol salvador foi marcado por Everton, que entrou no segundo tempo da partida, aos 4 minutos da etapa inicial da prorrogação. O suado triunfo teve cara de Libertadores, com faltas duras, catimba de ambos os lados, reclamações contra a arbitragem e muita marcação em campo.

 

A forte disposição tática das duas equipes deixou a partida travada, com boa movimentação, mas poucas chances reais de gol. Com dificuldades diante do Pachuca, o Grêmio só conseguiu levar perigo em lances de bola parada. A equipe mexicana, liderada pelo japonês Honda (ex-Milan), atacou com mais facilidade, porém não aproveitou suas chances.

 

Se o primeiro tempo foi marcado pelo clima de Libertadores, o segundo teve muito nervosismo e erros dos dois lados. As oportunidades se alternaram para as duas equipes, que precisaram da prorrogação para balançar as redes. Coube ao Grêmio decidir, em rápida cobrança de lateral de Cortez, que acionou Everton para o gol heroico.

 

Com a vitória, o time gaúcho agora aguarda pelo Real Madrid. Os bicampeões da Liga dos Campeões vão estrear nesta quarta, contra o Al Jazira, às 15 horas (horário de Brasília). O time espanhol, dos brasileiros Marcelo e Casemiro, é o atual campeão mundial. A final seráàs 15 horas de sábado, em Abu Dabi.

 

O JOGO - Com Michel no lugar do machucado Arthur, o Grêmio entrou em campo sem maiores surpresas na equipe. O quarteto formado por Ramiro, Luan, Fernandinho e Lucas Barrios liderava as ações ofensivas, diante do bem postado time mexicano, principalmente no primeiro tempo.

 

O duelo começou equilibrado, com chances medianas para os dois lados. Fortaleza da defesa gremista na Libertadores, Marcelo Grohe mostrou insegurança nesta estreia no Mundial. Ele saiu mal do gol em lances aéreos e preocupou a torcida gremista presente no estádio.

 

No ataque, o Grêmio apostava na infiltrações e tabelas que fizeram sucesso na Libertadores. Mas não teve sucesso na etapa inicial. O meio-campo ficava travado na marcação mexicana e não ameaçava nem em contra-ataques.

 

As melhores oportunidades surgiam somente em lances de bola parada. Aos 16, Edílson bateu falta direto, de longe, e mandou rente ao travessão. Em outra cobrança, Fernandinho arriscou de longe aos 40 e também chutou por cima do gol.

 

O Pachuca, por sua vez, conseguia entrar com mais facilidade na área e levava maior perigo, sem depender da bola parada. Na melhor oportunidade, Honda investiu na área e só não marcou porque foi bloqueado por Cortez no momento preciso da finalização, aos 45 minutos.

 

Para o segundo tempo, o Grêmio voltou melhor. Demonstrando maior confiança em campo, passou a atacar de forma mais consistente. Contribuiu também a entrada de Jael no lugar de Barrios. Com esta mudança, o time gaúcho levou perigo aos 14, com Luan, e aos 16, em furada do ataque gremista na pequena área.

 

O Pachuca, contudo, não deixou por menos e também foi para o ataque. E o jogo ganhou em equilíbrio novamente, com chances para os dois lados. Aos 29, Edílson acertou boa cobrança de falta, de longe, e mandou rente à trave. O time mexicano respondeu com cabeçada de Guzmán, que raspou a trave, aos 35.

 

Antes do fim do tempo normal, Luan desperdiçou chance incrível na pequena área, aos 42 minutos, ao errar o domínio de bola, que parou nas mãos do goleiro Pérez. O time brasileiro ainda tentou pressão nos minutos finais, sem sucesso.

 

Na prorrogação, Renato Gaúcho surpreendeu ao trocar Edílson por Léo Moura, na lateral. Mas foi outro jogador que entrou em campo no decorrer do jogo que decidiu em campo. Everton marcou o gol da vitória aos 4 minutos da etapa inicial do tempo extra. Cortez cobrou lateral com rapidez, pela esquerda, e acionou Everton, que entrou na área, cortou para dentro e bateu forte, para as redes.

 

Nos minutos finais, o Pachuca mal esboçou reação na tentativa de buscar o ataque. Para piorar, Guzmán levou o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Com um a menos, o time mexicano não teve forças para igualar o placar.

 

Fonte: Estadão Conteúdo - Reproduzida por Bahia Notícias

>>
<< 1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

MATÉRIAS MAIS POPULARES:

- FORMOSA-BA: CHUVA FORTE ATINGE O POVOADO E FAZ SEU PRINCIPAL AÇUDE TRANSBORDAR

MORRE FORMOSENSE VÍTIMA DE ACIDENTE ENVOLVENDO MOTO E CARRETA, NA BR-116, EM BENDEGÓ-BA

JOVEM QUE POSSUI FAMILIARES NA FAZ. QUEIMADA DO MILHO (CHORROCHÓ-BA) FOI DESTAQUE NO PROGRAMA GLOBO REPÓRTER; CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DE MATHEUS

OLHEIRO ELOGIA GAROTO FORMOSENSE QUE É PROMESSA NO FUTEBOL: ‘MUITO INTERESSANTE’

- MACURURÉ-BA: VEREADOR ADEMIR FAZ ALGUMAS INDICAÇÕES; INCLUSIVE PARA FORMOSA

EMPRESÁRIO COMERCIAL AJUDA GAROTOS FORMOSENSES COM MATERIAIS ESPORTIVOS (FOTOS E VÍDEOS)

NOTA DE FALECIMENTO: MORRE HOMEM MAIS VELHO DE FORMOSA-BA, AOS 101 ANOS

- FORMOSA-BA: MORRE JOEL DA CACHOEIRINHA

FORMOSA-BA: MORRE FABINHO SANFONEIRO

FORMOSA-BA: FAMÍLIA SANTOS MAIS UMA VEZ DE LUTO; FALECEU MEIRE, IRMÃ DO SANFONEIRO FABINHO

- MORRE EM FORMOSA-BA, AOS 97 ANOS, SEU ZÉ LINO

- FORMOSENSE REALIZA PALESTRA NA ITÁLIA

TARDE DE SEXTA-FEIRA (8/1) COM TEMPORAL EM FORMOSA-BA

- CHUVA CONTÍNUA PREOCUPA MORADORES DE FORMOSA-BA

CANUDOS-BA: CHUVA E VENTO FORTE CAUSAM ESTRAGOS NO POVOADO DE BENDEGÓ

FORMOSA-BA: CONFIRA COMO FOI A 4ª FESTA DE NOSSA SENHORA DA GUIA

FORMOSA-BA: NOVA IGREJA CATÓLICA ESTÁ SENDO ERGUIDA; SAIBA COMO AJUDAR

FORMOSA-BA: CATÓLICOS HOMENAGEIAM O SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

- JOVEM FORMOSENSE SE DESTACA NO FESTIVAL ANUAL DA CANÇÃO ESTUDANTIL (FACE), NA CIDADE DE PAULO AFONSO-BA

- FORMOSA-BA: AÇUDINHO TRANSBORDANDO, MAIS DE 10 HORAS DE CHUVA COM 101 MILÍMETROS E AÇUDE DA BR COM ENCHENTE SUPERIOR A 2 METROS DE ALTURA EM CADA SANGRADOURO MARCARAM ESTA QUARTA (20) NO POVOADO

FORMOSA-BA: PRIMEIRA CHUVA DE 2016 FAZ SEU PRINCIPAL AÇUDE PRATICAMENTE ENCHER

- FORMOSA-BA: CHUVA FORTE PROVOCA TRANSTORNOS NO POVOADO E FAZ SEU PRINCIPAL AÇUDE TRANSBORDAR NOVAMENTE

- INAUGURADA IGREJA NOSSA SENHORA APARECIDA NA COMUNIDADE DE SANTO ANTÔNIO (MACURURÉ-BA)

FORMOSA-BA: CAMINHÃO DESGOVERNADO ATINGE MOTOCICLETAS, PARTE DE ÁRVORE, PAREDE E MURO DE RESIDÊNCIAS, ALÉM DE GAIOLA DE BOTIJÃO ASSUSTANDO MORADORES; FELIZMENTE APENAS PREJUÍZOS MATERIAIS

FORMOSA-BA: EM VISITA A SUA TERRA NATAL, CIDADÃO VER ABANDONO POR PARTE DO PODER PÚBLICO AO POVOADO

ALUNOS DE MACURURÉ-BA FORAM ÀS RUAS POR MELHORIAS NO FUNCIONAMENTO DO COLÉGIO ESTADUAL; VÍDEO/FOTOS

- FORMOSA-BA: JANEIRO SE DESPEDE COM CHUVA ACOMPANHADA DE RAIOS, TROVÕES E RELÂMPAGOS; CONFIRA TODO O HISTÓRICO DO MÊS

COMUNIDADE CATÓLICA DE FORMOSA-BA RECEBEU A VISITA DA PADROEIRA DO BRASIL; CONFIRA

FORMOSA-BA: CHUVAS DESTE INÍCIO DE SEMANA FAZEM DO MÊS DE JANEIRO DE 2016 O MAIS CHUVOSO QUE SE TEM REGISTRO

- FORMOSA-BA: 66 MILÍMETROS FORAM REGISTRADOS EM POUCO MAIS DE 2 HORAS DE CHUVA FORTE; PRINCIPAL AÇUDE DO POVOADO TRANSBORDA NOVAMENTE

FORMOSA-BA: REALIZADO O SORTEIO DOS CONFRONTOS DO TORNEIO DE FUTEBOL QUE SERÁ REALIZADO DURANTE A 2ª EDIÇÃO DO FORMOSA EVENTOS EM ABRIL 2017

CONFIRA TUDO O QUE ACONTECEU DURANTE O FORMOSA EVENTOS 

FORMOSENSE É ENVIADO PARA A COMUNIDADE DOCE MÃE DE DEUS DURANTE MISSA NO POVOADO

FORMOSA-BA: A FALTA DE CHUVA JÁ AMEAÇA FORNECIMENTO DE ÁGUA VIA ENCANAÇÃO

- FORMOSENSE COMEMORA 90 ANOS DE VIDA; CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DE DONA MANINHA REIS

RETROSPECTIVA FORMOSA 2015: PESSOAS QUE NOS DEIXARAM PRA MORAR NO CÉU

MACURURÉ-BA: MORADORA COBRA PROVIDÊNCIA DE RESPONSÁVEIS PELA RETIRADA DO LIXO EXPOSTO EM SEU BAIRRO

REALIZADO EM FORMOSA-BA, AMISTOSOS DE FUTEBOL SOCIETY ENTRE FORMOSA E VÁRZEA DA EMA; CONFIRA TODOS OS DETALHES

FORAM REALIZADOS NA COMUNIDADE DE VÁRZEA DA EMA-BA AMISTOSOS DE FUTEBOL SOCIETY ENTRE VÁRZEA DA EMA E FORMOSA; CONFIRA DETALHES

ESCOLAS DE FORMOSA E SÃO FRANCISCO REALIZAM A 2ª EDIÇÃO DOS JOGOS ESTUDANTIS

 

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode