ACIDENTE COM ÔNIBUS DEIXA 11 MORTOS E 19 FERIDOS DE EUCLIDES DA CUNHA, BANZAÊ E QUIJINGUE
19/06/2017 12:02Atualizado em 19/06/2017, às 21:23 - Fotos: Polícia Militar/Divulgação e Reprodução/Facebook
Acidente de ônibus no Estado de Minas Gerais deixa 11 mortos e 19 pessoas feridas dos municípios de Euclides da Cunha e Quijingue - BA. O acidente ocorreu por volta das 4h desta segunda-feira (19), na BR 251, próximo a cidade de Salinas, Minas Gerais, distante a aproximadamente 900 km de Euclides da Cunha - BA.
De acordo com informações colhidas pela equipe de reportagem do site euclidesdaucnha.com, o ônibus saiu do interior São Paulo neste domingo (18), tendo como destino a cidade de Euclides da Cunha, onde a empresa é sediada.
Segundo informações enviadas ao site euclidesdacunha.com, o ônibus saiu da pista e capotou perto de uma curva, mas as causas do acidente ainda são desconhecidas.
Os feridos foram levados para um hospital da cidade de Salinas-MG. Não foi possível saber o quadro clínico dos feridos, assim como a gravidade dos ferimentos.
De acordo com o Portal G1 Minas Gerais, entre os mortos está um bebê de apenas dois meses de idade.
Mais informações colhidas pelo euclidesdacunha.com de forma extraoficial indicam que os mortos são dos povoados de Bananeiras e Cipó e da fazenda Crispin, zona rural de Euclides da Cunha, e dos município de Banzaê (povoado e Tamburil) e Quijingue - BA (distrito de Algodões) e do Estado de São Paulo (um ex-morador de Euclides da Cunha).
A informação inicial era de 8 mortos no local do acidente; depois, o número subiu para 9 mortes. A décima vítima morreu na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade de Salinas, segundo o site Em. Décima primeira vítima fatal foi registrada nesta tarde.
NOMES DAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DIVULGADOS EM REDES SOCIAIS: Desde o final da tarde, os onze nomes das vítimas fatais estão sendo compartilhados nas redes sociais na internet por familiares e amigos. Entre esses nomes, dois são de crianças, uma de Euclides da Cunha (seis anos de idade), outra de Banzaê (dois meses de idade), na Bahia. Os nomes não têm confirmação oficial por parte dos órgãos de segurança pública do Estado de Minas Gerais, e de acordo com o que sendo veiculado, seis pessoas moravam em Euclides da Cunha-BA, três são de Banzaê-BA, uma pessoa é do município de Quijingue e outra morava em São Paulo. Veja os nomes:
EUCLIDES DA CUNHA
Airton Lee (cidade de Euclides da Cunha);
Érica Dantas de Oliveira, 25 anos (povoado de Cipó);
Davi Morais da Silva (bairro Dengo);
Maria Neuza Silva (esposa de Davi, povoado de Lagoa do Guedes);
Francielle Macêdo da Silva (seis anos), filha de Davi e Neuza;
José Manoel da Conceição Souza (povoado de Bananeira).
BANZAÊ:
Jessica Silva e Wilson dos Santos (irmãos);
Ana Letícia (bebê de dois meses) - filha de Jéssica -, (povoado de Tamburil).
QUIJINGUE:
Adriele Silva (Distrito de Algodões)
SÃO PAULO:
Raimundo Lourenço de Macêdo, aposentado, ex-morador da localidade Crispim, vinha de São para Euclides da Cunha, apenas, para renovar a senha do cartão do benefício social. Ele morava São Paulo, onde fazia tratamento médico.
Fonte: Euclidesdacunha.com
———
Voltar