A informação a todo momento

Galeria de fotos

1 | 2 >>
/album/galeria-de-fotos/ai16-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/ai17-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/ai18-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/ii-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/a20160108-140015-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/a20160108-154509-jpg/
/album/galeria-de-fotos/a20160108-154747-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/a20160108-103808-jpg/
/album/galeria-de-fotos/img-20160103-wa0097-jpg/
/album/galeria-de-fotos/a20160103-025115-jpg/
1 | 2 >>

FORMOSA NEWS

A informação a todo o momento

CORONAVÍRUS

HOMENAGENS, EVENTOS EM CARTAZ  E RESUMO DE NOTÍCIAS FORMOSA ACONTECE

 

ANÚNCIOS 

 

 

DL GESSO CONSTRUÇÕES EM GERAIS EM MACURURÉ-BA; CONHEÇA OS SEUS PRODUTOS!
 

Clique aqui e confira fotos de trabalhos realizados!

DL Gesso Construções em Gerais, tem o material certo para a sua casa: forros, molduras, texturas, pinturas e construções em gerais. Você encontra tudo isso com preços que cabem direitinho dentro do seu orçamento.
 

CALENDÁRIO DE BENEFÍCIOS DO INSS

CALENDÁRIO DO BOLSA FAMÍLIA

NOTÍCIAS

CONVENÇÃO DO PARTIDO DEMOCRATAS DE ABARÉ-BA QUE TEM COMO CANDIDATO A PREFEITO DELÍSIO OLIVEIRA VICE RAFAEL DE ANITA

01/09/2020 13:25

Image 

Na última segunda-feira 31 de agosto de 2020 o partido do DEMOCRATAS do município de Abaré-BA, realizou sua Convenção do agora candidato a prefeito Delísio Oliveira que tem como vice na sua chapa o Vereador Rafael de Anita e dos candidatos a vereadores para as eleições de 15 de novembro de 2020, Ana Paula, Pepeu de Ninice, Cleison do Sindicato, Zezinho Saúde, Paulo Geladão, Baiano, Véi de Olímpio, Edimar Marinheiro, Mirian Barbalho, Tô de Izaque, Carlinhos de Beto, Dina de Dagata e Carla Paiva. Ex-prefeito Benedito e o Ex-presidente da Câmara Cicero Marinheiro estiveram presentes como convidados.

Image

A convenção do Democrata de Abaré devido à pandemia que tomou conta do mundo não foi possível ter público, foi transmitida para o público através das redes sociais Facebook e Instagram com a presença somente dos pré-candidatos a vereadores, vice-prefeito e prefeito. Na LIVE as maiores lideranças do partido na Bahia participaram do evento de lançamento dos candidatos através de vídeo o prefeito de Salvador ACM Neto, o ex-prefeito de Feira de Santana José Ronaldo, o Deputado Federal Elmar Nascimento e o Deputado Estadual Pedro Tavares cada um de sua forma mandou sua mensagem de apoio.

Image

Em sua fala o agora candidato a vice-prefeito Rafael de Anita disse que tanto ele quanto Delisio são homens de palavras muitos falaram em redes sociais que nós não seríamos candidatos e nós mostramos que somos homens de palavra. Delisio Oliveira em seu discurso se emocionou ao lembrar-se do início da sua carreira política e em um trecho do seu discurso disse que se ganha política é com o povo e não com Fake News ou pessoas que se dizem liderança política e se vendem. Delisio também falou de seus planos de governo e comentou sobre o atual estado da educação e saúde do município. “Meu lema sempre foi cuidar do povo.” E em seguida pediu ao povo para lutar em busca de melhorias para seu município.

 

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Clique aqui para seguir nossa página no Twitter.

Clique aqui para seguir nossa página no Instagram.

 

Fonte: Chorrochoonline

>>

FORMOSA-BA: BOLETIM METEOROLÓGICO DE TERÇA-FEIRA; AGOSTO TERMINA COM REGISTRO DE 16,5 MILÍMETROS (MM) E SETEMBRO COMEÇA COM 4 MM

01/09/2020 12:03

Image

Foto tirada as 12h00m (horário de Brasília)

 

De acordo com a Accuweatcher, neste início de tarde de terça-feira (1º/09), às 12h00min (horário de Brasília), Formosa (município de Macururé – nordeste da Bahia – BR-116 – Rodovia Santos Dumont – Km 112) esteve marcada com algumas nuvens e um tempo ambiente quente, com umidade relativa do ar de 36%. Lembrando que a umidade relativa do ar é a água na forma de vapor existente na atmosfera em um determinado momento.  Em relação a chance de chuva para hoje é de 2% ao longo do dia. Agosto termina contabilizando 16,5 milímetros (mm). Já setembro começa registrando um aguaceiro de 4 mm.

A temperatura hoje chegou a atingir 30°C (no horário citado) e uma sensação térmica também de 30°C. Os índices UV (Ultravioleta) que mede o nível de radiação solar na superfície da Terra aponta a numeração 5, indicando um nível UV moderado, havendo necessidade de proteção da pele. Em relação aos ventos, a velocidade predominante ao longo do dia fica em torno de 26 Km/h, com rajadas de até 33 km/h, vindas predominantemente da direção SE (Sudeste).

A nascente do sol foi às 5h e 38m e o poente será às 17h e 34m. 

A temperatura máxima para hoje é de 32 graus e a mínima de 18, com sensação térmica máxima de 31 e mínima de 17.

Localidades da Região:

Bendegó= temp- 31max / 18min; com 1% de chance de chuva

Canché= temp- 31max / 18min; com 2% de chance de chuva

Várzea da Ema= temp- 32max / 18min; com 2% de chance de chuva

Brejo Grande= temp- 31max / 18min; com 4% de chance de chuva.

 

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Clique aqui para seguir nossa página no Twitter.

Clique aqui para seguir nossa página no Instagram.

 

Formosa News,  a informação a todo o momento.

>>

AS VÉSPERAS DO PERÍODO DE CONVENÇÃO DE CANDIDATURA, CONHEÇA OS PRÉ-CANDIDATOS A PREFEITO E VICE EM MACURURÉ

30/08/2020 17:46

As vésperas da abertura das convenções, após muita especulação e espera, parece que finalmente, estamos conhecendo os pré-candidatos a prefeito de Macururé-BA.

Algumas mudanças pegaram o povo de surpresa. Vamos aos detalhes a seguir:

Ainda no início do ano, a oposição (PC do B e aliados) anunciou, em encontro de lideranças, as pré-candidaturas do jovem Leandro Bergue, o Bergue de Josias, a prefeito e do ex-presidente da Câmara de Vereadores Antônio Carlos, a vice. Leandro Bergue, também carinhosamente chamado de ‘menino de ouro’, disputou na eleição de 2016 o cargo de prefeito, onde na ocasião ficou em segundo lugar, com 48,90% dos votos, diferença de apenas 93 votos para o primeiro colocado. Entre importantes apoios que o jovem Bergue conta, destaca se o do ex-prefeito Eugênio Pacelli, popular Gena.

O partido da situação, então liderado pelo o prefeito Everaldo Soares Carvalho e a pela ex-prefeita Silma Eliane, não chegaram a um acordo de quem iria representar a ‘cabeça da chapa’ do grupo vencedor em 2016 e ambos acabaram anunciando as suas próprias pré-candidaturas a prefeito, isso mesmo, eles irão concorrer ao mesmo cargo, dia 15 de novembro.

Everaldo que foi eleito prefeito em 2016 e é filho do ex-prefeito Vadinho, tentará sua reeleição. Seu vice será o empresário Uibison Macedo, o popular Galo Cego.

Já a ex-prefeita Silma, que é filha do ex-prefeito Silvino, tentará o seu terceiro mandato. Seu pré a vice ainda não foi divulgado.

O ex-prefeito José Augusto, o popular Zé de Erotildes, também deixou o seu nome como opção a população e divulgou a sua pré candidatura a prefeito há pouco mais de 3 meses.

Até o dia da oficialização da candidatura, muita coisa ainda poderá acontecer.
Aguarde novas informações!

 

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Clique aqui para seguir nossa página no Twitter.

Clique aqui para seguir nossa página no Instagram.

 

Formosa News, a informação a todo o momento.

>>

INCÊNDIO DE GRANDES PROPORÇÕES ATINGE HÁ 3 DIAS VEGETAÇÃO NA COMUNIDADE DO MARRUÁ, EM MACURURÉ-BA

30/08/2020 13:46

Image

Um incêndio de grandes proporções atinge uma área de vegetação na localidade conhecida como Marruá, zona rural de Macururé, Bahia.

Conforme moradores do local, o fogo começou na quinta-feira (27). Alguns tentaram apagar as chamas, que se aproximam das propriedades, mas não conseguiram. Equipes do Corpo de Bombeiros das cidades de Paulo Afonso e brigadistas de Rodelas foram acionadas e estão no local.

Ainda não há informações sobre o tamanho da área atingida e as causas do incêndio. O fogo atingiu uma área de vegetação, e até a manhã deste domingo (30), as chamas não foram debeladas.

O vereador Fábio Maia, presidente da Câmara Municipal de Macururé, usou suas redes sociais para se solidarizar com a comunidade atingida e pedir empenho do executivo no combate ao incêndio:

Toda a minha solidariedade aos moradores da Comunidade de Marruá que passam por aflição em consequência de incêndio que se alastra de forma desordenada, causando desertificação da caatinga e propriedades rurais, colocando também vidas em risco.

Espera-se da Prefeitura Municipal de Macururé o cumprimento da obrigação de cuidar do nosso “Meio Ambiente” e bem-estar da população, fazendo o uso necessário do dinheiro público, e assim, deslocar caminhões-pipa, bem como os maquinários necessários para apoio ao Corpo de Bombeiros e populares que ali estão trabalhando sem medir esforços para conter o incêndio!

Image

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Clique aqui para seguir nossa página no Twitter.

Clique aqui para seguir nossa página no Instagram.

 

Fonte: PA 4

>>

NOTA DE FALECIMENTO: FORMOSA-BA PERDE ‘SEU ANÍBAL’

28/08/2020 07:22

É com grande tristeza que comunicamos o falecimento, aos 60 anos, do Senhor Aníbal Rabelo de Oliveira, conhecido popularmente por Seu Aníbal, morador do Povoado de Formosa, município de Macururé-BA.

Ele faleceu na manhã desta sexta-feira (28/08) na cidade de Macururé-BA, local onde o mesmo se encontrava hospitalizado. Ele acabou passado mal há alguns dias, por complicações da diabetes e pressão alta e foi encaminhado para a Sede do município, vindo a falecer nesta manhã (28).

Sempre com seu jeito muito alegre e brincalhão, Seu Aníbal com certeza fará muita falta a todos que tiveram a oportunidade de ter o conhecido.

Deixamos com a família nosso sentimento de solidariedade e pêsames pela sentida perda. Seu Aníbal deixa a esposa Raimunda; os filhos Sandra, Aelson, Ailton, Andréa, Adriana e Adaelton; além da mãe, netas, bisneta, irmãos, sobrinhos e demais familiares.

O sepultamento será realizado no Pov. Formosa, nesta sexta, às 16h00m.

 

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Clique aqui para seguir nossa página no Twitter.

Clique aqui para seguir nossa página no Instagram.

 

Formosa News, a informação a todo o momento.

>>

PRIMEIRA FÁBRICA DE INSULINA DO HEMISFÉRIO SUL SERÁ CONSTRUÍDA NA BAHIA

27/08/2020 19:25

Image

Por unanimidade, deputados aprovaram nesta quinta-feira (27), a criação da Companhia Baiana de Insulina (Bahiainsulina), que integrará a estrutura da administração pública indireta, vinculada à Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). O próximo passo é a sanção pelo governador Rui Costa, tornando concreto, após três anos de planejamento, o projeto de construção da primeira fábrica de insulina do hemisfério Sul do planeta, com um investimento estimado em R$ 200 milhões, sendo 100% subsidiada pela iniciativa privada.

De acordo com o secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, a Bahiainsulina representa um importante avanço para a construção de um polo biotecnológico para o fortalecimento do Complexo Industrial da Saúde no Estado da Bahia e no Brasil. “A Bahiainsulina será o braço fabril da Bahiafarma para a produção de insulina para o SUS. O equipamento será o primeiro do país a produzir insulina e, quando em funcionamento, deixará de lado a necessidade de importação. A nova companhia poderá também comercializar o excedente de sua produção no mercado privado e mercado externo. A concretização desse projeto só foi possível com a liderança do governador Rui Costa, que criou as condições adequadas para essa realidade”, afirma Vilas-Boas.

A Bahiafarma é detentora da Parceria para o Desenvolvimento Produtivo (PDP) de insulina humana e tem como desafio tecnológico nacionalizar a produção deste insumo essencial. Essa PDP garante que o Ministério da Saúde adquira da Bahiafarma 50% da demanda nacional do SUS.

Pelo menos 12 milhões de pessoas vivem com diabetes e necessitam da substância no país. A estimativa da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBE) é de que na Bahia 203.708 pessoas tenham a doença. Na capital são 13.323.

Além dos impactos positivos na área de saúde, no caso da economia baiana, a operação representa o desenvolvimento de um novo segmento industrial, com alta tecnologia. A fábrica prevê a geração de até 300 empregos diretos e mil indiretos.

Indústria nacional

No cenário mundial, três empresas detêm cerca de 80% do mercado, o que é um risco para quem é insulinodependente, tendo em vista as práticas de dumping para eliminar a concorrência, tabelamento internacional e, sempre que possível, elevação de preço da insulina.

O preço do frasco de insulina ao SUS chegou a cair de R$ 18 para R$ 9 com o anúncio da parceria com a Indar, laboratório ucraniano que fará a transferência de tecnologia. É importante ressaltar que a Indar cumpre com todas as exigências regulatórias brasileiras e nunca ocorreu quaisquer problemas registrados com a farmacovigilância. A Bahiafarma participa ativamente dos processos de transferência de tecnologia e de consolidação da produção nacional da insulina recombinante humana e seus derivados.

 

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Clique aqui para seguir nossa página no Twitter.

Clique aqui para seguir nossa página no Instagram.

 

Fonte: SECOM - Reproduzida por Calila Notícias

>>

CONGRESSO PROMULGA FUNDEB E JÁ DISCUTE REGULAMENTAÇÃO DO FUNDO

27/08/2020 08:10

Image

Foto: Reprodução/ Jornal GGN

O Congresso Nacional promulgou, nesta quarta-feira (26), a emenda constitucional que torna o Fundeb permanente e aumenta o papel da União no financiamento da educação básica. Parlamentares e o governo federal já se debruçam sobre a regulamentação para garantir a operacionalização do fundo.

O presidente do Senado e do Congresso, Davi Alcolumbre (DEM-AP), declarou promulgada, às 11h51, a emenda constitucional numerada como 108, de 2020. "Hoje asseguramos na Constituição brasileira a perenidade da educação", disse Alcolumbre.

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, não participou da solenidade. A pasta não se pronunciou oficialmente sobre a renovação do Fundeb e, questionada, não explicou o motivo da ausência do ministro.

As novas regras começam a valer a partir de 2021. A deputada Professora Dorinha (DEM-TO) prometeu protocolar ainda nesta quarta projeto de lei para regulamentar a emenda constitucional.

São previstos mais de 20 pontos para regulamentação do Fundeb, além de lei complementar que vai definir o SNE (Sistema Nacional de Educação). Meta atrasada do Plano Nacional de Educação, o SNE vai consolidar a articulação entre os sistemas de ensino e é considerado imprescindível para dar eficiência os novos recursos.

O Senado concluiu nesta última terça (25) votação do Fundeb no Congresso ao aprovar, por unanimidade, o mesmo texto definido pela Câmara em julho.

Principal mecanismo de financiamento da educação básica, o Fundeb reúne parcelas de impostos e recebe uma complementação da União. O complemento é direcionado a estados e municípios que não atingem valor mínimo a ser gasto por aluno a cada ano.

Criado em 2007, ele tinha vigência até este ano e por isso precisou ser renovado. O complemento federal atual é de 10% —cerca de R$ 16 bilhões no ano— e passará para 23%, de modo escalonado, até 2026.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ressaltou que o impacto para os cofres da União será gradual. Na sessão, ele falou que a escolha de priorizar a educação passa também pela vontade política para implementação.

"Quando decidimos que a educação é prioridade e precisa de mais recursos, é decisão da política colocar mais recursos em uma área sabendo que outras áreas terão menos prioridade. Essa foi a decisão quase unânime na Câmara e unânime no Senado", disse.

 

Além da alta na complementação, o texto traz inovações que exigem um aparato legal inédito. Haverá agora, por exemplo, um formato híbrido de distribuição de valores, separação de recursos da complementação direcionados à educação infantil e também por critério de melhoria da oferta educacional.

Segundo a deputada Professora Dorinha, o projeto de regulamentação será sucinto e deixará para outra lei alguns pontos, como a definição dos critérios de melhoria que farão jus ao recebimento de recursos destinados a esse fim. Essa regra passará a valer a partir de 2023.

"Até em virtude da pandemia e do pouco tempo que temos até o fim do ano, vamos definir o essencial e jogar para 2021 a atualização de outros critérios", disse a deputada.

Apesar da distância do governo Jair Bolsonaro (sem partido) no trâmite no Congresso, Dorinha disse que já tem mantido conversas com técnicos do MEC (Ministério da Educação) para as definições.

Em 2021, a complementação da União chegará a 12%, o que vai significar um incremento de R$ 3,2 bilhões —o recurso deve estar no orçamento do próximo ano.

Questionado, o MEC informou que diferentes áreas do ministério têm trabalhado para "viabilizar a adequação dos parâmetros operacionais do novo modelo de financiamento". A pasta ressalta que dialoga com o Congresso para a regulamentação.

O texto final previu o CAQ (Custo-Aluno Qualidade) como padrão mínimo de qualidade da oferta escolar. O CAQ é um dispositivo que indica o financiamento necessário para chegar ao padrão a partir da realidade de cada escola, como escolas com quadras e laboratórios, quadra e número adequado de alunos por sala. O que significa mais investimentos.

A regulamentação do CAQ deve ocorrer, segundo Dorinha, no projeto de lei complementar do Sistema Nacional de Educação, já sob relatoria do deputado Idilvan Alencar (PDT-CE).

"O sistema vai dar eficiência ao gasto. Ações de formação de professores, seleção, concursos e transporte escolar são pautas que podem ser feitas em conjunto", diz Idilvan. "Aumento de recurso é importante, mas o sistema é fundamental na eficiência".

Andressa Pellanda, coordenadora da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, diz que a inclusão do CAQ representa uma escolha política pela priorização da qualidade da escola pública e da valorização dos profissionais da educação. A regulamentação, diz, precisa "ocorrer com aprofundamento devido e necessário".

O movimento Todos Pela Educação elencou 20 pontos ligados à operacionalização do novo modelo, que envolvem, por exemplo, a fiscalização e ponderações de valores por aluno por etapa, modalidade e nível socioeconômico.

Também há outros cinco elementos que devem ser definidos por leis complementares, como novas regras para o piso salarial do magistério, além do CAQ.

"O desafio agora é termos profundidade, em pouco tempo de discussão, para garantir a operacionalização do Fundeb", diz Lucas Hoogerbrugge, gerente de Estratégia Política do Todos Pela Educação. "A PEC traz uma série de novidades, haverá necessidade de criar coisas do zero".

Com relação ao sistema híbrido de distribuição, os recursos equivalentes aos 10% atuais da complementação continuam sob as mesmas regras (a partir da realidade dos estados e de respectivos municípios).

Dos recursos extras, 2,5% vão para municípios que obtiverem bons resultados. O texto prevê o cumprimento de condições de gestão, com melhora em atendimento e redução de desigualdades, cujo formato depende da regulamentação.

Os 10,5% restantes serão distribuídos com base no gasto municipal (o que atinge cidades pobres em estados mais ricos. Metade desses recursos (5,25%) terá de ser investido na educação infantil, o que foi proposto pelo governo.

A expansão do Fundeb vai possibilitar uma alta de 55% no gasto mínimo por aluno no país, chegando a R$ 5.679,90 em 2026.

A alta nos recursos vai permitir tirar 46% dos municípios de uma situação crítica de financiamento. A expansão atingirá 17 milhões de alunos. A rede pública soma 38 milhões de matrículas da educação básica.

 

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Clique aqui para seguir nossa página no Twitter.

Clique aqui para seguir nossa página no Instagram.

 

Fonte: Paulo Saldaña | Folhapress – Reproduzida por BN

>>

BELÉM DO SÃO FRANCISCO-PE: PRECATÓRIO DO FUNDEF COMEÇOU A SER PAGO NESTA QUINTA (20) E QUASE R$ 7 MILHÕES SERÃO INJETADOS NA ECONOMIA LOCAL

22/08/2020 10:46

Image

Foi iniciado na manhã desta quinta(20) o pagamento do precatório do Fundef no município de Belém do São Francisco-PE.

A informação foi dada durante uma live pelo prefeito Licínio Lustosa, qual garantiu que 60% do precatório do Fundef irá para os educadores. A verba de R$ 6.813.464,39 começou a ser paga nesta quinta-feira (20) e irá contemplar todos os professores da rede de ensino municipal, ativos e aposentados. Os 40% restantes serão destinados à manutenção das escolas do município.

Assista a live do prefeito.

Fonte: Comunicação - P.M.B.S.F – Reproduzida por G7 Salgueiro

 

>>

CONFIRA OS NÚMEROS DA COVID-19 EM MACURURÉ, CHORROCHÓ E RODELAS

21/08/2020 22:15

Image

As secretarias de saúde dos municípios de Macururé, Chorrochó e Rodelas divulgaram nesta sexta-feira (21/08), os últimos atualizados dos casos da Covid-19 nos respectivos municípios, confira a seguir:

Macururé: Município confirmou no dia de hoje (21) mais um caso positivo. Como o paciente apresentou sinal de gravidade, necessitando de transferência para Paulo Afonso, mesmo sendo ativo ele num entre na conta dos ativos; sendo assim, até o momento o município contabiliza 119 casos positivos notificados, com 110 recuperados, 6 ativos, 2 óbitos e 1 caso grave.

Chorrochó: Recuperou o último caso ativo, excetuando os óbitos, o município está atualmente sem nenhum caso ativo.

Rodelas: Município notificou como positivo 13 casos, sendo até o momento, 11 recuperados, 1 ativo e 1 óbito.

 

 

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Clique aqui para seguir nossa página no Twitter.

Clique aqui para seguir nossa página no Instagram.

 

Formosa News,  a informação a todo o momento.

>>

MACURUREENSE, GRACE KELLE, PUBLICA SEU SEGUNDO LIVRO; EXCELENTE OPÇÃO DE LEITURA NESSA QUARENTENA; ADQUIRA O SEU!

21/08/2020 15:20



Depois de lançar o livro ‘O Círculo Sem Fim’, em 2018, a macurureense Grace Kelle publicou recentemente a sua segunda obra. O livro ‘Quando A Alma Fala’ é mais uma obra lançada pela Editora Killa. Lembrando que o lançamento presencial ainda não está previsto para acontecer devido a pandemia, mas que você já pode adquirir no site da editora, clicando em: https://www.editorakilla.com.br/.

QUANDO A ALMA FALA

O livro 'Quando a Alma Fala', aborda sentimentos anônimos e pensamentos que passaram anos em segredo. Expõem também o início de como tudo começou, a paixão por escrever, o sonho que muitas vezes achava impossível, transmitindo de uma forma simples, mas muito verdadeira o que está guardado dentro de nós. Acredito que muitos leitores irão se identificar, muitas pessoas fazem parte dessas citações sem ao menos saber, e ao ler, irão se encontrar e ver que seus sentimentos são puros e únicos, como os meus ao escrever sobre cada um, sobre você, sobre mim. E como a minha alma falou bastante em cada palavra jogada, sentimentos ditos, espero que a de vocês leitores, também possam falar e se encontrar, nesse pequeno pedaço de belas histórias.

Grace Kelle S. Silva, tem 26 anos de idade, nasceu em Macururé-BA, lugar onde morou até os seus 20 anos. Em 2014, foi morar na cidade de Euclides da Cunha-BA, onde reside até hoje. Em 2018 fez lançamento do primeiro livro, em São Paulo, e em seguida em sua terra natal.

Grace Kelle

 

VOCÊ PODE ADQUERIR OS DOIS TRABALHOS DE UMA SÓ VEZ (GRANDE OFERTA TAMBÉM LÁ NO SITE!!!)


 

 

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Clique aqui para seguir nossa página no Twitter.

Clique aqui para seguir nossa página no Instagram.

 

Formosa News,  a informação a todo o momento.

 

>>
<< 3 | 4 | 5 | 6 | 7 >>

MATÉRIAS MAIS POPULARES:

- FORMOSA-BA: CHUVA FORTE ATINGE O POVOADO E FAZ SEU PRINCIPAL AÇUDE TRANSBORDAR

MORRE FORMOSENSE VÍTIMA DE ACIDENTE ENVOLVENDO MOTO E CARRETA, NA BR-116, EM BENDEGÓ-BA

JOVEM QUE POSSUI FAMILIARES NA FAZ. QUEIMADA DO MILHO (CHORROCHÓ-BA) FOI DESTAQUE NO PROGRAMA GLOBO REPÓRTER; CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DE MATHEUS

- MACURURÉ-BA: IGREJA CATÓLICA REALIZA A INSTITUIÇÃO DE MINISTROS DA PALAVRA E DA EUCARISTIA; CONFIRA

OLHEIRO ELOGIA GAROTO FORMOSENSE QUE É PROMESSA NO FUTEBOL: ‘MUITO INTERESSANTE’

- MACURURÉ-BA: VEREADOR ADEMIR FAZ ALGUMAS INDICAÇÕES; INCLUSIVE PARA FORMOSA

EMPRESÁRIO COMERCIAL AJUDA GAROTOS FORMOSENSES COM MATERIAIS ESPORTIVOS (FOTOS E VÍDEOS)

NOTA DE FALECIMENTO: MORRE HOMEM MAIS VELHO DE FORMOSA-BA, AOS 101 ANOS

- FORMOSA-BA: MORRE JOEL DA CACHOEIRINHA

FORMOSA-BA: MORRE FABINHO SANFONEIRO

FORMOSA-BA: FAMÍLIA SANTOS MAIS UMA VEZ DE LUTO; FALECEU MEIRE, IRMÃ DO SANFONEIRO FABINHO

- MORRE EM FORMOSA-BA, AOS 97 ANOS, SEU ZÉ LINO

- FORMOSENSE REALIZA PALESTRA NA ITÁLIA

TARDE DE SEXTA-FEIRA (8/1) COM TEMPORAL EM FORMOSA-BA

- CHUVA CONTÍNUA PREOCUPA MORADORES DE FORMOSA-BA

CANUDOS-BA: CHUVA E VENTO FORTE CAUSAM ESTRAGOS NO POVOADO DE BENDEGÓ

FORMOSA-BA: CONFIRA COMO FOI A 4ª FESTA DE NOSSA SENHORA DA GUIA

FORMOSA-BA: NOVA IGREJA CATÓLICA ESTÁ SENDO ERGUIDA; SAIBA COMO AJUDAR

FORMOSA-BA: CATÓLICOS HOMENAGEIAM O SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

- JOVEM FORMOSENSE SE DESTACA NO FESTIVAL ANUAL DA CANÇÃO ESTUDANTIL (FACE), NA CIDADE DE PAULO AFONSO-BA

- FORMOSA-BA: AÇUDINHO TRANSBORDANDO, MAIS DE 10 HORAS DE CHUVA COM 101 MILÍMETROS E AÇUDE DA BR COM ENCHENTE SUPERIOR A 2 METROS DE ALTURA EM CADA SANGRADOURO MARCARAM ESTA QUARTA (20) NO POVOADO

FORMOSA-BA: PRIMEIRA CHUVA DE 2016 FAZ SEU PRINCIPAL AÇUDE PRATICAMENTE ENCHER

- FORMOSA-BA: CHUVA FORTE PROVOCA TRANSTORNOS NO POVOADO E FAZ SEU PRINCIPAL AÇUDE TRANSBORDAR NOVAMENTE

- INAUGURADA IGREJA NOSSA SENHORA APARECIDA NA COMUNIDADE DE SANTO ANTÔNIO (MACURURÉ-BA)

FORMOSA-BA: CAMINHÃO DESGOVERNADO ATINGE MOTOCICLETAS, PARTE DE ÁRVORE, PAREDE E MURO DE RESIDÊNCIAS, ALÉM DE GAIOLA DE BOTIJÃO ASSUSTANDO MORADORES; FELIZMENTE APENAS PREJUÍZOS MATERIAIS

FORMOSA-BA: EM VISITA A SUA TERRA NATAL, CIDADÃO VER ABANDONO POR PARTE DO PODER PÚBLICO AO POVOADO

ALUNOS DE MACURURÉ-BA FORAM ÀS RUAS POR MELHORIAS NO FUNCIONAMENTO DO COLÉGIO ESTADUAL; VÍDEO/FOTOS

- FORMOSA-BA: JANEIRO SE DESPEDE COM CHUVA ACOMPANHADA DE RAIOS, TROVÕES E RELÂMPAGOS; CONFIRA TODO O HISTÓRICO DO MÊS

COMUNIDADE CATÓLICA DE FORMOSA-BA RECEBEU A VISITA DA PADROEIRA DO BRASIL; CONFIRA

FORMOSA-BA: CHUVAS DESTE INÍCIO DE SEMANA FAZEM DO MÊS DE JANEIRO DE 2016 O MAIS CHUVOSO QUE SE TEM REGISTRO

- FORMOSA-BA: 66 MILÍMETROS FORAM REGISTRADOS EM POUCO MAIS DE 2 HORAS DE CHUVA FORTE; PRINCIPAL AÇUDE DO POVOADO TRANSBORDA NOVAMENTE

FORMOSA-BA: REALIZADO O SORTEIO DOS CONFRONTOS DO TORNEIO DE FUTEBOL QUE SERÁ REALIZADO DURANTE A 2ª EDIÇÃO DO FORMOSA EVENTOS EM ABRIL 2017

CONFIRA TUDO O QUE ACONTECEU DURANTE O FORMOSA EVENTOS 

FORMOSENSE É ENVIADO PARA A COMUNIDADE DOCE MÃE DE DEUS DURANTE MISSA NO POVOADO

FORMOSA-BA: A FALTA DE CHUVA JÁ AMEAÇA FORNECIMENTO DE ÁGUA VIA ENCANAÇÃO

- FORMOSENSE COMEMORA 90 ANOS DE VIDA; CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DE DONA MANINHA REIS

RETROSPECTIVA FORMOSA 2015: PESSOAS QUE NOS DEIXARAM PRA MORAR NO CÉU

MACURURÉ-BA: MORADORA COBRA PROVIDÊNCIA DE RESPONSÁVEIS PELA RETIRADA DO LIXO EXPOSTO EM SEU BAIRRO

REALIZADO EM FORMOSA-BA, AMISTOSOS DE FUTEBOL SOCIETY ENTRE FORMOSA E VÁRZEA DA EMA; CONFIRA TODOS OS DETALHES

FORAM REALIZADOS NA COMUNIDADE DE VÁRZEA DA EMA-BA AMISTOSOS DE FUTEBOL SOCIETY ENTRE VÁRZEA DA EMA E FORMOSA; CONFIRA DETALHES

ESCOLAS DE FORMOSA E SÃO FRANCISCO REALIZAM A 2ª EDIÇÃO DOS JOGOS ESTUDANTIS

CONFIRA TODAS AS EMOÇÕES QUE LEVARAM O TIME DA SERRA DO TONÃ A SER O GRANDE CAMPEÃO DO 1º CAMPEONATO DE FUTEBOL SOCIETY DA COMUNIDADE DE PILÃOZINHO (BODOCÓ) – MACURURÉ-BA

MACURURÉ-BA: SESSÃO DA CÂMARA FOI MARCADA POR INÚMERAS RECLAMAÇÕES DE VEREADORES E COMUNIDADE A ‘FALTA DE AÇÕES’ DO PODER EXECUTIVO; CONFIRA DETALHES DA REUNIÃO DESTA SEGUNDA-FEIRA (30) + VÍDEOS!

 

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode