FORMOSENSE É ENVIADO PARA A COMUNIDADE DOCE MÃE DE DEUS DURANTE MISSA NO POVOADO

25/01/2016 20:32

Na tarde deste domingo 24 de janeiro, houve no Povoado de Formosa (município de Macururé-BA), a celebração de missa de envio do jovem formosense Tallys Leandro Macêdo de Santana, para a Comunidade Doce Mãe de Deus. Essa cerimônia teve início às 16h 15min, na Capela do Sagrado Coração de Jesus, sendo celebrada pelo Padre da Paróquia de Macururé José Raimundo, para um público de aproximadamente 80 pessoas. Durante a celebração, houve várias homenagens para Tallys, tanto em palavras, abraços e choros; ele irá seguir nesta semana em busca da missão deixada por Deus. A comunidade religiosa pela qual ele fará parte fica sediada em João Pessoa, Capital da Paraíba, onde o mesmo ficará na casa de missão do Bessa.

O jovem Tallys Macêdo

Padre José Raimundo

Membra da Comunidade Doce Mãe de Deus de Paulo Afonso-BA

Homenagem do padre ao jovem Tallys

Abraços de populares a Tallys

Tallys com a comunidade católica formosense

 

Mais fotos da missa

 

HOMENAGEM DO SITE FORMOSA NEWS

 

O site Formosa News aproveita também para prestar homenagem a esse grande jovem que há muito tempo vem exercendo um papel muito bonito e/ou inovador dentro da igreja católica do povoado, foi através dele que se criou o primeiro grupo de oração que semanalmente vem aproximando a comunidade católica a igreja; além da participação como coroinha, auxiliando alguns padres que ministraram celebrações religiosas, principalmente em Formosa, sua terra natal. 

Ele também contribuiu bastante também no fortalecimento desse site, seja por fotos, informações e / ou dispondo com transporte para a cobertura de matérias jornalistas, principalmente religiosas. Fica o nosso agradecimento.

 

 

Veja fotos de Tallys em outros momentos de celebração (2014 e 2015)

Durante celebração do Auto de Natal (2014)

Durante celebração das Santas Missões (2015)

Durante celebração de Ramos (2015)

Durante celebração do Tríduo Pascal (2015)

Durante procissão de Corpus Christi (2015)

Durante celebração do Padroeiro (2015)

Durante procissão do padroeiro (2015)

Durante o grupo de oração (2015)

 

 

Tallys Leandro Macêdo de Santana, conhecido popularmente por Cafú, de 19 anos de idade é filho de Valmir Santana e Jozilene Macêdo; irmão de Brenda Macêdo e neto de Salvador Joaquim de Santana (Dozinho). Recentemente sofreu com a perca de ente querida, a sua avó Maria Silva de Santana (Zezé) e isso com certeza o fragilizou bastante, mas é na luta e no compromisso que ele chegará aonde almeja. Ele sempre morou e concluiu os seus estudos em Formosa, local onde é muito querido por seus conterrâneos. Com certeza ele deixará muitas saudades. Siga a sua missão e boa sorte!

 

 

Formosa News, a informação a todo o momento.

 

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.