FORMOSA-BA: PRIMEIRA CHUVA DE 2016 FAZ SEU PRINCIPAL AÇUDE PRATICAMENTE ENCHER

05/01/2016 20:04

Foto: Açude da BR as 17h30m

Foto: Açude da BR as 17h50m

 

Esta terça-feira (05/01) está sendo de bastante alegria para todos de Formosa (município de Macururé-BA) e do Chorrochozinho (município de Chorrochó-BA), o motivo se explica pelas fortes chuvas que caíram na tarde de hoje na região que praticamente encheu o principal açude que abastece as duas comunidades citadas.

Mês passado, o abastecimento de água das duas comunidades (via encanação) havia sido interrompido devido à falta de água nesse açude, que se localiza as margens da BR-116.

Em Formosa a chuva teve início por volta de 15h25m, variando de intensidade média a forte os primeiros vinte minutos, a partir daí até o término dessa matéria as 19h, a chuva se comportou entre leve e chuviscos. Durante boa parte dessa chuva, trovões, raios e relâmpagos se fizeram presentes, chegando a causar alguns transtornos, a exemplo de interrupções frequentes de energia. O volume de água registrado nessa tarde e início de noite foram de 27 milímetros, ou seja, 27 litros de água em cada metro quadrado.

Confira algumas fotos registradas pelo o site Formosa News:

Fotos: Açude da BR as 17h00m

Fotos: Riacho do açude da BR as 17h10m (muita água chegando)

Foto: Açudinho as 17h40m

 

Fotos: Durante a chuva no povoado

 

Atualizaremos a cada nova informação, pois no momento do término dessa matéria (19h) ainda chovia e as águas do açude da BR aumentava bastante, minuto a minuto. Aguarde  

 

 

Formosa News, a informação a todo o momento.

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.