A informação a todo momento

ÁLCOOL E PAPEL HIGIÊNICO NÃO DEVEM CONSTAR NA LISTA ESCOLAR, ORIENTA PROCON; VEJA VÍDEO

12/01/2016 21:26

aratuonline papel higienico

Foto: Reprodução

  

Está chegando o início do ano letivo para os cursos regulares do ensino médio e fundamental. Neste momento, muita gente que tem filho em idade escolar começa a se preocupar com as despesas geradas nas compras do material exigido pelas instituições.

Não bastassem os preços altos dos livros e outros materiais didáticos, a preocupação gira, também, em torno de alguns itens, dispensáveis ao aprendizado do estudante, que já são figurinhas comuns nas listas escolares.

Entre alguns desses materiais, aparecem com frequência: rolos de papel higiênico, garrafas de álcool, grampeador, resmas de papel, fitas adesivas, cordão e canetas para lousas, dentre outros.

A exigência é, normalmente, vista de forma desconfiada pelos pais na hora da compra, que têm dúvidas com relação à obrigatoriedade da aquisição de tais itens.

A situação é sempre acompanhada pelos órgãos oficiais de fiscalização de consumo. O assessor técnico do Procon-BA, Felipe Vieira, conversou com o Aratu Online sobre o assunto e considerou a existência da abusos em alguns casos .

 

Assista ao vídeo e confira as orientações passadas pelo técnico do Procon aos consumidores clicando aqui.

 

 

Formosa News, a informação a todo o momento. Fonte: Aratu Online

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode