REALIZADO O 3º TORNEIO DE FUTEBOL SOCIETY EM CARAÍBAS; TIME DO MACURURÉ J. BV FOI O CAMPEÃO.

29/02/2016 13:56

Neste domingo (28/02), Caraíbas (município de Chorrochó-BA) realizou o 3º Torneio de Futebol Society. O evento contou com a participação de 11 (onze) equipes da região, sendo elas: Macururé J.BV (campeã), Patamuté (vice), São José, Sítio 2, Várzea da Ema, Retiro, Formosa, Poço Verde, Feijão, Sítio 1 e Caraíbas. Todos os jogos foram realizados no Campo do povoado nas margens da BR-116 para centenas de espectadores.

Público

 

Esse torneio teve como organizadores os populares, Samuel Araújo e Iago.

As equipes participantes do torneio se enfrentam em sistema de mata-mata, ou seja, em cada confronto quem ganhava avançava e o perdedor estava desclassificado.

Na primeira fase, as partidas contaram com 2 tempos de 15 minutos,  os jogos  tiveram um total de 30 minutos. Já nas fases seguintes, incluindo a grande final, foram em dois tempos de 10 minutos, ou seja, 20 minutos totais.

 

CONFRONTOS DA 1ª FASE

 

Os confrontos da 1ª fase tiveram as seguintes formações e histórias:

 

1º jogo: Formosa X Várzea da Ema

Time de Formosa (camisa laranja) Várzea da Ema (verde e branco)

 

O primeiro tempo decorre com o time de Formosa tendo mais presença de área, embora sem objetividade. As boas chances foram de Várzea da Ema. Durante o 2º tempo, Formosa passou a ter mais objetividade nas jogadas, mas sem sucesso. A partida termina em 0 a 0 e a decisão vai para os pênaltis. Nas penalidades, vitória de 2 a 1 para o time Várzea da Ema. Fim de linha para o time Formosa, mas não para um formosense em destaque que seguiu na competição como goleiro da equipe que viria a ser campeão.

Pênalti da classificação de Várzea da Ema

 

2º jogo: Macururé J.BV X Sítio I

Durante o tempo normal dessa partida não houve lances que chamassem mais atenção do que algumas brigas e discussões de jogadores de ambas as equipes que provocaram a expulsão de um jogador de cada time. O placar termina novamente em 0 a 0. Nos pênaltis, vitória do time macurureense por 2 a 1.

Pênaltis que decretaram a classificação de Macururé J.BV para a 2ª fase

 

3º jogo: Rodelas X Poço Verde

Assim estava programado, mas o time de Rodelas não compareceu e como se estava na regra que caso uma equipe não comparecesse, seria dada a vitória por W.O a outra equipe, então Poço verde classificado.

 

4º jogo: Patamuté X Caraíbas

Durante esse jogo, vários personagens foram destaques, a exemplos de Regi que marcou dois 2 gols e acabou sendo um dos artilheiros da competição e o goleiro Vinícius com defesas importantes (ambos do Patamuté); além do jogador Rubens do time da casa com potentes chutes de fora da área. No fim, vitória de 2 a 0 do Patamuté e por critério de sorteio, foi classificado direto para as semifinais.

Momento da comemoração de gol de Regi do Patamuté

 

5º jogo: Roçado X Sítio Novo II

Sítio Novo também se classificou sem jogar, pois o oponente não compareceu.

 

6º jogo: Formosa II X Retiro

Vitória por W.O do Retiro

 

7º jogo: Feijão X São José

São josé (camisa cinza) e Feijão (camisa azul e vermelho)

 

Esse jogo teve bastante equilíbrio do inicio ao fim, com bastante criação de situação de gol. Mas somente o São José aproveitou as oportunidades, uma no primeiro e a outra no segundo tempo. Assim o placar foi escrito 2 a 0 para o São José, com gols de Marcelo e Jacaré.

 

CONFRONTOS DA 2ª FASE

 

Definidos também através de sorteio. Confiram:

 

1º jogo: Macururé J.BV X Poço Verde

Tempo normal sem muita emoção e 0 a 0 do placar. Nas penalidades, o Macururé J.BV vence por 2 a 0, com defesa de um dos principais jogadores da competição, o formosense goleiro do time vencedor, Zé de Marciana.

Defesa da classificação do Macururé J.BV para a 3ª fase

 

2º jogo: Sítio II X Retiro

Mais um jogo em 0 a 0, nos pênaltis vitória do Sítio II por 2 a 1.

 

Vitória e comemoração do Sítio II para a 3ª fase

 

3º jogo: Várzea da Ema X São José

Em jogo marcando por equilíbrio durante todo o primeiro tempo, ambas as equipes concretaram mais a bola no setor de meio campo, sem situações claras de gols.  Já no segundo tempo, as equipes se lançaram mais para o ataque, porém Várzea da Ema deixou mais brechas no seu setor defensivo e o São José aproveita e marca os dois gols da sua vitória, anotados por Niel e Jacaré, esse último dividiu com Regi do Patamuté a artilharia torneio, ambos marcaram 2 gols.

 

SEMIFINAIS

 

1º jogo: Patamuté X São José

 

Esse jogo começa a todo o vapor, nos primeiros minutos da partida é marcado um pênalti para o São José, mas brilha a estrela do goleiro Vinícius, que é morador da localidade de Queimada do Milho, porém estava defendendo o Patamuté. O mesmo defende o pênalti cobrado por Jacaré, ali seria o princípio de muitas outras defesas que viria a acontecer no torneio. O placar segue em 0 a 0 até o fim. Nas penalidades, mais defesas de Vinícius e classificação do time da gruta para a Final.

Defesa e comemoração da classificação do Patamuté para a final

 

2º jogo: Sítio II X Macururé J.BV

 

Equilíbrio foi no que se traduziu o jogo Sítio II 0 X 0 Macururé;  se não bastasse, um goleiro mais uma vez rouba a cena nos holofotes do torneio, Zé de Marciana novamente. Durante as penalidades ele faz gol e defende pênalti. Nas cobranças, vitória por 3 a 1 pra Macururé J.BV e vaga garantida na finalíssima. 

Defesa e comemoração do Macururé J.BV para a final

 

A GRANDE FINAL

Macururé J.BV (Campeão)

Patamuté (Vice-campeão)

 

 

Jogo bastante movimentado e com muita emoção. Com criação de jogadas para ambas as equipes, mas a bola sempre de esbarrando nos “paredões”, ou seja, nos dois goleiros destaques do torneio, Zé de Marciana e Vinícius (foto a seguir). 

Grandes destaques: Zé de Macururé (goleiro do Macururé J.BV) e Vinícius (goleiro do Patamuté)

 

Desta forma o jogo acaba terminando em 0 a 0 e mais uma decisão por pênaltis. Nas penalidades foram várias as defesas dos goleiros e no fim, vitória do Macururé J.BV por apenas 1 a 0, tornando a grande campeã (foto 1).        

Jogo truncado

 

Durante a noite, houve a entrega de premiação em dinheiro para o time campeão e o vice do torneio. Em seguida, som de paredões no povoado.

Defesa do título

Goleiro campeão

comemoração do time do Macururé J.BV

Líder do Patamuté (esquerda), organizador Samuel Araújo (centro) e líder do Macururé J.BV (direita); durante premiação

Som de paredão no centro do povoado

 

Confira mais fotos clicando em: 

Fotos 1

Fotos 2

 

 

Clique aqui e confira dicas de como combater o mosquito Aedes Aegypti!

 

 

Formosa News em defesa do combate ao mosquito Aedes Aegypti

 

Leia mais: https://www.formosanews.com.br/

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.