INAUGURADA IGREJA NOSSA SENHORA APARECIDA NA COMUNIDADE DE SANTO ANTÔNIO (MACURURÉ-BA)

13/10/2015 11:47

A comunidade de Santo Antônio, município de Macururé-BA, distante a 15 km do Povoado de Formosa (no mesmo município), realizou entre os dias 09 e 12 de outubro, o Tríduo de Nossa Senhora Aparecida, com o tema: Com a Mãe Aparecida aprendemos a ser discípulos do Evangelho.

Durante os três primeiros dias houve encontro de pessoas da comunidade, sendo que foi na tarde dessa segunda-feira (12), último momento do tríduo, que centenas de pessoas de várias localidades da região testemunharam a Santa Missa de inauguração da recém-construída igreja de Nossa Senhora Aparecida. Lideranças políticas também marcaram presença, entre elas, os vereadores Ademir e Romildon.

A Missa foi presidida pelo padre José Raimundo, que iniciou a celebração ressaltando o compromisso da comunidade em erguer a igreja. Ele comentou que há 10 meses celebrou uma missa na comunidade, e que naquela ocasião, os que se fizeram presentes se empenharam na construção de uma igreja.

A princípio, em meados de abril, houve por parte da comunidade a escolha de Nossa Senhora Aparecida como a padroeira que daria o nome a igreja; e consequentemente a partir daí, os mesmos deram a palavra de que no dia da comemoração da padroeira a igreja já estaria feita. A missão foi cumprida!

Ainda durante a celebração, Padre José Raimundo explicou um pouco sobre a história de Nossa Senhora Aparecida no Brasil e prestou homenagens às crianças presentes pelo o dia delas. Logo após houve procissão pelas proximidades da igreja.

Os festejos foram encerrados com animados leilões.

 

Veja mais fotos:

 

Formosa News, a informação a todo o momento. 

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.