A informação a todo momento

Galeria de fotos

1 | 2 >>
/album/galeria-de-fotos/ai16-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/ai17-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/ai18-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/ii-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/a20160108-140015-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/a20160108-154509-jpg/
/album/galeria-de-fotos/a20160108-154747-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/a20160108-103808-jpg/
/album/galeria-de-fotos/img-20160103-wa0097-jpg/
/album/galeria-de-fotos/a20160103-025115-jpg/
1 | 2 >>

FORMOSA NEWS

A informação a todo o momento

CLICANDO NA FIGURA ABAIXO VOCÊ VERÁ DICAS DE COMBATE AO AEDES AEGYPTI

 

HOMENAGENS, EVENTOS EM CARTAZ  E RESUMO DE NOTÍCIAS FORMOSA ACONTECE

 

ESTÁ ROLANDO! (CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E VEJA DETALHES DA COMPETIÇÃO).

Foto de Faguinho Silva Moura.

 

VEM AÍ!

 

 

ANÚNCIOS 

 

DL GESSO CONSTRUÇÕES EM GERAIS EM MACURURÉ-BA; CONHEÇA OS SEUS PRODUTOS!
 

Clique aqui e confira fotos de trabalhos realizados!

DL Gesso Construções em Gerais, tem o material certo para a sua casa: forros, molduras, texturas, pinturas e construções em gerais. Você encontra tudo isso com preços que cabem direitinho dentro do seu orçamento.
 

 

FORMOSA-BA: NOVA IGREJA CATÓLICA ESTÁ SENDO ERGUIDA; SAIBA COMO AJUDAR

Você poderá ajudar da seguinte forma:

·         Financeira, depositando na Conta Poupança (0006683-4), Agência Bradesco (3515-7) em nome de Genelicia Maria dos Santos (lembrando para quem realizar depósito se identificar para que seja posto o nome de cada um em caderno de anotações da igreja). A identificação também poderá ser feita através do whatsapp (75) 91095502;

·         Mão de obra (prioridade para diária de pedreiro de R$80);

·         E com material de construção (prioridades para doação de cimento, bloco e ferro 3/8).

Em breve aparecerão novas prioridades; e de forma detalhada informaremos!

 

 

VENDE-SE PONTO COMERCIAL, ÀS MARGENS DA BR-116, EM FORMOSA-BA

Gostou? Está interessado? Entre em contato com o proprietário Valmir Santana através do telefone (75) 992681597 e /ou do whatsapp (75) 9 92792856 e saiba o preço e outros detalhes!

NOTÍCIAS

TARDE DE DOMINGO CHUVOSA EM FORMOSA-BA

10/12/2017 17:03


Momento da chuva

 

À tarde deste domingo (10/12) foi marcada por chuva em Formosa, município de Macururé - BA. Ela teve início por volta das 14 horas, sendo de forma satisfatória, variado de intensidade média, fraca a chuviscos por aproximadamente 2 horas de duração, registrando 12 milímetros (mm) de água, ou seja, 12 litros de água em cada metro quadrado. Esses números somados com os 9 milímetros registrados na madrugada de sábado (clique aqui e confira) contabilizam um total de 21 mm. Essa quantidade ainda é insuficiente para a captação de água nas fontes do povoado, mas com certeza contribui para o início do fortalecimento da vegetação e para alimentar a esperança de que dias chuvosos continuem para afastar as consequências severas da seca que já dura quase dois anos na região. Esse aguaceiro veio acompanhado a princípio por alguns ventos de Oeste. Não houve presença de relâmpagos e nem de trovões durante essa instabilidade.

Foto de Faguinho Silva Moura.

Foto de Faguinho Silva Moura.

 

Formosa News, a informação a todo o momento.

>>

FORMOSA-BA: BOLETIM METEOROLÓGICO DE DOMINGO; VEJA ONDE CHOVEU SIGNIFICATIVAMENTE NA REGIÃO

10/12/2017 13:00

Foto tirada hoje às 11h30m (horário local)

 

De acordo com a Accuweatcher, neste fim de manhã de domingo (10/12), às 11h30min (horário local), Formosa (município de Macururé – nordeste da Bahia – BR 116 – Km 113 - Rodovia Santos Dumont) esteve marcado por céu nublado e um tempo ambiente abafado; com umidade relativa do ar de 43%. Lembrando que a umidade relativa do ar é a água na forma de vapor existente na atmosfera em um determinado momento. Em relação à chance de chuva para hoje é de 50% ao longo do dia. 

 

Outras localidades

 

Em relação a outras localidades, várias delas estão com seus reservatórios cheios e alguns pela metade, confiram:

·         Zefirina- A chuva da madrugada do último sábado fez com que um dos seus principais açudes (de Zé de Peto) acumulasse bastante água, ficando com a metade da capacidade; lembrando que o mesmo havia secado totalmente a 4 dias atrás. Em outros pontos daquela região, como Raso e Perdidos, alguns tanques acumularam consideráveis quantidades de águas;

·         Bodocó- Os seus principais açudes estão com bons acúmulos de água. As áreas próximas, taques cheios e riachos transbordando, a exemplo do Riacho Grande. 

 

Com toda essa variação de chuvas por localidade e o conhecimento de que em algumas outras comunidades ainda não tenha ocorrido chuva, mesmo assim cresce a esperança de dias melhores.

Hoje a temperatura chegou a atingir no povoado Formosa 31°C (no horário citado) e uma sensação térmica também de 31°C. Os índices UV (Ultravioleta) que mede o nível de radiação solar na superfície da Terra aponta a numeração 3, indicando um nível UV moderado, havendo necessidade de proteção da pele, sendo que o ideal é a aplicação de filtro solar e colocar um chapéu. Em relação aos ventos, a velocidade predominante ao longo do dia fica em torno de 15 Km/h, com rajadas de até 24 km/h, vindas predominantemente da direção NO (noroeste).

A nascente do sol foi às 5h e 09m e o poente será às 17h e 49m. Já a nascente da lua será às 2h e 08m e o poente será às 11h e 51m de amanhã.

A temperatura máxima para hoje é de 32 graus e a mínima de 23, com sensação térmica máxima de 32 e mínima de 24. 
 

Confira as temperaturas (max/min) e chances de chuvas em (%) para hoje em algumas cidades baianas:
 

• Macururé- 32 max 23 min de temperatura, com 50% de chance de chuva;

• Canudos- 32 max 22 min, com 40%;

• Chorrochó- 33 max 22 min, com 20%;

• Uauá- 30 max 22 min, com 49%;

• Euclides da Cunha- 30 max 22 min, com 71%;

• Rodelas- 33 max 22 min, com 20%;

• Abaré- 34 max 24 min, com 22%;

• Glória- 35 max 24 min, com 25%;

• Quijingue- 29 max 21 min, com 75%;

• Monte Santo- 28 max 22 min, com 48%, com trovoadas;

• Feira de Santana- 29 max 23 min, com 41%, com trovoadas;

• Salvador- 28 max 25 min, com 41%;

• Paulo Afonso- 35 max 26 min, com 25%;

• Tucano- 31 max 22 min, com 71%;

• Juazeiro- 29 max 24 min, com 75%;

 

Devido a alguns problemas no sistema de informação da previsão do tempo, não foi possível a transmissão de dados de Serrinha, Curaçá e de Belém do São Francisco/PE, lamentamos o ocorrido! 

 

 

Formosa News, a informação a todo o momento.

>>

ANTAS-BA: JUIZ REDUZ PENA DE ASSALTANTE QUE TEVE DEDO CORTADO POR POPULARES

10/12/2017 00:37

Juiz reduz pena de assaltante que teve dedo cortado por populares na Bahia

Caso aconteceu em Antas | Foto: Reprodução / YouTube

 

O juiz José Brandão, da Comarca de Antas, no nordeste baiano, condenou um homem a cinco anos de prisão por assaltar a casa de uma mulher e roubar R$ 500. Porém, ele decidiu reduzir a pena para quatro anos e seis meses de reclusão por achar que o acusado já havia "cumprido a pena" de uma outra forma, e bem dolorosa. De acordo com o processo, no dia 10 de junho de 2015 o suspeito e outro homem pularam o muro de uma casa, portando dois facões. Populares viram a situação e começaram a perseguir o homem, que se escondeu em um posto de saúde até ser preso em flagrante pela polícia. Um testemunha, que trabalhava em uma obra na unidade de saúde à época, contou que "no dia do fato estava no trabalho em uma sala no posto de saúde, ajeitando uma pia, ai entrou um homem correndo, dizendo 'me ajuda', estão querendo me matar". "Com isso eu fechei a porta do posto e fui ver que era o cara, quando entrou com a população na frente do posto, momento em que liguei para o vereador para acionar o PM, para pegar o cara que estava lá cheio de sangue, sujando até a parede. Ao ter contato como o povo soube que o mesmo estava roubando; que quando o acusado entrou no posto ele estava cheio de sangue e com o dedo cortado." Para o magistrado, houve um "atenuante" no caso. "O agente teve seu dedo ceifado por populares, revoltados com o furto e insegurança deste país, por isso, reduzo a pena em 6 meses", sentenciou o juiz. A decisão ainda cabe recurso.

 

Fonte: BN Municípios 

>>

FORMOSA-BA: REALIZADA MISSA DE 1 ANO DE FALECIMENTO DE ‘FABINHO DO ACORDEON’

10/12/2017 00:22

Na tarde deste sábado (09/12), houve nas dependências da igreja católica do Povoado de Formosa (município de Macururé - BA) uma celebração  de uma missa de 1 ano em memória de Fábio Júnio Rodrigues dos Santos (conhecido por Fabinho), que nós deixou muito jovem, mas seguindo as ordens de Deus.

Essa cerimônia teve início às 17h00m, sendo Presidido pelo o padre José Raimundo, para dezenas de pessoas, fazendo-se presentes familiares e amigos de várias localidades.

Foto de Faguinho Silva Moura.

Foto de Faguinho Silva Moura.

História de Fabinho


Durante muitos anos, Fabinho alegrou muita gente com a sua arte na musica, onde participou como cantor, sanfoneiro e tecladista de grupos, como: Fofoqueira do Forró (Formosa), DDN, Mel de Enxú e Naldinho Beira Rio (Macururé) e participação na Banda 1000 Graus de Santa Luz – BA. Ele casou-se com Beatriz Silva em 2005, tendo como fruto Maria Eduarda que está com 11 anos.

Em junho de 2013, após participar de um show na cidade de Macururé, ao retornar para a sua residência guiando sua motocicleta, pela BR-116, Fabinho foi atropelado e ficou hospitalizado no HGE, em Salvador-BA, por mais de um mês e quinze dias, lutando pela vida. Após ter alta hospitalar, ele foi recepcionado com muita festa no Povoado Formosa e na comunidade de Chorrochozinho, onde o mesmo residia. Fabinho vinha se recuperando, inclusive fez algumas apresentações com o seu teclado, como exemplo durante a virada de ano de 2015, o seu primeiro encontro com o público pós-acidente, ou seja, a volta aos palcos. Esse fato acabou transformando aquele instante em lágrimas de emoção.

Ainda tinha o sonho por vim, que era o de ser pai novamente, mas infelizmente Gabrielzinho não veio ao mundo com vida e mais recentemente, seguindo as ordens de Deus, Fabinho também nos deixou.

E mais uma tristeza ocorreu na família, Maria Jucimeire Rodrigues dos Santos, conhecida por Meire, irmã de Fabinho, que residia em Rodelas-BA, 6 dias após a morte dele acabou vindo também a falecer. Ela da mesma forma foi lembrada durante a missa.

Lembrando que Fabinho também era destaque com a sua arte na construção civil, realizando diversos trabalhos como pedreiro.

 

Formosa News, a informação a todo o momento. 

>>

COM IMAGENS MELHORADAS PELA GLOBO FILMES, CASO BEATRIZ VOLTA A SER DESTAQUE NO FANTÁSTICO DESTE DOMINGO (10)

09/12/2017 13:24

Neste domingo, dia 10 de dezembro de 2017, serão completados dois anos do triste crime cometido contra a garota Beatriz Angélica Mota, assassinada com 42 facadas durante uma festa de formatura no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Petrolina (clique aqui e relembre).

Os pais Sandro Romilton e Lúcia Mota, que desde a época lutam em busca de justiça, estarão ao lado de amigos e familiares realizando um Passeio Ciclístico, onde vão mais uma vez exigir a solução do caso e a prisão do responsável ou responsáveis por este crime que permanece comovendo a sociedade sanfranciscana. O passeio ciclístico sai de Juazeiro às 7h30.

Em contato com a redação do Blog do Geraldo José, Sandro Romilton informa que matéria do programa Fantástico da Rede Globo de Televisão volta a fazer nova abordagem sobre o caso com imagens melhoradas do assassino. Veja a mensagem de Sandro ao Blog:

CASO BEATRIZ NO FANTÁSTICO

“A Globo melhorou as imagens do autor do crime de Beatriz, nosso maior desafio desde de 2015. O trabalho foi realizado com a tecnologia da Globo Filmes, no Projac/RIO. A matéria vai ao ar neste domingo, amanhã, com participação do repórter Francisco José, que esteve conosco em Petrolina nos últimos dias 26 e 27/11. Vamos divulgar para que outros denunciem se o reconhecerem”.

 

Fonte: Geraldo José

>>

FORMOSA-BA: CHUVA RÁPIDA! DEPOIS DE 93 DIAS, VOLTA A CHOVER NO POVOADO

09/12/2017 09:45

Foto de Faguinho Silva Moura.

Depois de 93 dias de estiagem, voltou a chover de forma considerável no povoado de Formosa, município de Macururé – BA. A última chuva havia sido no dia 07 de setembro, numa fria madrugada de quinta-feira, onde naquela ocasião foi registrado 9 milímetros de água no solo.

A chuva dessa vez teve início nesta madrugada de sábado (09/12), teve suas semelhanças, tanto em volume (9 milímetros) como também no horário, porém, na chuva de três meses atrás, a temperatura era totalmente diferente, enquanto a isso, naquela época estávamos no inverno e agora prestes a entrar no verão.

A chuva de hoje teve duração de 15 minutos, tendo início as 04h30m, apresentando uma intensidade variável de forte a média. Lembrando que essa quantidade de 9 milímetros registrados, ou seja, 9 litros de água em cada metro quadrado, é insuficiente para repor o déficit hídrico do solo e das fontes de armazenamento de águas, no entanto, alivia um pouco o forte calor dos últimos dias e alimenta a esperança de bons dias de chuvas em toda região. Esse aguaceiro veio acompanhado a princípio de ventos moderados, mas não havendo registro de trovão e nem de relâmpagos.

A boa notícia é que a previsão é de chuva para os próximos dias com trovoadas na região. Acompanhe (clicando aqui) a previsão do tempo para hoje em Formosa e algumas cidades baianas no Boletim Meteorológico deste sábado.  

 

Tendo informações de localidades que choveram informaremos!

 

Formosa News, a informação a todo o momento.

>>

FORMOSA-BA: BOLETIM METEOROLÓGICO DE SÁBADO; COM REGISTRO DE CHUVA RÁPIDA NESTA MADRUGADA

09/12/2017 09:17

Foto de Faguinho Silva Moura.

Foto tirada hoje às 08h00m (horário local)

 

De acordo com a Accuweatcher, neste início de manhã de sábado (09/12), às 08h15min (horário local), Formosa (município de Macururé – nordeste da Bahia – BR 116 – Km 113 - Rodovia Santos Dumont) esteve marcado por céu com poucas nuvens e um tempo ambiente quente; com umidade relativa do ar de 57%. Lembrando que a umidade relativa do ar é a água na forma de vapor existente na atmosfera em um determinado momento. Em relação à chance de chuva para hoje é de 40% ao longo do dia. Nessa madrugada, uma chuva rápida (9 milímetros) acordou os formosenses, fato esse que não ocorria há 93 dias. A previsão é que se mantenham as chances de chuvas na região.

Foto de Faguinho Silva Moura.

Foto tirada hoje às 04h40m (horário local) - momento de chuva

 

Hoje a temperatura chegou a atingir 28°C (no horário citado) e uma sensação térmica de 29°C. Os índices UV (Ultravioleta) que mede o nível de radiação solar na superfície da Terra aponta a numeração 2, indicando um nível UV baixo, não havendo necessidade de proteção da pele. Em relação aos ventos, a velocidade predominante ao longo do dia fica em torno de 15 Km/h, com rajadas de até 22 km/h, vindas predominantemente da direção NNO (Nor-Noroeste).

A nascente do sol foi às 5h e 09m e o poente será às 17h e 49m. Já a nascente da lua será às 23h e 37m e o poente será às 11h e 51m de amanhã.

A temperatura máxima para hoje é de 34 graus e a mínima de 24, com sensação térmica máxima de 35 e mínima de 23. 
 

Confira as temperaturas (max/min) e chances de chuvas em (%) para hoje em algumas cidades baianas:
 

• Macururé- 34 max 24 min de temperatura, com 40% de chance de chuva;

• Canudos- 34 max 24 min, com 40%;

• Chorrochó- 35 max 26 min, com 22%;

• Uauá- 33 max 23 min, com 42%, com trovoadas;

• Euclides da Cunha- 32 max 23 min, com 49%, com trovoadas;

• Rodelas- 35 max 26 min, com 22%;

• Abaré- 37 max 26 min, com 18%;

• Glória- 35 max 26 min, com 40%;

• Quijingue- 31 max 23 min, com 58%, com trovoadas;

• Monte Santo- 31 max 23 min, com 43%, com trovoadas;

• Feira de Santana- 32 max 23 min, com 40%, com trovoadas;

• Salvador- 30 max 25 min, com 41%;

• Paulo Afonso- 36 max 27 min, com 40%;

• Tucano- 34 max 24 min, com 69%;

• Juazeiro- 33 max 25 min, com 54%, com trovoadas;

• Serrinha- 32 max 23 min, com 54%, com trovoadas;

• Curaçá- 34 max 25 min, com 40%;

• Belém do São Francisco/PE- 37 max 26 min, com 18%.

 

Formosa News, a informação a todo o momento.

>>

FORMOSA-BA: BOLETIM METEOROLÓGICO DE SEXTA-FEIRA; FIM DE SEMANA COM POSSIBILIDADE DE AGUACEIROS EM PONTOS DA REGIÃO

08/12/2017 12:53

Foto de Faguinho Silva Moura.

Foto tirada hoje às 11h30m (horário local)

 

De acordo com a Accuweatcher, neste fim de manhã de sexta-feira (08/12), às 11h30min (horário local), Formosa (município de Macururé – nordeste da Bahia – BR 116 – Km 113 - Rodovia Santos Dumont) esteve marcado por céu com muitas nuvens e um tempo ambiente quente e abafado; com umidade relativa do ar de 39%. Lembrando que a umidade relativa do ar é a água na forma de vapor existente na atmosfera em um determinado momento. Em relação à chance de chuva para hoje é de 15% ao longo do dia. Lembrando que no fim de semana, deverá ocorrer alguns aguaceiros na região.

Hoje a temperatura chegou a atingir 32°C (no horário citado) e uma sensação térmica de 35°C. Os índices UV (Ultravioleta) que mede o nível de radiação solar na superfície da Terra aponta a numeração 8, indicando um nível UV muito alto, havendo necessidade de proteção da pele, sendo que o ideal é a aplicação de filtro solar, colocar um chapéu e óculos escuros. Em relação aos ventos, a velocidade predominante ao longo do dia fica em torno de 15 Km/h, com rajadas de até 22 km/h, vindas predominantemente da direção NNO (Nor-Noroeste).

A nascente do sol foi às 5h e 08m e o poente será às 17h e 48m. Já a nascente da lua será às 22h e 49m e o poente será às 10h e 59m de amanhã.

A temperatura máxima para hoje é de 34 graus e a mínima de 24, com sensação térmica máxima de 36 e mínima de 24. 
 

Confira as temperaturas (max/min) e chances de chuvas em (%) para hoje em algumas cidades baianas:
 

• Macururé- 34 max 24 min de temperatura, com 15% de chance de chuva;

• Canudos- 35 max 25 min, com 25%;

• Chorrochó- 35 max 26 min, com 7%;

• Uauá- 33 max 23 min, com 6%;

• Euclides da Cunha- 33 max 24 min, com 44%;

• Rodelas- 35 max 26 min, com 7%;

• Abaré- 36 max 27 min, com 7%;

• Glória- 36 max 26 min, com 7%;

• Quijingue- 32 max 23 min, com 20%;

• Monte Santo- 31 max 22 min, com 50%;

• Feira de Santana- 31 max 23 min, com 55%;

• Salvador- 28 max 25 min, com 25%;

• Paulo Afonso- 39 max 27 min, com 7%;

• Tucano- 34 max 25 min, com 12%;

• Juazeiro- 32 max 25 min, com 13%;

• Serrinha- 32 max 23 min, com 55%;

• Curaçá- 34 max 24 min, com 15%;

• Belém do São Francisco/PE- 36 max 27 min, com 7%.

 

Formosa News, a informação a todo o momento.

>>

FORMOSA-BA: BOLETIM METEOROLÓGICO DE QUINTA-FEIRA; CONFIRA COMO FICA O TEMPO HOJE NO POVOADO E EM ALGUMAS CIDADES DA REGIÃO

07/12/2017 10:02

 

De acordo com a Accuweatcher, neste fim de manhã de quinta-feira (07/12), às 11h30min (horário local), Formosa (município de Macururé – nordeste da Bahia – BR 116 – Km 113 - Rodovia Santos Dumont) esteve marcado por céu com poucas nuvens e um tempo ambiente quente; com umidade relativa do ar de 33%. Lembrando que a umidade relativa do ar é a água na forma de vapor existente na atmosfera em um determinado momento; sendo que hoje por volta de 14hs pode chegar a 24% (estado de atenção), isso significa que é necessário evitar exercícios físicos ao ar livre, umidificar o ambiente, sempre que possível permanecer em locais protegidos do sol (em áreas vegetadas) e consumir água à vontade. Em relação à chance de chuva para hoje é de apenas 2% ao longo do dia. 

Hoje a temperatura chegou a atingir 33°C (no horário citado) e uma sensação térmica de 37°C. Os índices UV (Ultravioleta) que mede o nível de radiação solar na superfície da Terra aponta a numeração 8, indicando um nível UV muito alto, havendo necessidade de proteção da pele, sendo que o ideal é a aplicação de filtro solar, colocar um chapéu e óculos escuros. Em relação aos ventos, a velocidade predominante ao longo do dia fica em torno de 9 Km/h, com rajadas de até 19 km/h, vindas predominantemente da direção ESE (Lés - Sudeste).

A nascente do sol foi às 5h e 08m e o poente será às 17h e 48m. Já a nascente da lua será às 21h e 58m e o poente será às 10h e 03m de amanhã.

A temperatura máxima para hoje é de 36 graus e a mínima de 23, com sensação térmica máxima de 38 e mínima de 23. 
 

Confira as temperaturas (max/min) e chances de chuvas em (%) para hoje em algumas cidades baianas:
 

• Macururé- 36 max 23 min de temperatura, com 2% de chance de chuva;

• Canudos- 37 max 22 min, com 1%;

• Chorrochó- 36 max 25 min, com 0%;

• Uauá- 36 max 22 min, com 2%;

• Euclides da Cunha- 35 max 21 min, com 2%;

• Rodelas- 36 max 25 min, com 0%;

• Abaré- 38 max 26 min, com 0%;

• Glória- 37 max 24 min, com 1%;

• Quijingue- 34 max 20 min, com 2%;

• Monte Santo- 34 max 21 min, com 1%;

• Feira de Santana- 33 max 22 min, com 10%;

• Salvador- 30 max 25 min, com 19%;

• Paulo Afonso- 39 max 25 min, com 1%;

• Tucano- 36 max 22 min, com 4%;

• Juazeiro- 37 max 25 min, com 2%;

• Serrinha- 34 max 22 min, com 12%;

• Curaçá- 37 max 25 min, com 2%;

• Belém do São Francisco/PE- 38 max 26 min, com 0%.

 

Formosa News, a informação a todo o momento.

>>

TIRIRICA RENUNCIA AO CARGO DE DEPUTADO E DIZ: 'ESTOU ENVERGONHADO'

06/12/2017 18:40

Tiririca renuncia ao cargo de deputado e diz: 'Estou envergonhado'

Parlamentar mais votado do Brasil nas eleições de 2010, com 1,3 milhão de votos, o deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR-SP), anunciou nesta quarta-feira (6) que está renunciando ao mandato. O anúncio foi feito no plenário da Câmara. "Subo nesta tribuna pela primeira vez e última vez. Não por morte. Porque estou abandonando a vida pública. "Subo nesta tribuna pela primeira vez e última vez. Não por morte. Porque estou abandonando a vida pública", disse, segundo o jornal Folha de S. Paulo. "O que eu vi nos sete anos aqui, eu saio totalmente com vergonha. Não vou generalizar, não são todos. Tem gente boa aqui dentro. Eu jamais vou falar mal de vocês em qualquer canto que eu chegar e não vou falar tudo que vi, tudo o que vivi aqui. Mas seria hipócrita se eu saísse daqui e não falasse realmente que estou decepcionado, decepcionado com a política brasileira, decepcionado com muitos de vocês, muitos", prosseguiu. "Eu ando de cabeça erguida porque não fiz nada de errado. Mas muitos dos senhores não têm essa coragem, andam até disfarçado de dizer que é parlamentar porque é uma vergonha. Está vergonhoso. "Eu ando de cabeça erguida porque não fiz nada de errado. Mas muitos dos senhores não têm essa coragem, andam até disfarçado de dizer que é parlamentar porque é uma vergonha. Está vergonhoso."

 

Fonte: Notícias ao Minuto – Reproduzida por A Voz do Campo

>>
<< 2 | 3 | 4 | 5 | 6 >>

MATÉRIAS MAIS POPULARES:

- FORMOSA-BA: CHUVA FORTE ATINGE O POVOADO E FAZ SEU PRINCIPAL AÇUDE TRANSBORDAR

MORRE FORMOSENSE VÍTIMA DE ACIDENTE ENVOLVENDO MOTO E CARRETA, NA BR-116, EM BENDEGÓ-BA

JOVEM QUE POSSUI FAMILIARES NA FAZ. QUEIMADA DO MILHO (CHORROCHÓ-BA) FOI DESTAQUE NO PROGRAMA GLOBO REPÓRTER; CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DE MATHEUS

OLHEIRO ELOGIA GAROTO FORMOSENSE QUE É PROMESSA NO FUTEBOL: ‘MUITO INTERESSANTE’

- MACURURÉ-BA: VEREADOR ADEMIR FAZ ALGUMAS INDICAÇÕES; INCLUSIVE PARA FORMOSA

EMPRESÁRIO COMERCIAL AJUDA GAROTOS FORMOSENSES COM MATERIAIS ESPORTIVOS (FOTOS E VÍDEOS)

NOTA DE FALECIMENTO: MORRE HOMEM MAIS VELHO DE FORMOSA-BA, AOS 101 ANOS

- FORMOSA-BA: MORRE JOEL DA CACHOEIRINHA

FORMOSA-BA: MORRE FABINHO SANFONEIRO

FORMOSA-BA: FAMÍLIA SANTOS MAIS UMA VEZ DE LUTO; FALECEU MEIRE, IRMÃ DO SANFONEIRO FABINHO

- MORRE EM FORMOSA-BA, AOS 97 ANOS, SEU ZÉ LINO

- FORMOSENSE REALIZA PALESTRA NA ITÁLIA

TARDE DE SEXTA-FEIRA (8/1) COM TEMPORAL EM FORMOSA-BA

- CHUVA CONTÍNUA PREOCUPA MORADORES DE FORMOSA-BA

CANUDOS-BA: CHUVA E VENTO FORTE CAUSAM ESTRAGOS NO POVOADO DE BENDEGÓ

FORMOSA-BA: CONFIRA COMO FOI A 4ª FESTA DE NOSSA SENHORA DA GUIA

FORMOSA-BA: NOVA IGREJA CATÓLICA ESTÁ SENDO ERGUIDA; SAIBA COMO AJUDAR

FORMOSA-BA: CATÓLICOS HOMENAGEIAM O SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

- JOVEM FORMOSENSE SE DESTACA NO FESTIVAL ANUAL DA CANÇÃO ESTUDANTIL (FACE), NA CIDADE DE PAULO AFONSO-BA

- FORMOSA-BA: AÇUDINHO TRANSBORDANDO, MAIS DE 10 HORAS DE CHUVA COM 101 MILÍMETROS E AÇUDE DA BR COM ENCHENTE SUPERIOR A 2 METROS DE ALTURA EM CADA SANGRADOURO MARCARAM ESTA QUARTA (20) NO POVOADO

FORMOSA-BA: PRIMEIRA CHUVA DE 2016 FAZ SEU PRINCIPAL AÇUDE PRATICAMENTE ENCHER

- FORMOSA-BA: CHUVA FORTE PROVOCA TRANSTORNOS NO POVOADO E FAZ SEU PRINCIPAL AÇUDE TRANSBORDAR NOVAMENTE

- INAUGURADA IGREJA NOSSA SENHORA APARECIDA NA COMUNIDADE DE SANTO ANTÔNIO (MACURURÉ-BA)

FORMOSA-BA: CAMINHÃO DESGOVERNADO ATINGE MOTOCICLETAS, PARTE DE ÁRVORE, PAREDE E MURO DE RESIDÊNCIAS, ALÉM DE GAIOLA DE BOTIJÃO ASSUSTANDO MORADORES; FELIZMENTE APENAS PREJUÍZOS MATERIAIS

FORMOSA-BA: EM VISITA A SUA TERRA NATAL, CIDADÃO VER ABANDONO POR PARTE DO PODER PÚBLICO AO POVOADO

ALUNOS DE MACURURÉ-BA FORAM ÀS RUAS POR MELHORIAS NO FUNCIONAMENTO DO COLÉGIO ESTADUAL; VÍDEO/FOTOS

- FORMOSA-BA: JANEIRO SE DESPEDE COM CHUVA ACOMPANHADA DE RAIOS, TROVÕES E RELÂMPAGOS; CONFIRA TODO O HISTÓRICO DO MÊS

COMUNIDADE CATÓLICA DE FORMOSA-BA RECEBEU A VISITA DA PADROEIRA DO BRASIL; CONFIRA

FORMOSA-BA: CHUVAS DESTE INÍCIO DE SEMANA FAZEM DO MÊS DE JANEIRO DE 2016 O MAIS CHUVOSO QUE SE TEM REGISTRO

- FORMOSA-BA: 66 MILÍMETROS FORAM REGISTRADOS EM POUCO MAIS DE 2 HORAS DE CHUVA FORTE; PRINCIPAL AÇUDE DO POVOADO TRANSBORDA NOVAMENTE

FORMOSA-BA: REALIZADO O SORTEIO DOS CONFRONTOS DO TORNEIO DE FUTEBOL QUE SERÁ REALIZADO DURANTE A 2ª EDIÇÃO DO FORMOSA EVENTOS EM ABRIL 2017

CONFIRA TUDO O QUE ACONTECEU DURANTE O FORMOSA EVENTOS 

FORMOSENSE É ENVIADO PARA A COMUNIDADE DOCE MÃE DE DEUS DURANTE MISSA NO POVOADO

FORMOSA-BA: A FALTA DE CHUVA JÁ AMEAÇA FORNECIMENTO DE ÁGUA VIA ENCANAÇÃO

- FORMOSENSE COMEMORA 90 ANOS DE VIDA; CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DE DONA MANINHA REIS

RETROSPECTIVA FORMOSA 2015: PESSOAS QUE NOS DEIXARAM PRA MORAR NO CÉU

MACURURÉ-BA: MORADORA COBRA PROVIDÊNCIA DE RESPONSÁVEIS PELA RETIRADA DO LIXO EXPOSTO EM SEU BAIRRO

REALIZADO EM FORMOSA-BA, AMISTOSOS DE FUTEBOL SOCIETY ENTRE FORMOSA E VÁRZEA DA EMA; CONFIRA TODOS OS DETALHES

FORAM REALIZADOS NA COMUNIDADE DE VÁRZEA DA EMA-BA AMISTOSOS DE FUTEBOL SOCIETY ENTRE VÁRZEA DA EMA E FORMOSA; CONFIRA DETALHES

ESCOLAS DE FORMOSA E SÃO FRANCISCO REALIZAM A 2ª EDIÇÃO DOS JOGOS ESTUDANTIS

 

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode