BAHIA: APÓS MAIS DE 140 DIAS, AULAS NA UFBA SERÃO RETOMADAS NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA

16/10/2015 19:42

aratu online bahia Após mais de 140 dias, aulas na UFBA serão retomadas na próxima segunda-feira

As atividades acadêmicas do primeiro semestre na Universidade Federal da Bahia (UFBA) serão retomadas na próxima segunda-feira (19) após mais de 140 dias de paralisação dos professores. A decisão de volta às aulas foi de acordo com o calendário acadêmico proposto pela Superintendência de Administração Acadêmica (SUPAC) e aprovado por unanimidade pelo Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE), após reunião na tarde desta sexta-feira.

O calendário completo ainda não foi publicado, mas a UFBA disse que as aulas do primeiro semestre prosseguirão até o dia 30 de novembro. Já o semestre 2015.2 terá início no dia 11 de janeiro, com termino previsto para o dia 20 de junho.

A greve dos docentes foi encerrada na última quarta-feira. Foram 129 votos a favor do fim da paralisação, 30 pela manutenção e três abstenções. A paralisação foi iniciada no dia 28 de maio e teve adesão de 50 instituições em todo Brasil. Segundo o Sindicato dos Professores, a greve foi o último recurso encontrado pelos docentes federais diante do impasse com o governo federal na negociação da pauta de reivindicações da categoria.

 

  Formosa News, a informação a todo o momento. Fonte: Aratu Online.

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.