A informação a todo momento

4ª EXPOCANUDOS FORTALECE A CAPRINOVINOCULTURA LOCAL ATRAINDO EXPOSITORES DE TODA A REGIÃO

08/08/2018 15:18

Mais de oito mil pessoas prestigiaram a Exposição Especializada de Caprinos e Ovinos e Feira da Agricultura Familiar - EXPOCANUDOS, realizada pela Prefeitura de Canudos, por meio das secretarias de agricultura e meio ambiente. Em sua quarta edição, a feira se consolidou como um espaço de fortalecimento e fomento à caprinovinocultura no norte da Bahia, reunindo 18 expositores de Canudos e cidades vizinhas.  O evento contou com exposição de mais de 260 animais entre caprinos e ovinos. Os animais expostos foram premiados em até cinco mil reais e com prêmios em diversas categorias ranqueadas pela Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos da Bahia (ACCOBA).

Durante os três dias de evento (02 a 05), os criadores e produtores fecharam negócios através dos serviços da Associação das Cooperativas de Apoio a Economia Familiar (ASCOOB) e do Banco do Nordeste. Além da exposição de animais e rodadas de negócios, participantes e visitantes puderam aproveitar as apresentações culturais, palestras, comercialização de artesanatos e produtos da culinária local, exposições de inovações tecnológicas, exposição do museu de anatomia veterinária de Univasf e serviços voltados ao setor. 

Um dos expositores presentes, Jeferson Carneiro, presidente da Associação dos Caprinovinocultores de Euclides da cunha, agradeceu e parabenizou a organização do evento. "Queremos parabenizar o Prefeito Geo e toda a equipe pelo belíssimo evento em Canudos. Fomos muito bem recebidos pelo Prefeito e toda sua equipe que teve a preocupação de garantir hospedagem aos criadores e tratadores. O Prefeito esteve sempre conversando com os criadores, ouvindo as nossas demandas. Em 2019 participaremos novamente, levando muito mais criadores, expositores e animais, pois a EXPOCANUDOS que só tem a crescer", agradeceu.

Presente em todos os dias de evento, o Prefeito de Canudos, Genário Rabelo (Geo), mostrou o empenho da gestão em promover o desenvolvimento da caprinovinocultura local e incentivar as ações de comércio e turismo regional. "A EXPOCANUDOS é um espaço de fortalecimento de negócios, da economia e da atividade do campo. Agradeço a todos os expositores aqui presentes. A criação de animais é um dos pilares da nossa economia e essa feira vem para agregar valor aos nossos animais e aos nossos criadores. Agradeço também às instituições parceiras e empresas que estão agregando ainda mais valor ao evento. Obrigada também ao juiz Salvador Júnior, por estar julgando com tanta qualidade os animais expostos. Todo o sucesso da feira se deve a todos esses envolvidos. Queremos que a quinta edição seja ainda melhor, atraindo mais negócios e expositores", contou. 

No último dia de feira, o Prefeito Geo recebeu todos os expositores para um café da manhã, onde interagiu com os criadores e reforçou seu compromisso com a atividade agropecuária no município.

 

Fonte: Ascom PMC

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode