2 MIL PESSOAS ADEREM A PROTESTOS EM PAULO AFONSO-BA CONTRA O GOVERNO

28/04/2017 19:42

Grande congestionamento nas mediações da ponte, muita reclamação dos condutores

 

 “Fora Temer!” foi o grito de guerra que percorreu as ruas do centro de Paulo Afonso, na manhã desta sexta-feira (28), durante protesto que reuniu cerca de duas mil pessoas, segundo estimativa do movimento, precisamente na cabeceira da ponte.

 

Mas não apenas o presidente Temer sofreu repúdio dos manifestantes, consequentemente às reformas da previdência e trabalhistas estavam no roteiro, mas a pauta local também.   Os presidentes de sindicatos citaram várias vezes a Câmara Municipal de Paulo Afonso, pelo Projeto de Lei que agora faculta a abertura do comércio aos sábados à tarde, também o prefeito Luiz de Deus (PSD) que a sancionou e os vereadores que votaram a favor, além dos deputados federais locais que aprovaram a reforma trabalhista, na Câmara Federal no da semana.

Sindicatos dividiram os protestos, entre temas nacionais e locais.   

 

″Esta Câmara que está aí não nos representam, pois votaram contra a lei municipal, este prefeito que está aí não nos representa! Essa lei atinge principalmente nós mulheres, pedimos a vocês que estão na frente das lojas venham aqui e digam que não concordam! Que você não apoia, o Brasil é de todos nós, venham para luta!″ gritou a representante do sindicato dos bancários.  

Índios dançaram misturados aos brancos, tudo é Brasil!

No geral a insatisfação é enorme, motociclistas também protestaram contra o preço da gasolina, fizeram buzinaços, e o engarrafamento ficou gigantesco, com a dispersão dos protestantes para a feira-livre a polícia contornou a situação. À medida que o pretexto avançou, muita gente acabou deixando, mas seguiu ainda com bom público até a praça das Mangueiras.

Pessoal dos correios, e também bancários aderiram à greve geral.

Polícia Militar garantiu a segurança, mas protesto seguiu pacífico.

 

Fonte: Ivone Lima / Ozildo Alves

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.