FORMOSA-BA: CHUVA RÁPIDA! DEPOIS DE 93 DIAS, VOLTA A CHOVER NO POVOADO

09/12/2017 09:45

Foto de Faguinho Silva Moura.

Depois de 93 dias de estiagem, voltou a chover de forma considerável no povoado de Formosa, município de Macururé – BA. A última chuva havia sido no dia 07 de setembro, numa fria madrugada de quinta-feira, onde naquela ocasião foi registrado 9 milímetros de água no solo.

A chuva dessa vez teve início nesta madrugada de sábado (09/12), teve suas semelhanças, tanto em volume (9 milímetros) como também no horário, porém, na chuva de três meses atrás, a temperatura era totalmente diferente, enquanto a isso, naquela época estávamos no inverno e agora prestes a entrar no verão.

A chuva de hoje teve duração de 15 minutos, tendo início as 04h30m, apresentando uma intensidade variável de forte a média. Lembrando que essa quantidade de 9 milímetros registrados, ou seja, 9 litros de água em cada metro quadrado, é insuficiente para repor o déficit hídrico do solo e das fontes de armazenamento de águas, no entanto, alivia um pouco o forte calor dos últimos dias e alimenta a esperança de bons dias de chuvas em toda região. Esse aguaceiro veio acompanhado a princípio de ventos moderados, mas não havendo registro de trovão e nem de relâmpagos.

A boa notícia é que a previsão é de chuva para os próximos dias com trovoadas na região. Acompanhe (clicando aqui) a previsão do tempo para hoje em Formosa e algumas cidades baianas no Boletim Meteorológico deste sábado.  

 

Tendo informações de localidades que choveram informaremos!

 

Formosa News, a informação a todo o momento.

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.