A informação a todo momento

Galeria de fotos

1 | 2 >>
/album/galeria-de-fotos/ai16-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/ai17-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/ai18-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/ii-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/a20160108-140015-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/a20160108-154509-jpg/
/album/galeria-de-fotos/a20160108-154747-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/a20160108-103808-jpg/
/album/galeria-de-fotos/img-20160103-wa0097-jpg/
/album/galeria-de-fotos/a20160103-025115-jpg/
1 | 2 >>

FORMOSA NEWS

A informação a todo o momento

CLICANDO NA FIGURA ABAIXO VOCÊ VERÁ DICAS DE COMBATE AO AEDES AEGYPTI

 

HOMENAGENS, EVENTOS EM CARTAZ  E RESUMO DE NOTÍCIAS FORMOSA ACONTECE

 

ADIADO!

Foto de Faguinho Silva Moura.

ESTÃO SENDO REALIZADOS!

Foto de Faguinho Silva Moura.

Foto de Faguinho Silva Moura.

 

ANÚNCIOS 

 

DL GESSO CONSTRUÇÕES EM GERAIS EM MACURURÉ-BA; CONHEÇA OS SEUS PRODUTOS!
 

Clique aqui e confira fotos de trabalhos realizados!

DL Gesso Construções em Gerais, tem o material certo para a sua casa: forros, molduras, texturas, pinturas e construções em gerais. Você encontra tudo isso com preços que cabem direitinho dentro do seu orçamento.
 

 

FORMOSA-BA: NOVA IGREJA CATÓLICA ESTÁ SENDO ERGUIDA; SAIBA COMO AJUDAR

Você poderá ajudar da seguinte forma:

·         Financeira, depositando na Conta Poupança (0006683-4), Agência Bradesco (3515-7) em nome de Genelicia Maria dos Santos (lembrando para quem realizar depósito se identificar para que seja posto o nome de cada um em caderno de anotações da igreja). A identificação também poderá ser feita através do whatsapp (75) 91095502;

·         Mão de obra (prioridade para diária de pedreiro de R$80);

·         E com material de construção (prioridades para doação de cimento, bloco e ferro 3/8).

Em breve aparecerão novas prioridades; e de forma detalhada informaremos!

 

 

VENDE-SE PONTO COMERCIAL, ÀS MARGENS DA BR-116, EM FORMOSA-BA

Gostou? Está interessado? Entre em contato com o proprietário Valmir Santana através do telefone (75) 992681597 e /ou do whatsapp (75) 9 92792856 e saiba o preço e outros detalhes!

NOTÍCIAS

MACURURÉ-BA: VEREADOR ANDERSON APRESENTA PROGRAMAÇÃO DO ÚLTIMO DIA DE CARNAVAL 2018

13/02/2018 13:57

O vereador Anderson, de Macururé, por meio deste Portal de Notícias, vem divulgar o último dia de Carnaval, na terça-feira (13). O evento ocorrerá no Clube Ambrósio Soares.

Os foliões poderão aproveitar shows e bons repertórios de PEDRO MORENO e ROBERTINHO KAMBALACHO ambos da cidade de Canudos e a participação fervente do filho da terra ZÉ ILTON da PIZADA.

 

VOCÊ NÃO PODE PERDER, DESDE JÁ SINTAM-SE NOSSOS CONVIDADOS; PARTICIPE!

 

Fonte: Fonte: Beira Rio Notícias - Reproduzida por Portal Formosa

>>

FORMOSA-BA: BOLETIM METEOROLÓGICO DE TERÇA-FEIRA; COM 40% DE POSSIBILIDADE DE CHUVA PARA HOJE

13/02/2018 11:43

Foto de Faguinho Silva Moura.

Foto tirada hoje às 10h30m (horário local)

 

De acordo com a Accuweatcher, nesta manhã de terça-feira (13/02), às 10h00min (horário local), Formosa (município de Macururé – nordeste da Bahia – BR 116 – Km 113 - Rodovia Santos Dumont) esteve marcado por céu com muitas nuvens e um tempo ambiente ameno; com umidade relativa do ar de 59%. Lembrando que a umidade relativa do ar é a água na forma de vapor existente na atmosfera em um determinado momento. Em relação à chance de chuva para hoje é de 40% ao longo do dia, com trovoadas. Semana com possibilidade de ocorrer alguns aguaceiros.

 

CHUVAS NA REGIÃO

 

As chuvas que caíram nos últimos dias, na região, trouxeram esperança de dias melhores para o sertanejo que aguardava ansiosamente pelas chuvas há muito tempo.

De acordo com informações, choveu bem na comunidade de Poço do Boi de Diraelson (armazenando água para 6 meses), na região do povoado São Francisco, mas precisamente na Fazenda de “Benvenute” (como visto na foto a seguir), que chegou a transbordar uma barragem. As comunidades citadas pertencem ao município de Macururé - BA.

Foto de Faguinho Silva Moura.

Foto: Reprodução / Facebook

 

Outras comunidades da região também armazenaram água em seus tanques e/ou barragens, a exemplo de pontos das Fazendas Santo Antônio I (Macururé), Queimada do Milho (Chorrochó - BA) e Baixas (Canudos - BA), que alguns de seus reservatórios acumularam água, com variação de 2 a 4 meses de duração. 

No povoado Formosa, acumulou desde à tarde da última sexta até a manhã de sábado, 35,3 milímetros. Em relação aos seus reservatórios, o Açudinho do Chorrochozinho acumulou água para mais de 1 mês, já a Barragem de “Abidias Gago” chegou a pegar água, mas por muito que durar é um 1 mês. Esperamos por mais chuvas!

 

Hoje a temperatura chegou a atingir 28°C (no horário citado) e uma sensação térmica de 30°C. Os índices UV (Ultravioleta) que mede o nível de radiação solar na superfície da Terra aponta a numeração 6, indicando um nível UV alto, havendo necessidade de proteção da pele, sendo que o ideal é a aplicação de filtro solar e colocar um chapéu. Em relação aos ventos, a velocidade predominante ao longo do dia fica em torno de 15 Km/h, com rajadas de até 20 km/h, vindas predominantemente da direção SE (Sudeste).

A nascente do sol foi às 5h e 38m e o poente será às 18h e 03m. Já a nascente da lua será às 3h e 40m e o poente será às 16h e 30m de amanhã.

A temperatura máxima para hoje é de 32 graus e a mínima de 23, com sensação térmica máxima de 36 e mínima de 21. 
 

Confira as temperaturas (max/min) e chances de chuvas em (%) para hoje em algumas cidades baianas:
 

• Macururé- 32 max 23 min de temperatura, com 40% de chance de chuva, com trovoadas;

• Canudos- 32 max 22 min, com 50%, com trovoadas;

• Chorrochó- 32 max 23 min, com 53%, com trovoadas;

• Uauá- 31 max 22 min, com 42%, com trovoadas;

• Euclides da Cunha- 30 max 22 min, com 50%;

• Rodelas- 32 max 23 min, com 53%, com trovoadas;

• Abaré- 34 max 24 min, com 58%, com trovoadas;

• Glória- 33 max 24 min, com 40%, com trovoadas;

• Quijingue- 30 max 22 min, com 55%;

• Monte Santo- 29 max 21 min, com 56%;

• Feira de Santana- 32 max 23 min, com 25%;

• Salvador- 30 max 25 min, com 40%;

• Paulo Afonso- 34 max 23 min, com 40%, com trovoadas;

• Tucano- 32 max 23 min, com 50%;

• Juazeiro- 33 max 24 min, com 25%;

• Serrinha- 31 max 22 min, com 56%;

• Curaçá- 33 max 23 min, com 59%, com trovoadas;

• Belém do São Francisco/PE- 34 max 24 min, com 58%, com trovoadas.

 

Formosa News, a informação a todo o momento.

>>

INCLUSÃO DE PESSOAS EM GRUPOS DE WHATSAPP PODE VIRAR CASO DE JUSTIÇA; ENTENDA

12/02/2018 18:59

Inclusão de pessoas em grupos de WhatsApp pode virar caso de Justiça

Foto: Divulgação

 

Você alguma vez já se sentiu constrangido ao ser incluído em um grupo de WhatsApp, sem consentimento prévio? Já saiu de comunidades online e na sequência foi adicionado novamente sem que quisesse? Pois é, em breve, esse tipo de atitude pode ser proibida pela legislação brasileira.

Na última semana, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal aprovou um projeto de lei que torna infração passível de multa a inclusão de pessoas, sem consulta, em grupos virtuais de redes como o Facebook e o WhatsApp, por exemplo.

De autoria da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), a proposta pretende alterar o Marco Civil da Internet para "exigir o prévio consentimento do usuário nos processos de cadastramento e envio de convites para participação em redes e mídias sociais".

“Hoje, todos nós cidadãos, estamos sujeitos a sermos incluídos em qualquer grupo de rede social. Em qualquer grupo, WhatsApp, Facebook, todos. E se nós não tivermos o interesse de participar de determinado grupo, nós é que temos de nos manifestar, o individuo. Ou seja, uma inversão da lógica de toda a legislação brasileira”.

De acordo com o projeto, caberá à rede social ou ao aplicativo realizar, em seu banco de dados, o armazenamento do consentimento dado pelos usuários ao serem incluídos em comunidades. Caso não tenha existido autorização prévia, o provedor terá a obrigação de reparar os danos decorrentes do uso indevido dos dados do internauta.

Nas ruas, a proposta é vista com bons olhos por alguns, mas é rejeitada por outros. A funcionária pública Cristiane Silva, de 52 anos, disse que é constrangedor ver o parlamento discutir tal assunto enquanto outros de maior relevância, segundo ela, são deixados de lado. Para Cristiane, a solução é simples. Não quer participar de um grupo, saia.

“É o seguinte, eu acho que não deve ser punido porque as pessoas te colocam, mas é muito fácil você sair de um grupo, você pega e sai do grupo. Eu acho que não tem nada a ver”.

A cabeleireira Sara Jaqueline, de 32 anos, discorda. Ela conta que já foi incluída em grupos do qual não queria fazer parte e confessou ter sido uma experiência desagradável e embaraçosa.

“Sou a favor, isso é incomodo. Às vezes você está ocupada de madrugada e as pessoas te adicionam em um grupo que não tem nada a ver, entendeu? Aí povo manda vídeo pornográfico, uma coisa que não tem nada a ver, que foge do tema”.

A proposta que passou pela CCJ com duas emendas do relator, senador Romero Jucá (PMDB-RR), foi encaminhada para a Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática. Lá, se for aprovada, pode ser enviada ao plenário, para outra comissão ou diretamente para a sanção presidencial.

 

Fonte: Acorda Cidade

>>

BAHIA: APLB PRETENDE FAZER PARALISAÇÃO NO DIA 19 CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

12/02/2018 16:44

Foto: Divulgação

 

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (Aplb) também marcou presença na Mudança do Garcia em Salvador-BA. O sindicato manteve neste ano a tradição de participar do evento, desta vez também para mobilizar as pessoas para a paralisação que pretendem fazer no dia 19 de fevereiro, quando será votada a reforma da Previdência. "Nós estamos aqui na Mudança do Garcia preparando a categoria para o dia 19. Queremos que em todo o país, tanto redes municipais, quando redes estaduais, parem o Brasil contra a reforma da Previdência", afirmou Rui Oliveira, coordenador-geral da Aplb.

 

Fonte: Francis Juliano / Clara Gibson - Bahia Notícias

>>

DOIS JOGOS MOVIMENTARAM NESTE DOMINGO (11) A 1ª COPA SALGADO DE FUTEBOL SOCIETY QUE ESTÁ SENDO REALIZADA NO SALGADO DO MELÃO (MACURURÉ-BA); CONFIRA OS RESULTADOS

12/02/2018 10:32

Resultado de imagem para imagem ilustrativa de convite de torneio de futebol beneficente

Na tarde deste domingo (11/02), dois jogos movimentaram a 1ª fase da I Copa Salgado de Futebol Society, que está sendo realizada no Povoado Salgado do Melão, município de Macururé - BA. Confira os jogos deste domingo:

⚽ Imortal do Icó 1x1 Atlético da Cerquinha (Nos pênaltis: vitória do Imortal por 3 a 1);

⚽ Serra do Tonã 0x1 Azulão do Brejo.

 

Próximos jogos:

 

Dia 18/02

14h00m: Várzea da Ema x Bodocó;

16h00m: JBV de Macururé x Juventude do Salgado do Melão.

Obs: Esses dois próximos jogos (18/02) serão os de encerramento da 1ª fase, ou seja, iremos conhecer os dois últimos classificados para as quartas de final.

 

Jogos das duas semanas anteriores:

Cruz Real da Cachoeira 0x6 Mulungu;

Barcelinha do Riacho dos Caldeirões 0x1 São Paulo da Agrovila 5 Jusante.

Associação da Serra do Tonã 0x4 Meninos da Villa da Agrovila 1 Jusante;

Flamengo da Seriema de Paulo Afonso 1x1 Internacional da Agrovila 1 Jusante (Nos pênaltis: vitória do Flamengo por 3 a 2).

Competição que se iniciou com 16 equipes, hoje se encontra da seguinte forma:

Seis equipes já estão classificadas para as quartas de final, sendo elas: Mulungu, São Paulo da Agrovila 5 Jusante, Meninos da Villa da Agrovila 1 Jusante, Flamengo da Seriema de Paulo Afonso, Imortal do Icó e Azulão do Brejo. Lembrando que na próxima fase o Mulungu pega os Meninos da Villa da Agrovila 1 Jusante e o Flamengo da Seriema de Paulo Afonso enfrentará o São Paulo da Agrovila 5 Jusante. O Azulão do Brejo aguarda o vencedor de JBV de Macururé e Juventude do Salgado; já o Imortal do Icó enfrentará Várzea da Ema ou Bodocó.

As seis equipes já eliminadas: Cruz Real da Cachoeira, Barcelinha do Riacho dos Caldeirões, Associação da Serra do Tonã, Internacional da Agrovila 1 Jusante, Atlético da Cerquinha e Serra do Tonã.

A organização é de Jonathan e Naldo, com premiação de R$ 2.000,00 (dois mil reais) para o 1º colocado e de R$ 1.000,00 (mil reais) para o 2º colocado.

 

Você não pode ficar de fora, venha prestigiar!

 

Veja tabela com o pareamento de confrontos e/ou a respectiva formação das quartas de final a seguir:

Foto de Faguinho Silva Moura.

 

Formosa News, a informação a todo o momento. 

>>

AO VIVO: CONFIRA A TRANSMISSÃO DO CARNAVAL 2018 EM SALVADOR-BA

11/02/2018 23:09

 

Formosa News, a informação a todo o momento. Produção TVE

>>

FORÇA-TAREFA DO CADE VAI INVESTIGAR CARTEL ENTRE DONOS DE POSTOS DE GASOLINA

11/02/2018 17:13

Foto: Reprodução

 

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco, conversou na última quinta-feira (08) com o presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Alexandre Barreto, para discutir uma estratégia de combate à formação de cartéis no setor de combustíveis. O Palácio do Planalto está preocupado com o fato de as quedas nos preços da gasolina nas refinarias não estarem refletidas nos valores cobrados dos consumidores nas bombas, os donos de postos tem cobrado valores abusivos em cidades do nordeste e em várias regiões do país.

Na Bahia a disparidade de preços chega a ser tão absurda que existem diferenças de até R$ 0,50 centavos no preço da gasolina entre postos de combustíveis em cidades não tão distantes abastecidos na maioria das vezes pelas mesmas distribuidoras.

Em 2016, a Petrobras mudou sua política de preços e passou a repassar para os preços nas refinarias (primeiro mensalmente e depois diariamente) as flutuações da gasolina e do diesel no mercado de internacional. O problema é que apenas os aumentos foram transferidos para os consumidores. Quando há redução, ela não chega à população. Segundo Moreira Franco, isso pode ser indício de que há cartéis de postos ou distribuidoras, o que torna necessária uma investigação por parte do sistema brasileiro de defesa da concorrência.

— Eu recorri ao Cade para que ele se organize para exercer sua função no setor de combustíveis. O poder público tem uma função fiscalizatória e reguladora. Quem quiser praticar o impraticável tem que ser punido — afirmou o ministro ao GLOBO.

A ideia é que o Cade faça uma força-tarefa junto ao Ministério Público e à Polícia Federal para investigar práticas anticoncorrenciais em todo o país. O Conselho já investigou e condenou cartéis de postos e distribuidoras em vários estados.

Moreira Franco reconheceu que os preços da gasolina também sofrem impacto da elevada carga tributária tanto na esfera regional quanto nacional. Ele lembrou que o governo federal elevou o PIS/Cofins para combustíveis no ano passado e que, no Rio de Janeiro, o ICMS tem uma alíquota de 34%. Mesmo assim, o ministro acredita que as distribuidoras juntamente com os donos de postos aproveitam as flutuações para baixo nos preços para aumentar sua margem de lucro e não para favorecer a população.

— O consumidor tem que poder comparar os preços da gasolina entre os postos para poder escolher o que for mais barato. Para isso tem que haver transparência, que é o que a Petrobras já está fazendo, e concorrência. A gasolina tem que ser igual ao pãozinho, o consumidor tem que poder escolher — disse o ministro.

Ele citou como um exemplo positivo a decisão da Petrobras anunciada esta semana de passar a divulgar o preço de venda dos combustíveis nas refinarias em reais e por litro. O objetivo da estatal é justamente mostrar que não tem culpa de as reduções de preço nas refinarias não estarem chegando aos postos.

 

Fonte: Portaldenotícias.net

>>

BANDIDOS INVADEM PARQUE ZOOBOTÂNICO EM ITAPETINGA-BA E MATAM ANIMAIS SILVESTRES

11/02/2018 17:03

Bandidos invadem parque zoobotânico em Itapetinga e matam animais silvestres

Foto: (Divulgação)

 

A Polícia Civil da Bahia investiga um crime ambiental ocorrido no Parque Zoobotânico da Matinha, em Itapetinga, Sudoeste do estado, onde quatro catitus, conhecidos como porco do mato, foram mortos a tiros por pessoas que invadiram o local.

O crime ocorreu na noite de quarta-feira (6) e foi percebido por guardas municipais que fazem a segurança no local. Eles ouviram os tiros e chamaram a Polícia Militar para dar reforço. Na fuga, os bandidos deixaram dois animais para trás.

Cada bicho, que é nativo das matas da América Latina, pesava 14 quilos, segundo a polícia, e estavam no parque há mais de cinco anos. A polícia não soube informar quantos animais estão no zoológico atualmente e se este foi o primeiro caso de abates no local.

O zoológico de Itapetinga está interditado desde abril de 2016 por decisão da Justiça Federal, a pedido do Ministério Público Federal (MPF), que constatou diversas irregularidades no local, dentre elas a falta de automatização de funcionamento por parte de autoridades ambientais estaduais e federais.

O MPF apurou na época que os recintos onde os animais ficavam abrigados estavam, em sua maioria, totalmente inadequados para as espécies que acolhiam ou muito deteriorados, necessitando de melhorias para garantir não só a saúde e o bem-estar dos bichos, mas também a segurança dos visitantes.

O zoológico é de administração da Prefeitura de Itapetinga, com quem o CORREIO não conseguiu contato para comentar no caso.

Para o deputado estadual Marcell Moraes (PV), que atua na defesa dos direitos dos animais e acompanha a situação do zoológico há anos, o crime na Matinha "é o reflexo da irresponsabilidade da administração pública com o equipamento ambiental".

“Há anos luto pelos animais da Matinha. Já realizei uma visita técnica com a Comissão da Assembleia Legislativa, entrei com ação no Ministério Público solicitando o fechamento do parque e o governo do estado insistiu em negligenciar o maior Parque Zoológico do interior da Bahia", declarou o parlamentar. 

Segundo ele, a invasão do local é corriqueira.

"Já tive notícias que essa não é a primeira vez que invadem o parque. Sistematicamente, animais silvestres são roubados e abatidos por criminosos e ninguém faz nada para conter esses crimes”, disse Moraes.

Urubus
Uma ação civil pública denunciado a situação do zoo foi ajuizada em 2015 na Justiça Federal. Segundo a ação, o parque não tinha autorização do Ibama e nem licença do Inema para funcionar, as instalações e estrutura são precárias e as espécies que ali vivem encontram-se em estado de abandono. 

De acordo com Ministério Público Federal,  foram identificadas irregularidades não apenas nos recintos destinados à habitação dos animais, mas também nas clínicas veterinária e cirúrgica, na cozinha e no setor de quarentena de animais. Antes, em 2014, o MPF havia recomendando uma série de medidas que não foram adotadas.

Decisão judicial de 2015 determinou que o município enviasse ao Inema a documentação necessária à concessão de licença ambiental, como: planta apresentando fontes de abastecimento de água e esgoto, plano de gerenciamento de resíduos sólidos, decreto que regulamentasse o funcionamento do parque, dentre outros previstos em notificações do órgão.

A prefeitura de Itapetinga deveria, ainda, adequar os recintos de todos os animais, retirar os macacos da quarentena, alocando-os na ilha, controlar a presença de urubus e apresentar o projeto arquitetônico do Parque. 

A adoção das medidas deveria ser submetida ao Ibama, juntamente com o projeto arquitetônico do parque, constando as modificações exigidas em relatórios técnicos. A decisão deveria ser cumprida em 90 dias, sob pena de multa diária de R$ 10 mil. 

De acordo com vistoria realizada pelo Ibama, em 2014, foram encontrados diversos problemas estruturais, sanitários, no trato com os animais e na alimentação fornecida no Parque Zoobotânico de Matinha.

Entre os problemas estavam ausência de anotação sobre óbitos, nascimentos e doenças dos animais e deficiência na anotação do censo populacional; marcação incompleta da fauna; falta de segurança das instalações; recintos inadequados ou deterioradas para as espécies que abrigam o local; necessidade de melhoria em diversos setores; deficiências nas operações de manejo dos animais; alimentação inadequada e a presença de urubus, em razão da falta de saneamento no zoológico.

 

Fonte: Correio da Bahia

>>

DEFESA COCHILA E VITÓRIA-BA É DERROTADO PELO ABC-RN NA COPA DO NORDESTE

11/02/2018 11:37

Vitória cai no 2º tempo e perde invencibilidade no ano para o ABC

Foto: Voz da Bahia

 

O Vitória cochilou no primeiro tempo, tentou reagir, mas acabou sendo derrotado pelo ABC na tarde deste sábado (10), no estádio do Frasqueirão, em Natal. O Leão perdeu por 3 a 1 para o Alvinegro potiguar pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Os gols da partida foram marcados por Wallyson, Fessin e Jorge Eduardo, para os donos da casa, e André Lima descontou para o time baiano.

 

Com o revés, o Leão perdeu a invencibilidade no Nordestão, além da liderança do Grupo B. Agora, o primeiro lugar pertence ao ABC que chegou aos nove pontos, três a mais do que o Leão. Globo-RN, em terceiro, e Ferroviário-CE, na quarta colocação, fecham o grupo ainda sem conseguir pontuar na competição.

 

O Vitória encerra o seu tour pelo Rio Grande do Norte e agora retorna para casa. O próximo compromisso do Leão será pela Copa do Brasil contra o Corumbaense. O duelo será na quinta-feira (15), às 18h15 no horário de Salvador, no estádio do Barradão. Pela Copa do Nordeste, o próximo jogo do Rubro-negro baiano será no dia 11 de março, um domingo, também no Barradão, às 19h no horário de Salvador, novamente contra o ABC.

 

O JOGO

 

Um cochilo da defesa do Vitória permitiu que o ABC abrisse o placar logo aos sete minutos de jogo. Yago perdeu a bola na entrada da área. Erivélton passou para Wallyson, que dentro da área, teve calma para dominar e fuzilar a meta de Fernando Miguel.

 

O Vitória seguiu dormindo e o ABC seguiu pressionando. Na cobrança de escanteio aos 22, Wallyson bateu direto na tentativa de surpreender Fernando Miguel e fazer um gol olímpico. Mas o arqueiro do Leão estava atento e deu um tapa mandando para fora.

 

O Leão quase chegou ao empate com André Lima aproveitando um cruzamento vindo da esquerda aos 25. Na sequência do lance, Bryan rolou e Juninho fez o cruzamento na cabeça de André Lima. O matador fuzilou Edson e empatou a partida com 26 minutos de bola rolando.

 

Na comemoração, o camisa 9 rubro-negro se desentendeu com o goleiro Edson e os dois receberam o cartão amarelo.

 

Aos 42 minutos, o ABC encaixou um contra-ataque que levou perigo à defesa do Leão. Wallyson avançou pela esquerda, invadiu a área e cruzou para trás. Erivélton chegou, mas na hora do chute foi travado por Uillian Correia.

 

No apagar das luzes do primeiro tempo, já aos 47 minutos, Wallyson mandou a bomba e  cobrança de falta pela esquerda do ataque potiguar. Bem posicionado, Fernando Miguel fez a defesa mandando a bola para fora.

 

Segundo tempo

 

Wallyson continuou infernizando a defesa do Vitória. Após fazer boa jogada pelo lado esquerdo do ataque, ele cruzou para o miolo da área. Erivélton furou e Matheus ficou com a sobra. Ele dominou e chutou para importante defesa de Fernando Miguel.

 

Aos 15 minutos a torcida potiguar pediu pênalti. Erivélton fez boa jogada e tocou boa bola para Wallyson. O atacante avançou em direção ao gol, mas Ramon conseguiu se recuperar na marcação. O jogador do ABC caiu e pediu pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Na sequência, o jogo foi paralisado pelo que pareceu, alguém da equipe de arbitragem deu uma orientação. Ao final da discussão, Pablo dos Santos Alves deu bola ao chão.

 

Aos 24 minutos, Rhayner dominou, fugiu da marcação e mandou a bomba para o gol. O goleiro Edson caiu e fez boa defesa, espalmando a bola. Dois minutos depois foi a vez de Yago. Ele se livrou da marcação e chutou de fora da área, mas a bola subiu demais e foi para fora.

 

A resposta do ABC veio no minuto 31. Matheus avançou invadiu a área e tentou driblar Kanu. Mas o zagueiro rubro-negro se recuperou e fez o desarme mandando a bola para escanteio.

 

Jorge Eduardo tocou para Wallyson, que ficou de cara com Fernando Miguel. O arqueiro do Leão fez boa defesa, mas a bola sobrou limpa para Fessin, que bateu de primeira para fazer 2 a 1 para o ABC no placar, aos 34 minutos.

 

O ABC matou o jogo com Jorge Eduardo, aos 43. Wallyson foi lançado e ganhou na velocidade da marcação. Ele tocou deixando Jorge Eduardo livre na pequena área apenas para empurrar para as redes.

 

FICHA TÉCNICA
ABC 3x1 Vitória
Copa do Nordeste – 3ª rodada
Local: Frasqueirão, em Natal (RN)
Data: 10/02/2018
Horário: 16h (de Salvador)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB)
Assistentes: Oberto da Silva Santos e Tomaz Diniz de Araújo (dupla da Paraíba)

Cartão amarelo: Edson, Erivélton (ABC) / André Lima, Neilton, Bryan (Vitória)

Gol: Wallyson, Fessin e Jorge Eduardo (ABC) / André Lima (Vitória)

 

ABC: Edson; Arez, Tonhão, Samuel e Igor; Anderson Pedra (Igor Leite), Felipe Guedes, Erivélton (Jorge Eduardo) e Fessin; Matheus e Wallyson.Técnico: Ranielle Ribeiro.

 

Vitória: Fernando Miguel; Lucas Marques (Ramon), Kanu, Bruno Bispo e Bryan; Uillian Correia, Yago, Juninho (Fillipe Soutto); Rhayner, Neilton e André Lima (Denílson). Técnico: Vagner Mancini.

 

Fonte: Leandro Aragão / BN Esportes

>>

CALDAS DO JORRO-BA: MÚSICO E EMPRESÁRIO DA BANDA SABOR DE MEL MORRE VÍTIMA DE CHOQUE ELÉTRICO EM TRIO

11/02/2018 09:45

Foto de Faguinho Silva Moura.

Morreu na noite deste sábado, 10, ao dá entrada no Hospital Municipal Mariana Penedo, em Tucano-BA,  o empresário e tecladista da banda Sabor de Mel, do distrito de Caldas do Jorro.

Segundo prepostos da Guarda Municipal Tucano, o músico estava se preparando para se apresentar com a banda, em um trio na Praça Ana Oliveira, no referido Distrito, que pertence ao município de Tucano, quando recebeu uma descarga elétrica. Ainda segundo as informações, Nena, como era conhecido, chegou a ser socorrido pelos Guardas, más não resistiu aos ferimentos e faleceu na sala de reanimação do hospital por volta das 22h30m.

O corpo de Nena foi levado para o DPT de Euclides da Cunha, distante 60 km de Tucano.

Informações dão conta que a festa denominada “Carnaval do Boyzinho” era particular, inclusive a direção do evento circulou nota de pesar e que a mesma não será suspensa. Leia abaixo

.

 

Fonte: Gil Santos - Reproduzida por Jornal Ação Popular e Calila Notícias

>>
<< 1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

MATÉRIAS MAIS POPULARES:

- FORMOSA-BA: CHUVA FORTE ATINGE O POVOADO E FAZ SEU PRINCIPAL AÇUDE TRANSBORDAR

MORRE FORMOSENSE VÍTIMA DE ACIDENTE ENVOLVENDO MOTO E CARRETA, NA BR-116, EM BENDEGÓ-BA

JOVEM QUE POSSUI FAMILIARES NA FAZ. QUEIMADA DO MILHO (CHORROCHÓ-BA) FOI DESTAQUE NO PROGRAMA GLOBO REPÓRTER; CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DE MATHEUS

- MACURURÉ-BA: IGREJA CATÓLICA REALIZA A INSTITUIÇÃO DE MINISTROS DA PALAVRA E DA EUCARISTIA; CONFIRA

OLHEIRO ELOGIA GAROTO FORMOSENSE QUE É PROMESSA NO FUTEBOL: ‘MUITO INTERESSANTE’

- MACURURÉ-BA: VEREADOR ADEMIR FAZ ALGUMAS INDICAÇÕES; INCLUSIVE PARA FORMOSA

EMPRESÁRIO COMERCIAL AJUDA GAROTOS FORMOSENSES COM MATERIAIS ESPORTIVOS (FOTOS E VÍDEOS)

NOTA DE FALECIMENTO: MORRE HOMEM MAIS VELHO DE FORMOSA-BA, AOS 101 ANOS

- FORMOSA-BA: MORRE JOEL DA CACHOEIRINHA

FORMOSA-BA: MORRE FABINHO SANFONEIRO

FORMOSA-BA: FAMÍLIA SANTOS MAIS UMA VEZ DE LUTO; FALECEU MEIRE, IRMÃ DO SANFONEIRO FABINHO

- MORRE EM FORMOSA-BA, AOS 97 ANOS, SEU ZÉ LINO

- FORMOSENSE REALIZA PALESTRA NA ITÁLIA

TARDE DE SEXTA-FEIRA (8/1) COM TEMPORAL EM FORMOSA-BA

- CHUVA CONTÍNUA PREOCUPA MORADORES DE FORMOSA-BA

CANUDOS-BA: CHUVA E VENTO FORTE CAUSAM ESTRAGOS NO POVOADO DE BENDEGÓ

FORMOSA-BA: CONFIRA COMO FOI A 4ª FESTA DE NOSSA SENHORA DA GUIA

FORMOSA-BA: NOVA IGREJA CATÓLICA ESTÁ SENDO ERGUIDA; SAIBA COMO AJUDAR

FORMOSA-BA: CATÓLICOS HOMENAGEIAM O SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

- JOVEM FORMOSENSE SE DESTACA NO FESTIVAL ANUAL DA CANÇÃO ESTUDANTIL (FACE), NA CIDADE DE PAULO AFONSO-BA

- FORMOSA-BA: AÇUDINHO TRANSBORDANDO, MAIS DE 10 HORAS DE CHUVA COM 101 MILÍMETROS E AÇUDE DA BR COM ENCHENTE SUPERIOR A 2 METROS DE ALTURA EM CADA SANGRADOURO MARCARAM ESTA QUARTA (20) NO POVOADO

FORMOSA-BA: PRIMEIRA CHUVA DE 2016 FAZ SEU PRINCIPAL AÇUDE PRATICAMENTE ENCHER

- FORMOSA-BA: CHUVA FORTE PROVOCA TRANSTORNOS NO POVOADO E FAZ SEU PRINCIPAL AÇUDE TRANSBORDAR NOVAMENTE

- INAUGURADA IGREJA NOSSA SENHORA APARECIDA NA COMUNIDADE DE SANTO ANTÔNIO (MACURURÉ-BA)

FORMOSA-BA: CAMINHÃO DESGOVERNADO ATINGE MOTOCICLETAS, PARTE DE ÁRVORE, PAREDE E MURO DE RESIDÊNCIAS, ALÉM DE GAIOLA DE BOTIJÃO ASSUSTANDO MORADORES; FELIZMENTE APENAS PREJUÍZOS MATERIAIS

FORMOSA-BA: EM VISITA A SUA TERRA NATAL, CIDADÃO VER ABANDONO POR PARTE DO PODER PÚBLICO AO POVOADO

ALUNOS DE MACURURÉ-BA FORAM ÀS RUAS POR MELHORIAS NO FUNCIONAMENTO DO COLÉGIO ESTADUAL; VÍDEO/FOTOS

- FORMOSA-BA: JANEIRO SE DESPEDE COM CHUVA ACOMPANHADA DE RAIOS, TROVÕES E RELÂMPAGOS; CONFIRA TODO O HISTÓRICO DO MÊS

COMUNIDADE CATÓLICA DE FORMOSA-BA RECEBEU A VISITA DA PADROEIRA DO BRASIL; CONFIRA

FORMOSA-BA: CHUVAS DESTE INÍCIO DE SEMANA FAZEM DO MÊS DE JANEIRO DE 2016 O MAIS CHUVOSO QUE SE TEM REGISTRO

- FORMOSA-BA: 66 MILÍMETROS FORAM REGISTRADOS EM POUCO MAIS DE 2 HORAS DE CHUVA FORTE; PRINCIPAL AÇUDE DO POVOADO TRANSBORDA NOVAMENTE

FORMOSA-BA: REALIZADO O SORTEIO DOS CONFRONTOS DO TORNEIO DE FUTEBOL QUE SERÁ REALIZADO DURANTE A 2ª EDIÇÃO DO FORMOSA EVENTOS EM ABRIL 2017

CONFIRA TUDO O QUE ACONTECEU DURANTE O FORMOSA EVENTOS 

FORMOSENSE É ENVIADO PARA A COMUNIDADE DOCE MÃE DE DEUS DURANTE MISSA NO POVOADO

FORMOSA-BA: A FALTA DE CHUVA JÁ AMEAÇA FORNECIMENTO DE ÁGUA VIA ENCANAÇÃO

- FORMOSENSE COMEMORA 90 ANOS DE VIDA; CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DE DONA MANINHA REIS

RETROSPECTIVA FORMOSA 2015: PESSOAS QUE NOS DEIXARAM PRA MORAR NO CÉU

MACURURÉ-BA: MORADORA COBRA PROVIDÊNCIA DE RESPONSÁVEIS PELA RETIRADA DO LIXO EXPOSTO EM SEU BAIRRO

REALIZADO EM FORMOSA-BA, AMISTOSOS DE FUTEBOL SOCIETY ENTRE FORMOSA E VÁRZEA DA EMA; CONFIRA TODOS OS DETALHES

FORAM REALIZADOS NA COMUNIDADE DE VÁRZEA DA EMA-BA AMISTOSOS DE FUTEBOL SOCIETY ENTRE VÁRZEA DA EMA E FORMOSA; CONFIRA DETALHES

ESCOLAS DE FORMOSA E SÃO FRANCISCO REALIZAM A 2ª EDIÇÃO DOS JOGOS ESTUDANTIS

CONFIRA TODAS AS EMOÇÕES QUE LEVARAM O TIME DA SERRA DO TONÃ A SER O GRANDE CAMPEÃO DO 1º CAMPEONATO DE FUTEBOL SOCIETY DA COMUNIDADE DE PILÃOZINHO (BODOCÓ) – MACURURÉ-BA

MACURURÉ-BA: SESSÃO DA CÂMARA FOI MARCADA POR INÚMERAS RECLAMAÇÕES DE VEREADORES E COMUNIDADE A ‘FALTA DE AÇÕES’ DO PODER EXECUTIVO; CONFIRA DETALHES DA REUNIÃO DESTA SEGUNDA-FEIRA (30) + VÍDEOS!

 

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode