A informação a todo momento

Galeria de fotos

1 | 2 >>
/album/galeria-de-fotos/ai16-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/ai17-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/ai18-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/ii-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/a20160108-140015-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/a20160108-154509-jpg/
/album/galeria-de-fotos/a20160108-154747-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/a20160108-103808-jpg/
/album/galeria-de-fotos/img-20160103-wa0097-jpg/
/album/galeria-de-fotos/a20160103-025115-jpg/
1 | 2 >>

FORMOSA NEWS

A informação a todo o momento

CLICANDO NA FIGURA ABAIXO VOCÊ VERÁ DICAS DE COMBATE AO AEDES AEGYPTI

 

HOMENAGENS, EVENTOS EM CARTAZ  E RESUMO DE NOTÍCIAS FORMOSA ACONTECE

 

ESTÁ ROLANDO! (CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E VEJA DETALHES DA COMPETIÇÃO).

Foto de Faguinho Silva Moura.

 

VEM AÍ!

 

 

ANÚNCIOS 

 

DL GESSO CONSTRUÇÕES EM GERAIS EM MACURURÉ-BA; CONHEÇA OS SEUS PRODUTOS!
 

Clique aqui e confira fotos de trabalhos realizados!

DL Gesso Construções em Gerais, tem o material certo para a sua casa: forros, molduras, texturas, pinturas e construções em gerais. Você encontra tudo isso com preços que cabem direitinho dentro do seu orçamento.
 

 

FORMOSA-BA: NOVA IGREJA CATÓLICA ESTÁ SENDO ERGUIDA; SAIBA COMO AJUDAR

Você poderá ajudar da seguinte forma:

·         Financeira, depositando na Conta Poupança (0006683-4), Agência Bradesco (3515-7) em nome de Genelicia Maria dos Santos (lembrando para quem realizar depósito se identificar para que seja posto o nome de cada um em caderno de anotações da igreja). A identificação também poderá ser feita através do whatsapp (75) 91095502;

·         Mão de obra (prioridade para diária de pedreiro de R$80);

·         E com material de construção (prioridades para doação de cimento, bloco e ferro 3/8).

Em breve aparecerão novas prioridades; e de forma detalhada informaremos!

 

 

VENDE-SE PONTO COMERCIAL, ÀS MARGENS DA BR-116, EM FORMOSA-BA

Gostou? Está interessado? Entre em contato com o proprietário Valmir Santana através do telefone (75) 992681597 e /ou do whatsapp (75) 9 92792856 e saiba o preço e outros detalhes!

NOTÍCIAS

FORMOSA-BA: BOLETIM METEOROLÓGICO DE QUARTA-FEIRA; COM SENSAÇÃO TÉRMICA MÍNIMA DE 25°C NA MADRUGADA DE AMANHÃ (A MÍNIMA MAIS ALTA DO ANO)

06/12/2017 12:37

Foto tirada hoje às 11h30m (horário local)

 

De acordo com a Accuweatcher, neste fim de manhã de quarta-feira (06/12), às 11h30min (horário local), Formosa (município de Macururé – nordeste da Bahia – BR 116 – Km 113 - Rodovia Santos Dumont) esteve marcado por céu com poucas nuvens e um tempo ambiente quente; com umidade relativa do ar de 27%. Lembrando que a umidade relativa do ar é a água na forma de vapor existente na atmosfera em um determinado momento; sendo que hoje por volta de 14hs pode chegar a 19% (estado de alerta), isso significa que é necessário evitar exercícios físicos ao ar livre, umidificar o ambiente, sempre que possível permanecer em locais protegidos do sol (em áreas vegetadas), consumir água à vontade e usar soro fisiológico para olhos e narinas. Em relação à chance de chuva para hoje é de apenas 2% ao longo do dia. 

Hoje a temperatura chegou a atingir 35°C (no horário citado) e uma sensação térmica de 37°C. Os índices UV (Ultravioleta) que mede o nível de radiação solar na superfície da Terra aponta a numeração 11, indicando um nível UV extremo, havendo necessidade de proteção da pele, sendo que o ideal é a aplicação de filtro solar, colocar um chapéu e óculos escuros; e mas preferencialmente ficar em casa. Em relação aos ventos, a velocidade predominante ao longo do dia fica em torno de 13 Km/h, com rajadas de até 22 km/h, vindas predominantemente da direção ENE (Lés - Nordeste).

A nascente do sol foi às 5h e 08m e o poente será às 17h e 47m. Já a nascente da lua será às 21h e 02m e o poente será às 09h e 04m de amanhã.

A temperatura máxima para hoje é de 38 graus e a mínima de 23, com sensação térmica máxima de 39 e mínima de 25. 
 

Confira as temperaturas (max/min) e chances de chuvas em (%) para hoje em algumas cidades baianas:
 

• Macururé- 38 max 23 min de temperatura, com 2% de chance de chuva;

• Canudos- 39 max 21 min, com 2%;

• Chorrochó- 38 max 24 min, com 0%;

• Uauá- 38 max 22 min, com 2%;

• Euclides da Cunha- 37 max 20 min, com 1%;

• Rodelas- 38 max 24 min, com 0%;

• Abaré- 39 max 25 min, com 0%;

• Glória- 38 max 23 min, com 0%;

• Quijingue- 36 max 20 min, com 1%;

• Monte Santo- 36 max 20 min, com 2%;

• Feira de Santana- 36 max 24 min, com 1%;

• Salvador- 30 max 25 min, com 2%;

• Paulo Afonso- 41 max 24 min, com 0%;

• Tucano- 39 max 22 min, com 1%;

• Juazeiro- 38 max 25 min, com 1%;

• Serrinha- 37 max 23 min, com 1%;

• Curaçá- 39 max 26 min, com 1%;

• Belém do São Francisco/PE- 39 max 25 min, com 0%.

 

Formosa News, a informação a todo o momento.

>>

MORADORES DA SERRA DO TONÃ, SERRA DA JÚLIA E COMUNIDADES VIZINHAS ENVIAM NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE PROTESTO REALIZADO: ‘NÃO SOMOS CONTRA, APENAS QUEREMOS SEGURANÇA E TRANSPARÊNCIA’

06/12/2017 09:47

Moradores da Serra da Júlia, Serra do Tonã e comunidades vizinhas vêm, por meio deste meio de comunicação, esclarecer a todos sobre o objetivo da manifestação passiva que foi realizada na comunidade Serra do Tonã, município de Macururé, contra o início da obra da adutora que levará água para mais de 6 mil pessoas nos municípios de Macururé e Chorrochó, norte na Bahia.

Em nota enviada, representantes esclarecem que não são contra a construção da adutora, apenas pedem segurança e transparência. Confira o esclarecimento e veja quais são as reivindicações.

 

REIVINDICAÇÕES

 

Queremos pedir ajuda ao Poder Público, que nos dê assistência na reivindicação por mais informações, estas cobradas desde o princípio da execução do projeto.

Pois chegou uma obra para ser implantada nas comunidades Serra do Tonã e Serra da Júlia, e quando chegou à comunidade Serra do Tonã, foi uma surpresa. Só soubemos por comentários, ninguém tinha certeza, porque até então não tinha acontecido nenhuma reunião com representantes da CERB, nem com o prefeito do município de Macururé para esclarecer à população que seria implantado um projeto para levar água para outras comunidades do município e para outro município vizinho.

Quando se deu início à obra, nem tiveram consideração de comunicar à população. Os pipeiros que pegam água para abastecer outras comunidades que não tem água encanada, não foram informados para eles se deslocarem para outras localidades vizinhas que têm poços artesianos para dar assistência à população, pois as valetas que estavam sendo escavadas impediam os carros de pegar água. Além disso, eles queriam entrar nas roças sem o conhecimento dos donos.

As pessoas que estavam presentes começaram a reclamar e resolveram lutar pelos seus direitos, organizando uma manifestação pacífica, exigindo respeito, pois a água é um bem precioso de todos, e é através desse poço que a população é sustentada com a criação de animais e há alguns que têm horta fundo de quintal para complementar o sustento da família.

Queremos deixar bem claro que não estamos negando e nem impedindo de levar água para as comunidades que foram contempladas com esse projeto, só estamos querendo segurança e transparência, por isso é que estamos “segurando” esse projeto para pedir ajuda ao poder público para não ser mais uma obra embargada, interditada sem conclusão. 

Doutor(a) nos assegure, dentro das leis, para que não aconteça mais uma obra desperdiçada no nosso município, com gasto do dinheiro público, porque esse dinheiro é nosso, da população. No município não são poucas as pessoas que estão necessitando dessa assistência de água.

A partir do momento em que a população se manifestou e barrou a obra, foi que o representante da CERB se disponibilizou a fazer uma reunião para esclarecer à população, isso aconteceu no dia 11 de Outubro de 2017, mas não nos deixou seguros, pois não disponibilizaram o projeto para os representantes das comunidades, para que possamos acompanhar a execução da obra, juntamente com toda a comunidade. A apresentação de documentos é de fundamental importância, com isso, mostrará um trabalho transparente em que podemos confiar e acreditar nesse projeto da água que chegou ao município. Por isso que a população resolveu reivindicar a perfuração de mais um poço para abastecer essas comunidades que estão necessitando de água, porque uma das maiores carências do município de Macururé é a água e a maior riqueza do município é a água subterrânea.

Como no município tem famílias carentes, sem nenhuma fonte de renda, a única sustentabilidade é o programa Bolsa Família. Portanto, há idosos que tem o benefício, mas a maioria é hipertensa, que além de comprar remédios, ajudam a família e ainda compram comida para o sustento dos animais.

Como se não bastasse toda essa carência e a seca que assola o município, existem comentários que o prefeito municipal levará, para ser aprovado na Câmara de Vereadores, um projeto que fará toda a população pagar uma taxa pela água. Por isso, pedimos mais ajuda para acompanhar essa situação que estamos enfrentando, pois na cidade e no município há muitas famílias que enfrentam dificuldades por não ter fonte de renda para a sustentabilidade. O município não oferece emprego e não tem condições de empregar toda população. Em vista disso, há um percentual pequeno de emprego que atende às necessidades do município através do contrato temporário.

Caso essa obra venha ser executada, queremos pedir ao Poder Público que, se possível, providencie para as comunidades que vão receber esse projeto, documentos que venham nos dar segurança, para que não se repitam tantas coisas erradas que acontecem no município e no Brasil inteiro, documentos como:

1 - Documentos dos poços que foram implantados na Serra do Tonã e na Serra da Júlia, que não temos;

2 - O projeto que está sendo implantado nas comunidades Serra do Tonã e Serra da Júlia, para o acompanhamento da execução da obra.

3 - Os termos que os (2) dois prefeitos assinaram para dar assistência à população após a entrega da obra.

4 - O documento da Coelba que nos garante ampliação da energia elétrica que já dá assistência aos poços artesianos da comunidade Serra do Tonã e Serra da Júlia;

5 - Documentos de licitação das empresas que ganharam a concorrência. "Para termos certeza de que estamos entregando essa obra em boas mãos".

6 - Documentos que nos esclareça quando foi liberada a primeira parcela e quando vai ser liberada a segunda parcela.

Queremos que o Sr. (a) nos contemple com as nossas reivindicações, exigindo essas documentações (registradas em cartório) dos órgãos responsáveis. A tecnologia está avançada e qualquer um pode imprimir documentos, por isso pedimos que o Poder Público, se possível, nos forneça para a nossa segurança.

Agradecemos por nos atender e nos fortalecer nessas decisões.

Comunidades Serra do Tonã, Serra da Júlia, Rocinha, Marruá, Sítio e comunidades vizinhas.

Em tempo, queremos agradecer a Deus por esse momento realizado, que foi um grande passo para a evolução de nossas comunidades, bem como nosso município, resumindo em: vitória, respeito, união, garra, força e coragem. Obrigada pela compreensão.

 

Audiência marcada

Atendendo às reivindicações supracitadas, na tarde desta quarta-feira (06/12), a partir das 14h00min, acontecerá uma Audiência Pública na comunidade Sítio de Herculano, no município de Macururé, onde a CERB e demais responsáveis prestarão esclarecimentos às pessoas daquelas comunidades, referentes ao projeto da adutora. A audiência foi determinada pelo Juiz Bel. Daniel Pereira Pondé.

 

Fonte: Portal Formosa

>>

PETROBRAS REAJUSTA PREÇO DO GÁS DE COZINHA EM 8,9%

05/12/2017 19:29

Foto: Ilustração

 

A Petrobras reajustou em 8,9%, em média, o preço do gás liquefeito de petróleo (GLP) para uso residencial, engarrafado pelas distribuidoras em botijões de até 13 quilos (kg). O reajuste do gás de cozinha entra em vigor à 0h desta terça-feira (5). O aumento se deve principalmente à alta das cotações do produto nos mercados internacionais, que acompanha a alta do Brent, (petróleo cru), que indica a origem do óleo e o mercado onde ele é negociado, segundo a Petrobras. O percentual anunciado de reajuste leva em contra preços praticados sem incidência de tributos. Se for integralmente repassado ao consumidor, a Petrobras estima que o preço do botijão de gás de cozinha de 13 kg deve subir, em média, 4%, ou cerca de R$ 2,53 por botijão, isso se forem mantidas as margens de distribuição e de revenda e as alíquotas de tributos. Em nota, o Sindicato das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás) afirma que o reajuste anunciado pela Petrobras ainda deixa o preço dos botijões de cozinha de 13kg cerca de 1,3% abaixo do preço de paridade internacional.

 

Fonte: A Voz do Campo

>>

CAMINHONETE D20 CAPOTA EM TUCANO E VÍTIMAS SÃO IMEDIATAMENTE HOSPITALIZADAS

05/12/2017 19:25

Foto: Leitor A Voz do Campo

 

Por volta das 08:10 desta terça-feira (05) uma guarnição da Polícia Militar em Tucano foi até a localidade do Rio Vermelho, povoado Cajueiro, onde houve um capotamento de uma D20. Segundo a PM, haviam três vítimas com algumas lesões.

Foto: Leitor A Voz do Campo

 

O motorista e proprietário do veículo, sr. Benedito, bem como as demais vítimas foram conduzidas ao hospital da cidade de Euclides da Cunha pela ambulância da cidade de Tucano com apoio da Polícia Rodoviária Federal. Segundo informações repassadas ao site A Voz do Campo, apesar da gravidade do acidente, ninguém corre risco de morrer. As três vítimas estão internadas no hospital com ferimentos.

 

Fonte: A Voz do Campo

>>

CAMPEÃO BAIANO DE CICLISMO 2017 É DE EUCLIDES DA CUNHA

05/12/2017 19:15

A felicidade de quem já desfrutava do título antes mesma da realização da última etapa. Foto: Josevaldo Campos/Resenha Local

 

Daniel Oliveira da Silva, o Ligeirinho, ciclista profissional de Euclides da Cunha, subiu ao pódio neste domingo, 03 de dezembro, durante o 5º Cruz Bike Mountain Bike e se tornou o campeão baiano 2017 na categoria sub 30, modalidade XCM, maratona de longos percursos.

A última etapa da competição aconteceu na cidade de Cruz das Almas. Ligeirinho terminou o percurso em quarto lugar, mas já celebrava seu título antecipadamente, pois acumulava 40 pontos na frente do segundo colocado. Ele é o líder da categoria sub 30 no ranking oficial baiano e ocupa o 11º lugar no ranking nacional, modalidade de longas distâncias. “Esse título para mim foi algo espetacular, um sonho, que vem de preparação há mais de um ano com treinador, nutricionista, com foco, com perseverança. Estou feliz por obter esse título de campeão baiano sub 30, que para mim é algo de muita importância e me motiva mais para poder ano que vem lutar mais para conseguir melhores resultados e sempre trazer o melhor para nossa cidade. Estou muito feliz, mesmo. Não caiu a ficha ainda muito bem, mas ser campeão baiano é algo muito bom”, contou o ciclista para o site Resenha Local em sua primeira entrevista após o título.

Ligeirinho já acumula diversas premiações nessa modalidade de competição. Das 17 etapas realizadas na Bahia em 2017, incluindo esta que o consagrou campeão baiano, em apenas duas ele não subiu ao pódio. Em uma ele ficou em sétimo lugar (Mucugê) e outra não conseguiu viajar por problemas financeiros (Luís Eduardo Magalhães). Em novembro deste ano, ele também se tornou vice-campeão Norte/Nordeste sub 30 em prova realizada em São Cristóvão (SE), modalidade XCO (trajetos mais curtos), com competidores de todo o país.

Ligeirinho durante entrega de premiação de vice-campeão Norte/Nordeste em Sergipe. Foto: Divulgação

 

Mesmo com todos os títulos, Ligeirinho ainda enfrenta muitas dificuldades para continuar participando das competições. Sem um patrocinador oficial e contando apenas com a ajuda dos amigos e investimento próprio, ele tem sentido na pele a dura realidade de um atleta e de uma modalidade esportiva ainda pouco valorizada na região. “Estou na expectativa de como vai ser o reconhecimento agora como campeão baiano, porque eu fiz de tudo para chegar aonde estou chegando e ainda aonde vou chegar”, desabafou o atleta euclidense ao site Resenha Local.

Quando não está pedalando, Ligeirinho trabalha como motorista. “Se eu disser que ganho dinheiro com o ciclismo estarei mentindo. Hoje, no país que a gente vive, é voltado para o futebol, infelizmente, então a gente é apaixonado pelo esporte, a gente vai às competições porque ama o esporte e o que nós fazemos. A gente vai pelo título e pelos amigos que a gente lá encontra”, afirma.

O sonho de Ligeirinho é ser campeão brasileiro. E ter uma bicicleta. Isso mesmo! O campeão baiano de ciclismo ainda não tem uma bicicleta apropriada para as competições. Quando viajava para competir, até pouco tempo atrás, ele contava com a boa vontade de um amigo que emprestava a bicicleta, pois o equipamento dele está desgastado devido aos treinos diários.

O sonho do atleta euclidense é ser campeão brasileiro e ter uma bicicleta. Foto: Josevaldo Campos/Resenha Local

 

E foi pensando em mudar essa situação que o grupo Euclides Pedalando, do qual Ligeirinho faz parte, decidiu sortear uma bicicleta 0km aro 29 avaliada em R$2,5 mil no dia do I Cicloturismo de Euclides da Cunha, 10 de dezembro. “Achei o máximo, por não ter bike e os amigos do Euclides Pedalando estarem ajudando nas vendas. Estou muito feliz com essa ação”, revelou Ligeirinho ao Resenha Local.

Cada bilhete da campanha custa R$10 e pode ser adquirido nas lojas Jakson Motos, Construshop (Junior) ou através do site Resenha Local, contato (75)9 9912 3456. Vários amigos também estão vendendo para ajudar o campeão euclidense. Participe também e dê seu apoio para a continuidade da trajetória vitoriosa e de sucesso do nosso Ligeirinho.

 

Fonte: Resenha Local

>>

FORMOSA-BA: CONVITE PARA MISSA DE 1 ANO DE FALECIMENTO DE 'FABINHO DO ACORDEON'

05/12/2017 13:52

Os familiares do Saudoso Fábio Junio Rodrigues dos Santos (☆02/01/1982 ✚ 09/12/2016), o popular Fabinho, convidam familiares e amigos para a Missa de 1 ano de seu falecimento que será realizada neste sábado (09/12) às 17:00 horas na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, em Formosa, município de Macururé-BA.

A família agradece a todos pelo apoio, e palavras de carinho e que Deus abençoe a todos.

 

Formosa News, a informação a todo o momento. 

>>

FORMOSA-BA: BOLETIM METEOROLÓGICO DE TERÇA-FEIRA; COM UMIDADE DO AR EM 19%, A MAIS BAIXA DO ANO, (ESTADO DE ALERTA) – CUIDADOS SÃO NECESSÁRIOS, SAIBA COMO SE PROTEGER

05/12/2017 13:08

Foto de Faguinho Silva Moura.

Foto tirada hoje às 11h30m (horário local)

 

De acordo com a Accuweatcher, neste fim de manhã de terça-feira (05/12), às 11h30min (horário local), Formosa (município de Macururé – nordeste da Bahia – BR 116 – Km 113 - Rodovia Santos Dumont) esteve marcado por céu com poucas nuvens e um tempo ambiente quente; com umidade relativa do ar de 30%. Lembrando que a umidade relativa do ar é a água na forma de vapor existente na atmosfera em um determinado momento; sendo que hoje por volta de 14 e 16hs pode chegar a 19% (estado de alerta), isso significa que é necessário evitar exercícios físicos ao ar livre, umidificar o ambiente, sempre que possível permanecer em locais protegidos do sol (em áreas vegetadas), consumir água à vontade e usar soro fisiológico para olhos e narinas. Em relação à chance de chuva para hoje é de apenas 1% ao longo do dia. 

Hoje a temperatura chegou a atingir 35°C (no horário citado) e uma sensação térmica de 38°C. Os índices UV (Ultravioleta) que mede o nível de radiação solar na superfície da Terra aponta a numeração 10, indicando um nível UV extremo, havendo necessidade de proteção da pele, sendo que o ideal é a aplicação de filtro solar, colocar um chapéu e óculos escuros; e mas preferencialmente ficar em casa. Em relação aos ventos, a velocidade predominante ao longo do dia fica em torno de 13 Km/h, com rajadas de até 20 km/h, vindas predominantemente da direção ENE (Lés - Nordeste).

A nascente do sol foi às 5h e 07m e o poente será às 17h e 47m. Já a nascente da lua será às 20h e 02m e o poente será às 10h e 03m de amanhã.

A temperatura máxima para hoje é de 38 graus e a mínima de 23, com sensação térmica máxima de 40 e mínima de 23. 
 

Confira as temperaturas (max/min) e chances de chuvas em (%) para hoje em algumas cidades baianas:
 

• Macururé- 38 max 23 min de temperatura, com 1% de chance de chuva;

• Canudos- 39 max 22 min, com 0%;

• Chorrochó- 38 max 25 min, com 0%;

• Uauá- 37 max 22 min, com 1%;

• Euclides da Cunha- 36 max 21 min, com 2%;

• Rodelas- 38 max 25 min, com 0%;

• Abaré- 39 max 26 min, com 0%;

• Glória- 38 max 25 min, com 0%;

• Quijingue- 36 max 21 min, com 2%;

• Monte Santo- 35 max 21 min, com 1%;

• Feira de Santana- 37 max 23 min, com 3%;

• Salvador- 31 max 25 min, com 2%;

• Paulo Afonso- 40 max 25 min, com 0%;

• Tucano- 39 max 21 min, com 0%;

• Juazeiro- 38 max 26 min, com 1%;

• Serrinha- 37 max 23 min, com 1%;

• Curaçá- 39 max 25 min, com 0%;

• Belém do São Francisco/PE- 39 max 26 min, com 0%.

 

Formosa News, a informação a todo o momento.

>>

TRÊS PESSOAS MORREM EM ACIDENTE ENTRE UM CARRO E UMA CARRETA NA BR-116, EM SALGUEIRO-PE

04/12/2017 23:08

Foto: Divulgação

 

Um acidente na noite do último sábado (2), na BR-116, em Salgueiro, sertão de Pernambuco, deixou três pessoas mortas. A cidade fica logo após a travessia da Bahia com o Pernambuco. O carro onde as vítimas estavam, que tem placa da Bahia, colidiu com uma carreta, com placa de Minas Gerais. De acordo com informações do corpo de bombeiros, os três ocupantes do veículo ficaram presos nas ferragens e morreram no local. O motorista da carreta foi levado para hospital da cidade, mas passa bem. As vítimas, que estavam vindo do estado do Ceará, foram identificadas como Damião Alves de Carvalho, 40 anos, Cícero Henrique da Silva, 65, e João Lima Soares, 52 anos. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Petrolina (IML). Ainda não se sabe qual teria sido a causa do acidente.

 

Fonte: A Voz do Campo

>>

BAHIA SAI ATRÁS, MAS BUSCA EMPATE COM SÃO PAULO NA DESPEDIDA DO BRASILEIRÃO

04/12/2017 21:56

Bahia sai atrás, mas busca empate com São Paulo na despedida do Brasileirão

Foto: Daniel Teixeira / Estadão Conteúdo

 

Bahia e São Paulo ficaram no empate de 1 a 1 neste domingo (3), no estádio do Morumbi, na capital paulista, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Brenner abriu o placar do jogo para os donos da casa e Eder igualou o marcador. Com o resultado, o Bahia encerrou sua participação no certame nacional na 12ª colocação, ao somar 50 pontos. Com a mesma pontuação, o São Paulo ficou logo atrás dos baianos por ter menor saldo de gols.

 

Apesar de ter sonhado, mas não conseguir beliscar uma vaga na Libertadores, o Esquadrão de Aço ficou com uma das vagas na Copa Sul-Americana do ano que vem. Além do torneio internacional, o Tricolor baiano terá as disputas do Campeonato Baiano, Brasileirão e Copa do Brasil, entrando apenas nas oitavas de final, por ter vencido a Copa do Nordeste desta temporada.

 

O JOGO

 

Um jogo de compadres. Foi assim que o duelo de tricolores entre São Paulo e Bahia se desenrolou no primeiro tempo. Os dois times não produziram nenhuma jogada de emoção e tanto Jean quanto Sidão ficaram de espectadores privilegiados no estádio do Morumbi. Os donos da casa levaram uma leve vantagem na etapa inicial, dominando um pouco mais as ações de jogo.

 

Porém, aos 14 minutos, numa cobrança de escanteio, Edson e Lugano se enroscaram na grande área da defesa baiana e o capitão são-paulino caiu. A torcida paulista reclamou, mas o árbitro goiano mandou o jogo seguir.

 

Por pouco o Bahia não abriu o placar no minuto 31. Allione recebeu lançamento de Renê Júnior que roubou a bola no meio de campo. O argentino invadiu a grande área, driblou Rodrigo Caio, deixando o zagueiro sem pai e nem mãe no chão, e tocou na saída de Sidão, mas a bola caprichosamente saiu pela linha de fundo passando perto da trave esquerda do goleiro.

 

Segundo tempo

 

As duas equipes voltaram do vestiário sem mudanças. Logo no segundo minuto de bola rolando, Renê Júnior cabeceou com perigo ao são-paulino, numa bola levantada em cobrança de falta. Mas o goleiro Sidão, bem posicionado, fez a defesa sem nenhuma dificuldade.

 

Aos oito minutos, Mendoza se enroscou com a defesa paulista na pequena área, mas evitou a saída, se levantou e ainda ficou com a bola. O colombiano rolou para trás para a chegada de Régis, que bateu muito mal e a pelota subiu passando muito acima da meta de Sidão. A resposta do São Paulo veio na sequência. Shaylon ficou com a sobra na meia lua e bateu forte. A redonda explodiu no travessão de Jean. E as emoções não pararam por aí. O Bahia desceu para o ataque e Edigar Junio abriu com Allione na esquerda. O argentino bateu colocado, mas a bola foi para fora, raspando a trave do São Paulo. Por último, foi a vez dos donos da casa. Brenner invadiu a área baiana, finalizou e Jean fez a defesa sem dificuldades. Aos 12, Edson sentiu a coxa e forçou Carpegiani a fazer uma alteração no time, colocando Matheus Sales.


O São Paulo abriu o placar numa falha da defesa do Bahia aos 18. O volante Renê Júnior recuou a bola para Jean que agarrou com a mão. O árbitro marcou a infração dentro da grande área. Na cobrança de dois toques, o jovem atacante Brenner encheu o pé e estufou as redes baianas.

 

O Esquadrão de Aço chegou ao empate aos 43 minutos, com Eder. O lateral aproveitou cruzamento após bola levantada na grande área em cobrança de falta, pela direita. Ele cabeceou livre deixando tudo igual no Morumbi.

 

FICHA TÉCNICA
São Paulo 1x1 Bahia
Campeonato Brasileiro – 38ª rodada
Local:
 Estádio do Morumbi, em São Paulo
Data: 03/12/2017
Horário: 16h (Horário da Bahia)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence (ambos de GO)
Quarto árbitro: Edson Antonio de Sousa (GO)
Assistentes adicionais: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão e Osimar Moreira da Silva Junior (ambos de GO)

Cartões amarelos: Petros, Brenner, Lugano, Rodrigo Caio (São Paulo) / Eder, Edson, Renê Júnior  (Bahia)

Gol: Brenner (São Paulo) / Eder (Bahia)


 
São Paulo: Sidão; Éder Militão, Lugano, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei e Petros; Shaylon, Marcos Guilherme (Gabriel) e Cueva (Thomaz); Brenner (Bissoli). Técnico:Dorival Junior.

 

Bahia: Jean; Eder, Tiago, Thiago Martins e Juninho Capixaba; Edson (Matheus Sales), Renê Júnior (Yuri), Allione, Régis (Júnior Brumado) e Mendoza; Edigar Junio. Técnico: Paulo Cézar Carpegiani.

 

 

Fonte: Leandro Aragão / BN Esportes

>>

VITÓRIA PERDE PARA O FLAMENGO, MAS GARANTE PERMANÊNCIA NA SÉRIE A EM 2018

04/12/2017 21:47

Vitória perde para o Flamengo, mas garante permanência na Série A em 2018

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

 

O Vitória está garantido na Série A do Campeonato Brasileiro de 2018. Em duelo disputado neste domingo (3), no Barradão, o Rubro-negro baiano perdeu para o Flamengo por 2 a 1, mas mesmo assim conseguiu evitar o rebaixamento. O time comandado pelo técnico Vagner Mancini encerrou o certame na 16ª posição com 43 pontos conquistados.

 

O JOGO

O confronto começou bastante estudado. Aos cinco minutos, José Welison recebeu na entrada da área e soltou uma bomba. A bola passou por cima da meta de César. Porém, a primeira boa chance do jogo foi do Flamengo. Trauco recebeu na esquerda e cruzou rasteiro. Vizeu apareceu livre, mas desviou direto para fora.

 

O Vitória quase abriu o placar aos 20 minutos. Danilinho deixou para Kieza, que protegeu a bola e deu de primeira para Patric. O lateral bateu, mas César salvou o Flamengo.

 

O jogo começou a esquentar. Aos 32, Vizeu invadiu a área e bateu de canhota. A bola passou perto da trave de Fernando Miguel.

 

Aos 39 minutos, a lei do ex entrou em ação. Carlos Eduardo recebeu na área, bateu no canto esquerdo de César e abriu o placar no Barradão. 

Foto: Max Haack/Ag. Haack/ Bahia Notícias

 

Segundo tempo:

O segundo tempo começou movimentado com os dois times buscando o jogo.  Aos quatro, Patric tabelou no meio, subiu livre pela esquerda e acionou Danilinho. O meia tentou o toque para o meio, mas acabou desarmado. Dois minutos, Diego fez boa jogada individual, o meia dominou na intermediária e arriscou o chute, mas a bola foi para fora.

 

Aos 29 minutos, o Flamengo empatou o duelo. Vinicius Júnior deu um belo drible em Caíque Sá e tocou no meio. Arão dominou e mandou para Rafael Vaz, que bateu de canhota para balançar a rede.

 

O Vitória perdeu a chance de desempatar aos 32. Após jogada área, a bola sobrou para Kanu, que emendou de primeira, mas isolou.

 

O Vitória pressionou até os minutos finais. Tentou com Neilton, Patric e André Lima, mas não conseguiu o triunfo.   Aos 48 o árbitro marcou pênalti. Diego efetuou a cobrança e virou o jogo. 
 

FICHA TÉCNICA
Vitória x Flamengo
Campeonato Brasileiro – 38ª rodada
Local: Barradão, em Salvador

Data: 03/11/2017
Horário: 16h (de Salvador)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas (PA/Fifa)
Assistentes: Délcio Araújo Neves (PA) e José Ricardo Guimarães Coimbra (PA)
Assistentes adicionais: Andrey da Silva E Silva (PA) e Djonaltan Costa de Araújo (PA)
Cartões amarelos: André Lima e Caíque Sá (Vitória); Diego, Lincoln e Pará (Flamengo)
Cartão vermelho: Caíque Sá e Carlos Eduardo (Vitória)
Gols:Carlos Eduardo (Vitória); Rafael Vaz  e Diego (Flamengo)

 

Vitória: Fernando Miguel;  Patric, Kanu, Ramon e Thallyson; José Welison, Uillian Correia, Yago  (Neilton) e Carlos Eduardo (André Lima); Danilinho e Kieza (Caique Sá). Técnico: Vagner Mancini.

 

Flamengo: César, Pará, Léo Duarte, Rafael Vaz, Trauco; Cuéllar (Geuvânio), Arão, Diego; Éverton Ribeiro, Paquetá (Vinicius Júnior) e Vizeu (Lincoln). Técnico: Reinaldo Rueda.

 

 

Fonte: Glauber Guerra / BN Esportes

>>
<< 3 | 4 | 5 | 6 | 7 >>

MATÉRIAS MAIS POPULARES:

- FORMOSA-BA: CHUVA FORTE ATINGE O POVOADO E FAZ SEU PRINCIPAL AÇUDE TRANSBORDAR

MORRE FORMOSENSE VÍTIMA DE ACIDENTE ENVOLVENDO MOTO E CARRETA, NA BR-116, EM BENDEGÓ-BA

JOVEM QUE POSSUI FAMILIARES NA FAZ. QUEIMADA DO MILHO (CHORROCHÓ-BA) FOI DESTAQUE NO PROGRAMA GLOBO REPÓRTER; CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DE MATHEUS

OLHEIRO ELOGIA GAROTO FORMOSENSE QUE É PROMESSA NO FUTEBOL: ‘MUITO INTERESSANTE’

- MACURURÉ-BA: VEREADOR ADEMIR FAZ ALGUMAS INDICAÇÕES; INCLUSIVE PARA FORMOSA

EMPRESÁRIO COMERCIAL AJUDA GAROTOS FORMOSENSES COM MATERIAIS ESPORTIVOS (FOTOS E VÍDEOS)

NOTA DE FALECIMENTO: MORRE HOMEM MAIS VELHO DE FORMOSA-BA, AOS 101 ANOS

- FORMOSA-BA: MORRE JOEL DA CACHOEIRINHA

FORMOSA-BA: MORRE FABINHO SANFONEIRO

FORMOSA-BA: FAMÍLIA SANTOS MAIS UMA VEZ DE LUTO; FALECEU MEIRE, IRMÃ DO SANFONEIRO FABINHO

- MORRE EM FORMOSA-BA, AOS 97 ANOS, SEU ZÉ LINO

- FORMOSENSE REALIZA PALESTRA NA ITÁLIA

TARDE DE SEXTA-FEIRA (8/1) COM TEMPORAL EM FORMOSA-BA

- CHUVA CONTÍNUA PREOCUPA MORADORES DE FORMOSA-BA

CANUDOS-BA: CHUVA E VENTO FORTE CAUSAM ESTRAGOS NO POVOADO DE BENDEGÓ

FORMOSA-BA: CONFIRA COMO FOI A 4ª FESTA DE NOSSA SENHORA DA GUIA

FORMOSA-BA: NOVA IGREJA CATÓLICA ESTÁ SENDO ERGUIDA; SAIBA COMO AJUDAR

FORMOSA-BA: CATÓLICOS HOMENAGEIAM O SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

- JOVEM FORMOSENSE SE DESTACA NO FESTIVAL ANUAL DA CANÇÃO ESTUDANTIL (FACE), NA CIDADE DE PAULO AFONSO-BA

- FORMOSA-BA: AÇUDINHO TRANSBORDANDO, MAIS DE 10 HORAS DE CHUVA COM 101 MILÍMETROS E AÇUDE DA BR COM ENCHENTE SUPERIOR A 2 METROS DE ALTURA EM CADA SANGRADOURO MARCARAM ESTA QUARTA (20) NO POVOADO

FORMOSA-BA: PRIMEIRA CHUVA DE 2016 FAZ SEU PRINCIPAL AÇUDE PRATICAMENTE ENCHER

- FORMOSA-BA: CHUVA FORTE PROVOCA TRANSTORNOS NO POVOADO E FAZ SEU PRINCIPAL AÇUDE TRANSBORDAR NOVAMENTE

- INAUGURADA IGREJA NOSSA SENHORA APARECIDA NA COMUNIDADE DE SANTO ANTÔNIO (MACURURÉ-BA)

FORMOSA-BA: CAMINHÃO DESGOVERNADO ATINGE MOTOCICLETAS, PARTE DE ÁRVORE, PAREDE E MURO DE RESIDÊNCIAS, ALÉM DE GAIOLA DE BOTIJÃO ASSUSTANDO MORADORES; FELIZMENTE APENAS PREJUÍZOS MATERIAIS

FORMOSA-BA: EM VISITA A SUA TERRA NATAL, CIDADÃO VER ABANDONO POR PARTE DO PODER PÚBLICO AO POVOADO

ALUNOS DE MACURURÉ-BA FORAM ÀS RUAS POR MELHORIAS NO FUNCIONAMENTO DO COLÉGIO ESTADUAL; VÍDEO/FOTOS

- FORMOSA-BA: JANEIRO SE DESPEDE COM CHUVA ACOMPANHADA DE RAIOS, TROVÕES E RELÂMPAGOS; CONFIRA TODO O HISTÓRICO DO MÊS

COMUNIDADE CATÓLICA DE FORMOSA-BA RECEBEU A VISITA DA PADROEIRA DO BRASIL; CONFIRA

FORMOSA-BA: CHUVAS DESTE INÍCIO DE SEMANA FAZEM DO MÊS DE JANEIRO DE 2016 O MAIS CHUVOSO QUE SE TEM REGISTRO

- FORMOSA-BA: 66 MILÍMETROS FORAM REGISTRADOS EM POUCO MAIS DE 2 HORAS DE CHUVA FORTE; PRINCIPAL AÇUDE DO POVOADO TRANSBORDA NOVAMENTE

FORMOSA-BA: REALIZADO O SORTEIO DOS CONFRONTOS DO TORNEIO DE FUTEBOL QUE SERÁ REALIZADO DURANTE A 2ª EDIÇÃO DO FORMOSA EVENTOS EM ABRIL 2017

CONFIRA TUDO O QUE ACONTECEU DURANTE O FORMOSA EVENTOS 

FORMOSENSE É ENVIADO PARA A COMUNIDADE DOCE MÃE DE DEUS DURANTE MISSA NO POVOADO

FORMOSA-BA: A FALTA DE CHUVA JÁ AMEAÇA FORNECIMENTO DE ÁGUA VIA ENCANAÇÃO

- FORMOSENSE COMEMORA 90 ANOS DE VIDA; CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DE DONA MANINHA REIS

RETROSPECTIVA FORMOSA 2015: PESSOAS QUE NOS DEIXARAM PRA MORAR NO CÉU

MACURURÉ-BA: MORADORA COBRA PROVIDÊNCIA DE RESPONSÁVEIS PELA RETIRADA DO LIXO EXPOSTO EM SEU BAIRRO

REALIZADO EM FORMOSA-BA, AMISTOSOS DE FUTEBOL SOCIETY ENTRE FORMOSA E VÁRZEA DA EMA; CONFIRA TODOS OS DETALHES

FORAM REALIZADOS NA COMUNIDADE DE VÁRZEA DA EMA-BA AMISTOSOS DE FUTEBOL SOCIETY ENTRE VÁRZEA DA EMA E FORMOSA; CONFIRA DETALHES

ESCOLAS DE FORMOSA E SÃO FRANCISCO REALIZAM A 2ª EDIÇÃO DOS JOGOS ESTUDANTIS

 

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode