A informação a todo momento

Galeria de fotos

1 | 2 >>
/album/galeria-de-fotos/ai16-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/ai17-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/ai18-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/ii-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/a20160108-140015-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/a20160108-154509-jpg/
/album/galeria-de-fotos/a20160108-154747-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/a20160108-103808-jpg/
/album/galeria-de-fotos/img-20160103-wa0097-jpg/
/album/galeria-de-fotos/a20160103-025115-jpg/
1 | 2 >>

FORMOSA NEWS

A informação a todo o momento

CLICANDO NA FIGURA ABAIXO VOCÊ VERÁ DICAS DE COMBATE AO AEDES AEGYPTI

 

HOMENAGENS, EVENTOS EM CARTAZ  E RESUMO DE NOTÍCIAS FORMOSA ACONTECE

 

 

ANÚNCIOS 

 

 

DL GESSO CONSTRUÇÕES EM GERAIS EM MACURURÉ-BA; CONHEÇA OS SEUS PRODUTOS!
 

Clique aqui e confira fotos de trabalhos realizados!

DL Gesso Construções em Gerais, tem o material certo para a sua casa: forros, molduras, texturas, pinturas e construções em gerais. Você encontra tudo isso com preços que cabem direitinho dentro do seu orçamento.
 

 

FORMOSA-BA: NOVA IGREJA CATÓLICA ESTÁ SENDO ERGUIDA; SAIBA COMO AJUDAR

Você poderá ajudar da seguinte forma:

·         Financeira, depositando na Conta Poupança (0006683-4), Agência Bradesco (3515-7) em nome de Genelicia Maria dos Santos (lembrando para quem realizar depósito se identificar para que seja posto o nome de cada um em caderno de anotações da igreja). A identificação também poderá ser feita através do whatsapp (75) 91095502.

E Em breve aparecerão algumas prioridades; e de forma detalhada informaremos!

 

 

VENDE-SE PONTO COMERCIAL, ÀS MARGENS DA BR-116, EM FORMOSA-BA

Gostou? Está interessado? Entre em contato com o proprietário Valmir Santana através do telefone (75) 992681597 e /ou do whatsapp (75) 9 92792856 e saiba o preço e outros detalhes!

NOTÍCIAS

VEM AÍ A 2ª LIGA DOS CAMPEÕES DE VÁRZEA DA EMA (CHORROCHÓ-BA); CONFIRA DETALHES!

07/11/2018 17:20

Resultado de imagem para imagem ilustrativa de convite de torneio de futebol beneficente

Atenção representantes de times e desportistas da região, dia 22 de dezembro, Várzea da Ema (município de Chorrochó-BA) sediará a 2ª Liga dos Campeões Nordestinos de Futebol Society. O evento será no campo da Associação de Apoio a Várzea da Ema (AAVE) e contará com dois campos para a realização dos jogos. A competição terá início a partir do 08h00m.

Esse torneio terá como organizador o popular Cosminho.

 

Aguardamos a presença de todos para prestigiar esse evento!

 

REGULAMENTO

 

As equipes participantes do torneio se enfrentam em sistema de mata-mata, ou seja, em cada confronto quem ganha avança.

Os confrontos e pareamento serão definidos através de sorteio que será realizado em breve, para que no dia da competição todos já saibam os adversários e horários das partidas da 1ª fase; além dos possíveis rivais a partir da 2ª fase. Caso haja um número impar de confrontos a partir da 2ª fase, uma equipe irá avançar através de sorteio que será realizado momentos antes das respectivas fases.

Na primeira fase, sempre em partidas com 2 tempos de 20 minutos,  os jogos  terão um total de 40 minutos, em caso de empate, o desempate será através das cobranças de pênaltis. Porém, a partir da segunda fase as regras no que desrespeite ao tempo poderá sofrer algumas alterações, ficando, portanto, para a organização e os times vencedores da primeira fase decidir no momento.

É importante lembrar que não será permitido jogador atuar em mais de uma equipe, que todos os times terão que obrigatoriamente trazer uma bola, que não será permitido atleta sem uniformes e chuteira; e que todos os times antes do início dos respectivos jogos já apresentem 3 nomes de jogadores para uma possível necessidade de cobrança de pênaltis, sendo que pode sofrer alteração no momento, a depender das condições em que o batedor se encontre. Caso haja penalidades, todos os jogadores dessa partida terão que ficar no meio de campo.

Sugerimos que todos os times cheguem 30 minutos antes do horário das suas respectivas partidas, para que assim os mesmos se organizem para as suas respectivas partidas. Outra sugestão, pedimos que caso sua equipe possua mais que um uniforme traga, para evitar que duas equipes que irão se enfrentar não coincidam as cores dos uniformes.

 

Mais informações através do whatsapp: (75) 9 9700-1418

 

Obs: Valor de Inscrição, times e premiações a definir.

 

Contamos com a participação de sua equipe!

 

Atenciosamente

Organização

 

Formosa News, a informação a todo o momento. 

>>

EXTRATO DA CASCA DE JABUTICABA COMBATE PRÉ-DIABETES

07/11/2018 14:56

Um grupo de pesquisadores do Instituto de Biologia da Universidade Estadual de Campinas (IB-Unicamp), com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), constatou que o extrato da casca da jabuticaba, uma fruta nativa da Mata Atlântica, foi capaz de combater o pré-diabetes e o aumento do acúmulo de gordura no fígado em camundongos envelhecidos.

Esses animais foram escolhidos porque o envelhecimento está diretamente associado à redução da capacidade metabólica e alterações do metabolismo hepático, glicídico e lipídico.

Durante o envelhecimento há uma deficiência de controle do nível de glicose no sangue, um aumento da deposição de triglicerídeos no fígado e desequilíbrio hormonal.

Além disso, é comum os idosos apresentarem dislipidemia (aumento de gordura no sangue), hiperinsulinemia (aumento de insulina no sangue), diabetes e doenças cardiovasculares.

Para elevar os danos do envelhecimento, os camundongos foram alimentados com ração rica em gordura para promover ganho de peso, aumentar a gordura no fígado, estimular o aumento de gordura no sangue e aumentar os níveis de glicose.

A dieta possuía cinco vezes mais gordura do que uma dieta normal.

“Observamos que a ingestão do extrato da casca da jabuticaba por camundongos envelhecidos, submetidos a uma dieta com alto teor de gordura, também causou a diminuição no ganho de peso, do aumento de gordura no sangue e do excesso de glicose no sangue e melhorou o HDL [colesterol bom] dos animais, entre outros benefícios”, disse a coordenadora do projeto, Valéria Helena Alves Cagnon Quitete, professora do IB-Unicamp.

Os estudos analisaram ainda qual a quantidade adequada para consumo, já que a dieta oferecida aos camundongos possuía cinco vezes mais lipídeos do que uma dieta normal.

Outras pesquisas já indicavam que, se os animais consumissem essa dieta por 60 dias, seria suficiente para desenvolverem pré-diabetes e alterações hepáticas.

As análises mostraram que a dieta impediu o ganho de peso e o processo inflamatório e favoreceu uma melhoria na morfologia do fígado.

Agora, os pesquisadores estudam o uso do extrato da casa de jabuticaba no atraso da progressão do câncer de próstata em camundongos transgênicos. Os resultados preliminares mostraram diminuição das lesões.

“Percebemos uma melhora substancial na morfologia da próstata dos camundongos, além da diminuição do estresse oxidativo e da inflamação. A diminuição da inflamação e o equilíbrio do estresse oxidativo levou a uma melhora tecidual e molecular da próstata dos animais”, afirmou Quitete.

Extrato da casca da jabuticaba

O extrato da casca da jabuticaba foi desenvolvido em uma parceria entre pesquisadores do IB e da Faculdade de Engenharia de Alimentos (FEA) da Unicamp.

Por meio da parceria, os pesquisadores conseguiram produzir um extrato da casca da fruta que pode ser administrado de forma controlada e com grande concentração de compostos bioativos (substâncias que ocorrem naturalmente em alimentos e que interferem positivamente no metabolismo, mas que não são nutricionalmente necessárias).

As análises químicas do extrato de casca de jabuticaba demostraram que o composto possui um alto teor de compostos fenólicos, como as antocianinas, presentes também no vinho tinto, com efeitos positivos no metabolismo orgânico. O extrato resultou no depósito de uma patente, que está em processo de licenciamento por uma empresa brasileira.

 

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Clique aqui para seguir nossa página no Twitter.

Clique aqui para seguir nossa página no Instagram.

 

Fonte: Agência Brasil - Reproduzida por Calila Notícias

>>

FORMOSA-BA: BOLETIM METEOROLÓGICO DE QUARTA-FEIRA; COM TEMPERATURA MÁXIMA DE 35°C

07/11/2018 13:19

Foto tirada hoje às 11h30m (horário de Brasília)

 

De acordo com a Accuweatcher, neste fim de manhã de quarta-feira (07/11), às 11h30min (horário de Brasília), Formosa (município de Macururé – nordeste da Bahia – BR 116 – Km 113 - Rodovia Santos Dumont) esteve marcado por céu com muitas nuvens e um tempo ambiente quente e seco; com umidade relativa do ar de 32%. Lembrando que a umidade relativa do ar é a água na forma de vapor existente na atmosfera em um determinado momento; sendo que hoje por volta de 16 hs pode chegar a 24% (estado de atenção), isso significa que é necessário evitar exercícios físicos ao ar livre, umidificar o ambiente, sempre que possível permanecer em locais protegidos do sol (em áreas vegetadas) e consumir água à vontade. Em relação à chance de chuva para hoje é de apenas 2% ao longo do dia.

Hoje a temperatura chegou a atingir 31°C (no horário citado) e uma sensação térmica de 32°C. Os índices UV (Ultravioleta) que mede o nível de radiação solar na superfície da Terra aponta a numeração 5, indicando um nível UV moderado, havendo necessidade de proteção da pele, sendo que o ideal é a aplicação de filtro solar e colocar um chapéu. Em relação aos ventos, a velocidade predominante ao longo do dia fica em torno de 17 Km/h, com rajadas de até 24 km/h, vindas predominantemente da direção ESE (Lés - Sudeste).

A nascente do sol foi às 5h e 05m e o poente será às 17h e 35m. Já a nascente da lua será às 05h e 03m e o poente será às 17h e 43m de amanhã.

A temperatura máxima para hoje é de 35 graus e a mínima de 22, com sensação térmica máxima de 34 e mínima de 21. 
 

Confira as temperaturas (max/min) e chances de chuvas em (%) para hoje em algumas cidades baianas:
 

• Macururé- 35 max 22 min de temperatura, com 2% de chance de chuva;

• Canudos- 35 max 21 min, com 3%;

• Chorrochó- 35 max 22 min, com 1%;

• Uauá- 35 max 21 min, com 3%;

• Euclides da Cunha- 33 max 21 min, com 3%;

• Rodelas- 35 max 22 min, com 1%;

• Abaré- 36 max 24 min, com 2%;

• Glória- 34 max 23 min, com 3%;

• Quijingue- 32 max 21 min, com 4%;

• Monte Santo- 33 max 20 min, com 2%;

• Feira de Santana- 33 max 22 min, com 14%;

• Salvador- 29 max 25 min, com 24%;

• Paulo Afonso- 36 max 22 min, com 3%;

• Tucano- 34 max 22 min, com 10%;

• Jeremoabo- 35 max 21 min, com 5%;

• Juazeiro- 35 max 24 min, com 2%;

• Serrinha- 34 max 22 min, com 11%;

• Curaçá- 36 max 23 min, com 5%;

• Belém do São Francisco/PE- 36 max 24 min, com 2%.

 

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Clique aqui para seguir nossa página no Twitter.

Clique aqui para seguir nossa página no Instagram.

 

Formosa News, a informação a todo o momento.

>>

FORMOSA-BA: SÓ CANELA FC APRESENTA OS SEUS JOGADORES PARA DISPUTA DOS PRÓXIMOS TORNEIOS; CONFIRA DETALHES

06/11/2018 22:04

Visando se apresentar mais forte nas competições, o Só Canela FC de Formosa (município de Macururé-BA) está a cada dia se reforçando. Com sucesso, recentemente o time se uniu com o Formosa FC, ficando com boa parte dos seus jogadores e consequentemente tornando uma agremiação mais competitiva. Ao longo desses próximos dias, o Só Canela se apresentará em ao menos 4 competições, confirmadas as datas 15, 18 e 24 de novembro; e 08 de dezembro.

Confira a lista de jogadores que estão a disposição do time:

1- Marcone, 2- Bastião, 3- Adailton, 4- Ailton, 5- Marcelo, 6- Léo, 7- Carlinhos, 8- Samuel, 9- Diogo, 10- Zé Antônio, 11- Adão, 12- Gilmar, 13- João Paulo, 14- Mateus, 15- Neguinho de Franco e 16- Ronaldo Lima.

 

Breve mais detalhes!

 

Fonte: Só Canela FC

>>

ABARÉ-BA: QUADRILHA EXPLODE PORTA DE AGÊNCIA BANCÁRIA E INCENDEIA CARRO DURANTE FUGA

06/11/2018 19:47

Um grupo de homens armados atirou contra o posto da Policia Militar e explodiu a porta da agência do Banco Bradesco, durante a madrugada desta terça-feira (06) na cidade de Abaré-BA. De acordo com a Polícia Militar, apesar da explosão, nenhum dinheiro foi roubado da agência.

A ação do grupo, formado por cerca de 10 homens, foi registrada por volta de 03h30min. Enquanto suspeitos agiam contra o posto da polícia, a outra parte do grupo se dirigiu a agência bancária.

Não houve confronto a com a polícia e ninguém se feriu. Quando os policiais chegaram, encontraram a agência com a porta da frente quebrada e vidros espalhados no chão e os assaltantes já tinham fugido da cidade.

Durante a fuga, eles teriam incendiado um veículo.  A polícia realizou rondas na região, mas o grupo não foi localizado.

 

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Clique aqui para seguir nossa página no Twitter.

Clique aqui para seguir nossa página no Instagram.

 

Fonte: Chico Sabe Tudo

>>

FORMOSA-BA: BOLETIM METEOROLÓGICO DE TERÇA-FEIRA; COM UMIDADE DO AR EM 26% (ESTADO DE ATENÇÃO); CUIDADOS SÃO ESSENCIAIS (SAIBA COMO SE PROTEGER)!

06/11/2018 11:53

Foto tirada hoje às 11h00m (horário de Brasília)

 

De acordo com a Accuweatcher, neste fim de manhã de terça-feira (06/11), às 11h00min (horário de Brasília), Formosa (município de Macururé – nordeste da Bahia – BR 116 – Km 113 - Rodovia Santos Dumont) esteve marcado por céu com muitas nuvens e um tempo ambiente quente e seco; com umidade relativa do ar de 33%. Lembrando que a umidade relativa do ar é a água na forma de vapor existente na atmosfera em um determinado momento; sendo que hoje entre 15 e 17 hs pode chegar a 26% (estado de atenção), isso significa que é necessário evitar exercícios físicos ao ar livre, umidificar o ambiente, sempre que possível permanecer em locais protegidos do sol (em áreas vegetadas) e consumir água à vontade. Em relação à chance de chuva para hoje é de apenas 3% ao longo do dia.

Hoje a temperatura chegou a atingir 31°C (no horário citado) e uma sensação térmica de 33°C. Os índices UV (Ultravioleta) que mede o nível de radiação solar na superfície da Terra aponta a numeração 7, indicando um nível UV alto, havendo necessidade de proteção da pele, sendo que o ideal é a aplicação de filtro solar e colocar um chapéu. Em relação aos ventos, a velocidade predominante ao longo do dia fica em torno de 17 Km/h, com rajadas de até 24 km/h, vindas predominantemente da direção ESE (Lés - Sudeste).

A nascente do sol foi às 5h e 05m e o poente será às 17h e 35m. Já a nascente da lua será às 04h e 17m e o poente será às 16h e 51m de amanhã.

A temperatura máxima para hoje é de 34 graus e a mínima de 21, com sensação térmica máxima de 34 e mínima de 20. 
 

Confira as temperaturas (max/min) e chances de chuvas em (%) para hoje em algumas cidades baianas:
 

• Macururé- 34 max 21 min de temperatura, com 3% de chance de chuva;

• Canudos- 34 max 20 min, com 7%;

• Chorrochó- 35 max 21 min, com 2%;

• Uauá- 34 max 20 min, com 1%;

• Euclides da Cunha- 33 max 19 min, com 7%;

• Rodelas- 35 max 21 min, com 2%;

• Abaré- 36 max 23 min, com 3%;

• Glória- 34 max 23 min, com 2%;

• Quijingue- 32 max 19 min, com 25%;

• Monte Santo- 32 max 19 min, com 2%;

• Feira de Santana- 32 max 21 min, com 25%;

• Salvador- 29 max 25 min, com 25%;

• Paulo Afonso- 35 max 21 min, com 2%;

• Tucano- 34 max 20 min, com 11%;

• Jeremoabo- 35 max 20 min, com 5%;

• Juazeiro- 35 max 23 min, com 23%;

• Serrinha- 32 max 21 min, com 10%;

• Curaçá- 36 max 22 min, com 6%;

• Belém do São Francisco/PE- 36 max 23 min, com 3%.

 

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Clique aqui para seguir nossa página no Twitter.

Clique aqui para seguir nossa página no Instagram.

 

Formosa News, a informação a todo o momento.

>>

TRE CONVOCA PARA REALIZAÇÃO DE BIOMETRIA EM 38 MUNICÍPIOS NA BAHIA

05/11/2018 21:43

A partir desta segunda-feira, 5, eleitores de 38 cidades baianas são convocados pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) para realizar a cadastramento biométrico obrigatório. Para isso, é preciso comparecer aos cartórios e postos de atendimento da Justiça Eleitoral nos municípios. 

A primeira fase do 2º Ciclo do Projeto Biometria, que vai até o dia 22 de fevereiro de 2019, vai atender aos eleitores das cidades de Água Fria, Anagé, Anguera, Barra do Choça, Candeias, Caraíbas, Catu, Cravolândia, Crisópolis, Dias D'Ávila, Glória, Ibirapuã, Irará, Itabuna, Itanagra, Itapé, Itapicuru, Itarantim, Jussari, Lajedão, Lauro de Freitas, Maetinga, Mata de São João, Medeiros Neto, Olindina, Ouriçangas, Paulo Afonso, Planalto, Potiraguá, Santa Brígida, Santa Inês, Santanópolis, Santo Amaro, Saubara, Serra Preta, Simões Filho, Teixeira de Freitas e Ubaíra.

De acordo com o TRE-BA, quem não atender à convocação, terá o título cancelado, além de impedimentos previstos no art. 7º do Código Eleitoral, como não obter passaporte e tomar posse em concurso público. A nova fase para cadastro de biometria é dividida em quatro etapas, com previsão de ser concluída até 2021. 

 

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Clique aqui para seguir nossa página no Twitter.

Clique aqui para seguir nossa página no Instagram.

 

Fonte: A Tarde

>>

INCRA EMITE CERTIFICADO DE CADASTRO DE IMÓVEL RURAL A PARTIR DESTA SEGUNDA-FEIRA (5)

05/11/2018 21:18

Divulgação

 

A partir das 12 horas desta segunda-feira (5/11), o Incra começou a disponibilizar a proprietários, titulares de domínio ou possuidores de imóveis rurais a emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) referente ao exercício de 2018. O documento pode ser expedido eletronicamente, por meio do endereço https://sncr.serpro.gov.br/ccir/emissao . Um banner no portal da autarquia também possibilitará acesso à página na qual o certificado será emitido.

Foto: Divulgação

 

O CCIR é uma espécie de “carteira de identidade” do imóvel, que comprova a regularidade do bem junto ao Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR), base de dados do governo federal, gerenciada pelo Incra, na qual constam informações de imóveis rurais em todo o país.

“É importante ressaltar que não constitui direito de propriedade, mas sem ele é impossível desmembrar, arrendar, hipotecar ou vender o imóvel”, explica o chefe da Divisão de Organização, Controle e Manutenção do Cadastro Rural do Incra, Jovelino Lotério Ramos.

Ele lembra, ainda, que o certificado é imprescindível para fins de partilha de bens e obtenção de financiamentos em bancos ou agentes financeiros. Além da titularidade e dimensão da área, o CCIR indica a localização, o tipo de exploração realizada no local e a respectiva classificação fundiária. “Ou seja, é obrigatório para qualquer tipo de transação e deve ser atualizado sempre que houver alteração dessas informações”, reitera Ramos.

Valores

Para a emissão é necessário informar o código do imóvel junto ao Sistema Nacional de Cadastro Rural, o CPF do detentor, a unidade da federação e o município de localização. A validação está condicionada ao pagamento da Taxa de Serviço Cadastral (TSC) na rede de atendimento do Banco do Brasil, por meio da Guia de Recolhimento da União, gerada pelo próprio sistema.

O valor – a ser quitado até 5 de dezembro – varia conforme o tamanho da área. Até 20 hectares, serão cobrados R$ 3,91. Entre 20 hectares até mil hectares, os R$ 3,91 são acrescidos a cada 50 hectares. Já para áreas superiores a mil hectares, a cobrança da taxa aumenta a cada mil hectares. Caso o prazo para pagamento tenha expirado ou se houver pendências relativas aos anos anteriores, o próprio sistema atualizará os valores a serem cobrados.

SNCR

Atualmente, estão registrados no Sistema Nacional de Cadastro Rural aproximadamente 6,5 milhões de imóveis rurais privados, que perfazem um total de 597,5 milhões de hectares, aproximadamente 70% do território nacional. A maior parte (um milhão) encontra-se em Minas Gerais. Em dimensão, Mato Grosso encabeça a lista, com 103 milhões de hectares cadastrados. Acesse a tabela em https://www.incra.gov.br/sites/default/files/tabela_ccir_2018.png .

A partir do exercício de 2017, o Incra passou a emitir o CCIR a cada ano. Anteriormente, em virtude dos custos para realizar a operação, o documento era expedido a cada dois ou mais exercícios. “O modelo atual é resultado de um projeto de modernização do cadastro que vem sendo implementado desde 2012 e com perspectiva de construção de um aplicativo mobile do SNCR para emissão do certificado e atualização cadastral”, afirma Ramos.

Além da expedição eletrônica, o CCIR poderá ser obtido nas Salas da Cidadania do Incra nos estados, nas Unidades Avançadas da autarquia e nas Unidades Municipais de Cadastramento (UMCs) – locais instalados nos municípios por meio de acordo de cooperação técnica firmado entre o Incra e as prefeituras. Por meio da Sala da Cidadania Digital https://saladacidadania.incra.gov.br/ , Declaração de Cadastro Rural (DCR)https://sncr.serpro.gov.br/dcr e no Portal do Cadastro Rural www.cadastrorural.gov.br também é possível emiti-lo.

Mais informações sobre o CCIR podem ser obtidas pelo e-mail demandassncr@incra.gov.br ou pelos telefones (61) 3411-7370 e (61) 3411-7380 ou (71) 3505-5391

 

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Clique aqui para seguir nossa página no Twitter.

Clique aqui para seguir nossa página no Instagram.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Incra – Reproduzida por Calila Notícias

>>

CRIANÇA DE 3 ANOS MORRE APÓS SER PICADA POR ABELHA EM SENHOR DO BONFIM-BA

05/11/2018 15:08

Foto: Ilustração

 

Nesta sexta-feira (02), uma criança de 3 anos morreu após ser picada por uma abelha na cidade de Senhor do Bonfim, norte da Bahia. A vítima era moradora do bairro Cidade Nova I e chegou a dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, mas não resistiu. A Polícia Civil preferiu não identificar a criança, nem informou se era menina ou menino. Ainda segundo a polícia, a vítima passou mal depois da picada no bairro onde morava, e foi socorrida por familiares para a UPA. Na unidade, ela foi atendida e passou por procedimentos médicos, mas não sobreviveu. O corpo da criança foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da região para ser periciado. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) investiga se ela sofreu algum tipo de reação alérgica devido à picada do inseto, ou se houve outro problema de saúde que resultou em sua morte após a picada.

 

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Clique aqui para seguir nossa página no Twitter.

Clique aqui para seguir nossa página no Instagram.

 

Fonte: A Voz do Campo

>>

BRASILEIRÃO: VITÓRIA EMPATA COM O QUASE REBAIXADO PARANÁ CLUBE E DEIXA O Z4

05/11/2018 14:54

Foto: reprodução

 

O Vitória desperdiçou uma grande oportunidade de marcar mais três pontos preciosos para se livrar da zona do rebaixamento. Na tarde deste domingo, 04, foi ao Estádio Durival de Brito enfrentar o lanterna e praticamente já rebaixado Paraná Clube e conseguiu somente empatar o jogo em 1 a 1.

Os dois gols saíram no segundo tempo. Os donos da casa abriram o placar com Alex Santana. Andrey tabelou com Rafael Grampola pelo meio e encontrou Santana na área do Vitória. O volante, que já havia perdido duas chances no primeiro tempo, não desperdiçou a terceira e chutou forte e a bola passou entre as pernas do goleiro Ronaldo.

O Vitória só conseguiu o empate aos 37.Na cobrança de escanteio na área do Paraná, Léo Ceará sobe mais que todo mundo e manda para o fundo do gol.

O resultado foi suficiente para afastar mesmo que momentaneamente a equipe de zona de rebaixamento, beneficiado com as derrotas de America Mineiro para o Cruzeiro e Chapecoense para o rival Bahia. As duas equipes tem os mesmos 34 pontos do Vitória, mas o Leão ganha nos critérios de desempate.

O rubro-negro tem que torcer para o Ceará vencer o Sport nesta segunda-feira, na Ilha do Retiro para assim encerrar a 32ª rodada fora do Z4. Empate e vitória rubro negra pernambucana o Vitória retorna para a zona de degola.

 

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Clique aqui para seguir nossa página no Twitter.

Clique aqui para seguir nossa página no Instagram.

 

Fonte: Calila Notícias

>>
<< 1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

MATÉRIAS MAIS POPULARES:

- FORMOSA-BA: CHUVA FORTE ATINGE O POVOADO E FAZ SEU PRINCIPAL AÇUDE TRANSBORDAR

MORRE FORMOSENSE VÍTIMA DE ACIDENTE ENVOLVENDO MOTO E CARRETA, NA BR-116, EM BENDEGÓ-BA

JOVEM QUE POSSUI FAMILIARES NA FAZ. QUEIMADA DO MILHO (CHORROCHÓ-BA) FOI DESTAQUE NO PROGRAMA GLOBO REPÓRTER; CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DE MATHEUS

- MACURURÉ-BA: IGREJA CATÓLICA REALIZA A INSTITUIÇÃO DE MINISTROS DA PALAVRA E DA EUCARISTIA; CONFIRA

OLHEIRO ELOGIA GAROTO FORMOSENSE QUE É PROMESSA NO FUTEBOL: ‘MUITO INTERESSANTE’

- MACURURÉ-BA: VEREADOR ADEMIR FAZ ALGUMAS INDICAÇÕES; INCLUSIVE PARA FORMOSA

EMPRESÁRIO COMERCIAL AJUDA GAROTOS FORMOSENSES COM MATERIAIS ESPORTIVOS (FOTOS E VÍDEOS)

NOTA DE FALECIMENTO: MORRE HOMEM MAIS VELHO DE FORMOSA-BA, AOS 101 ANOS

- FORMOSA-BA: MORRE JOEL DA CACHOEIRINHA

FORMOSA-BA: MORRE FABINHO SANFONEIRO

FORMOSA-BA: FAMÍLIA SANTOS MAIS UMA VEZ DE LUTO; FALECEU MEIRE, IRMÃ DO SANFONEIRO FABINHO

- MORRE EM FORMOSA-BA, AOS 97 ANOS, SEU ZÉ LINO

- FORMOSENSE REALIZA PALESTRA NA ITÁLIA

TARDE DE SEXTA-FEIRA (8/1) COM TEMPORAL EM FORMOSA-BA

- CHUVA CONTÍNUA PREOCUPA MORADORES DE FORMOSA-BA

CANUDOS-BA: CHUVA E VENTO FORTE CAUSAM ESTRAGOS NO POVOADO DE BENDEGÓ

FORMOSA-BA: CONFIRA COMO FOI A 4ª FESTA DE NOSSA SENHORA DA GUIA

FORMOSA-BA: NOVA IGREJA CATÓLICA ESTÁ SENDO ERGUIDA; SAIBA COMO AJUDAR

FORMOSA-BA: CATÓLICOS HOMENAGEIAM O SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

- JOVEM FORMOSENSE SE DESTACA NO FESTIVAL ANUAL DA CANÇÃO ESTUDANTIL (FACE), NA CIDADE DE PAULO AFONSO-BA

- FORMOSA-BA: AÇUDINHO TRANSBORDANDO, MAIS DE 10 HORAS DE CHUVA COM 101 MILÍMETROS E AÇUDE DA BR COM ENCHENTE SUPERIOR A 2 METROS DE ALTURA EM CADA SANGRADOURO MARCARAM ESTA QUARTA (20) NO POVOADO

FORMOSA-BA: PRIMEIRA CHUVA DE 2016 FAZ SEU PRINCIPAL AÇUDE PRATICAMENTE ENCHER

- FORMOSA-BA: CHUVA FORTE PROVOCA TRANSTORNOS NO POVOADO E FAZ SEU PRINCIPAL AÇUDE TRANSBORDAR NOVAMENTE

- INAUGURADA IGREJA NOSSA SENHORA APARECIDA NA COMUNIDADE DE SANTO ANTÔNIO (MACURURÉ-BA)

FORMOSA-BA: CAMINHÃO DESGOVERNADO ATINGE MOTOCICLETAS, PARTE DE ÁRVORE, PAREDE E MURO DE RESIDÊNCIAS, ALÉM DE GAIOLA DE BOTIJÃO ASSUSTANDO MORADORES; FELIZMENTE APENAS PREJUÍZOS MATERIAIS

FORMOSA-BA: EM VISITA A SUA TERRA NATAL, CIDADÃO VER ABANDONO POR PARTE DO PODER PÚBLICO AO POVOADO

ALUNOS DE MACURURÉ-BA FORAM ÀS RUAS POR MELHORIAS NO FUNCIONAMENTO DO COLÉGIO ESTADUAL; VÍDEO/FOTOS

- FORMOSA-BA: JANEIRO SE DESPEDE COM CHUVA ACOMPANHADA DE RAIOS, TROVÕES E RELÂMPAGOS; CONFIRA TODO O HISTÓRICO DO MÊS

COMUNIDADE CATÓLICA DE FORMOSA-BA RECEBEU A VISITA DA PADROEIRA DO BRASIL; CONFIRA

FORMOSA-BA: CHUVAS DESTE INÍCIO DE SEMANA FAZEM DO MÊS DE JANEIRO DE 2016 O MAIS CHUVOSO QUE SE TEM REGISTRO

- FORMOSA-BA: 66 MILÍMETROS FORAM REGISTRADOS EM POUCO MAIS DE 2 HORAS DE CHUVA FORTE; PRINCIPAL AÇUDE DO POVOADO TRANSBORDA NOVAMENTE

FORMOSA-BA: REALIZADO O SORTEIO DOS CONFRONTOS DO TORNEIO DE FUTEBOL QUE SERÁ REALIZADO DURANTE A 2ª EDIÇÃO DO FORMOSA EVENTOS EM ABRIL 2017

CONFIRA TUDO O QUE ACONTECEU DURANTE O FORMOSA EVENTOS 

FORMOSENSE É ENVIADO PARA A COMUNIDADE DOCE MÃE DE DEUS DURANTE MISSA NO POVOADO

FORMOSA-BA: A FALTA DE CHUVA JÁ AMEAÇA FORNECIMENTO DE ÁGUA VIA ENCANAÇÃO

- FORMOSENSE COMEMORA 90 ANOS DE VIDA; CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DE DONA MANINHA REIS

RETROSPECTIVA FORMOSA 2015: PESSOAS QUE NOS DEIXARAM PRA MORAR NO CÉU

MACURURÉ-BA: MORADORA COBRA PROVIDÊNCIA DE RESPONSÁVEIS PELA RETIRADA DO LIXO EXPOSTO EM SEU BAIRRO

REALIZADO EM FORMOSA-BA, AMISTOSOS DE FUTEBOL SOCIETY ENTRE FORMOSA E VÁRZEA DA EMA; CONFIRA TODOS OS DETALHES

FORAM REALIZADOS NA COMUNIDADE DE VÁRZEA DA EMA-BA AMISTOSOS DE FUTEBOL SOCIETY ENTRE VÁRZEA DA EMA E FORMOSA; CONFIRA DETALHES

ESCOLAS DE FORMOSA E SÃO FRANCISCO REALIZAM A 2ª EDIÇÃO DOS JOGOS ESTUDANTIS

CONFIRA TODAS AS EMOÇÕES QUE LEVARAM O TIME DA SERRA DO TONÃ A SER O GRANDE CAMPEÃO DO 1º CAMPEONATO DE FUTEBOL SOCIETY DA COMUNIDADE DE PILÃOZINHO (BODOCÓ) – MACURURÉ-BA

MACURURÉ-BA: SESSÃO DA CÂMARA FOI MARCADA POR INÚMERAS RECLAMAÇÕES DE VEREADORES E COMUNIDADE A ‘FALTA DE AÇÕES’ DO PODER EXECUTIVO; CONFIRA DETALHES DA REUNIÃO DESTA SEGUNDA-FEIRA (30) + VÍDEOS!

 

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode