CAMPEÃO BAIANO DE CICLISMO 2017 É DE EUCLIDES DA CUNHA

05/12/2017 19:15

A felicidade de quem já desfrutava do título antes mesma da realização da última etapa. Foto: Josevaldo Campos/Resenha Local

 

Daniel Oliveira da Silva, o Ligeirinho, ciclista profissional de Euclides da Cunha, subiu ao pódio neste domingo, 03 de dezembro, durante o 5º Cruz Bike Mountain Bike e se tornou o campeão baiano 2017 na categoria sub 30, modalidade XCM, maratona de longos percursos.

A última etapa da competição aconteceu na cidade de Cruz das Almas. Ligeirinho terminou o percurso em quarto lugar, mas já celebrava seu título antecipadamente, pois acumulava 40 pontos na frente do segundo colocado. Ele é o líder da categoria sub 30 no ranking oficial baiano e ocupa o 11º lugar no ranking nacional, modalidade de longas distâncias. “Esse título para mim foi algo espetacular, um sonho, que vem de preparação há mais de um ano com treinador, nutricionista, com foco, com perseverança. Estou feliz por obter esse título de campeão baiano sub 30, que para mim é algo de muita importância e me motiva mais para poder ano que vem lutar mais para conseguir melhores resultados e sempre trazer o melhor para nossa cidade. Estou muito feliz, mesmo. Não caiu a ficha ainda muito bem, mas ser campeão baiano é algo muito bom”, contou o ciclista para o site Resenha Local em sua primeira entrevista após o título.

Ligeirinho já acumula diversas premiações nessa modalidade de competição. Das 17 etapas realizadas na Bahia em 2017, incluindo esta que o consagrou campeão baiano, em apenas duas ele não subiu ao pódio. Em uma ele ficou em sétimo lugar (Mucugê) e outra não conseguiu viajar por problemas financeiros (Luís Eduardo Magalhães). Em novembro deste ano, ele também se tornou vice-campeão Norte/Nordeste sub 30 em prova realizada em São Cristóvão (SE), modalidade XCO (trajetos mais curtos), com competidores de todo o país.

Ligeirinho durante entrega de premiação de vice-campeão Norte/Nordeste em Sergipe. Foto: Divulgação

 

Mesmo com todos os títulos, Ligeirinho ainda enfrenta muitas dificuldades para continuar participando das competições. Sem um patrocinador oficial e contando apenas com a ajuda dos amigos e investimento próprio, ele tem sentido na pele a dura realidade de um atleta e de uma modalidade esportiva ainda pouco valorizada na região. “Estou na expectativa de como vai ser o reconhecimento agora como campeão baiano, porque eu fiz de tudo para chegar aonde estou chegando e ainda aonde vou chegar”, desabafou o atleta euclidense ao site Resenha Local.

Quando não está pedalando, Ligeirinho trabalha como motorista. “Se eu disser que ganho dinheiro com o ciclismo estarei mentindo. Hoje, no país que a gente vive, é voltado para o futebol, infelizmente, então a gente é apaixonado pelo esporte, a gente vai às competições porque ama o esporte e o que nós fazemos. A gente vai pelo título e pelos amigos que a gente lá encontra”, afirma.

O sonho de Ligeirinho é ser campeão brasileiro. E ter uma bicicleta. Isso mesmo! O campeão baiano de ciclismo ainda não tem uma bicicleta apropriada para as competições. Quando viajava para competir, até pouco tempo atrás, ele contava com a boa vontade de um amigo que emprestava a bicicleta, pois o equipamento dele está desgastado devido aos treinos diários.

O sonho do atleta euclidense é ser campeão brasileiro e ter uma bicicleta. Foto: Josevaldo Campos/Resenha Local

 

E foi pensando em mudar essa situação que o grupo Euclides Pedalando, do qual Ligeirinho faz parte, decidiu sortear uma bicicleta 0km aro 29 avaliada em R$2,5 mil no dia do I Cicloturismo de Euclides da Cunha, 10 de dezembro. “Achei o máximo, por não ter bike e os amigos do Euclides Pedalando estarem ajudando nas vendas. Estou muito feliz com essa ação”, revelou Ligeirinho ao Resenha Local.

Cada bilhete da campanha custa R$10 e pode ser adquirido nas lojas Jakson Motos, Construshop (Junior) ou através do site Resenha Local, contato (75)9 9912 3456. Vários amigos também estão vendendo para ajudar o campeão euclidense. Participe também e dê seu apoio para a continuidade da trajetória vitoriosa e de sucesso do nosso Ligeirinho.

 

Fonte: Resenha Local

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.