14 ANOS DO ATENTADO; ARCO-ÍRIS SURGE NO LOCAL DOS ATAQUES ÀS TORRES GÊMEAS

11/09/2015 22:48

Surgimento de um arco-íris no exato local da tragédia deixou as pessoas curiosas pelo mundo

 

Familiares reuniram-se sob um céu nublado nesta sexta-feira para lembrar os quase 3 mil mortos nos atentados de 11 de setembro de 2001 em Nova York, na Pensilvânia e nos arredores de Washington 14 anos atrás, quando aviões sequestrados por militantes da Al Qaeda causaram morte, caos e destruição nos Estados Unidos.

Os nomes dos falecidos na tragédia foram lidos no mesmo local onde as torres do World Trade Center caíram (Reuters)
 

Em Nova York, parentes das vítimas leram seus nomes em tom solene e comovido, observados por servidores em uniformes de gala.

Verdadeiro emblema das gerações afetadas, crianças que não tinham idade suficiente para se lembrar de seus familiares mortos ou ainda não os haviam conhecido participaram da lista de chamada. As famílias se abraçavam com força, algumas levando fotos, vestindo camisetas com imagens de seus entes queridos falecidos ou portando cartazes com as palavras "jamais esqueceremos".
Os socorristas que acorreram às torres gêmeas receberam agradecimentos repetidos dos parentes por seu trabalho nos destroços.

Muitos dos primeiros a chegar ao local e daqueles que trabalharam durante as semanas seguintes fazendo buscas nos resquícios ainda sofrem de várias doenças causadas pelo ar tóxico.

Arco-íris
Ainda na manhã de quinta-feira (10), o surgimento de um arco-íris no exato local da tragédia deixou as pessoas curiosas pelo mundo. As imagens do acontecimento foram divulgadas na internet e por emissoras locais.

 

Formosa News, a informação a todo o momento. Fonte: Extra-RJ (Assis Ramalho).

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.