A informação a todo momento

APRESENTAÇÃO TEATRAL MUDA ROTINA DE OPERÁRIOS DA BR-235/BA

29/10/2015 19:08

Operários que trabalham na implantação e pavimentação da BR-235/BA, empreendimento que deu início no primeiro semestre de 2014, tiveram um dia de trabalho diferente nesta terça-feira (27). Logo no início do expediente, uma apresentação teatral abordou o tema ‘Segurança no Trânsito’ no canteiro de obra da construtora Top Engenharia, responsável pelo Lote 2, que tem 77,60 quilômetros entre Jeremoabo e Canché.

A atividade abordou o tema trânsito com um simulado de acidente com vítima fatal, em razão do comportamento imprudente de uma condutora de moto que não usava capacete e falava ao telefone enquanto pilotava. Os funcionários não ficaram só como plateia. Eles também participavam da encenação.

“As apresentações teatrais têm sido utilizadas para realização do DSS em função do resultado positivo e receptividade dos trabalhadores, pois, embora a abordagem lúdica, o objetivo de conscientizar sobre o assunto abordado é alcançado”, explica Sávio Cavallari, gestor ambiental da BR-235/BA.

O DSS – Diálogo de Saúde e Segurança – é uma atividade executada com os trabalhadores da obra e realizada pelo Programa de Educação Ambiental (PEA), que integra a Gestão Ambiental da BR-235/BA, executada pela Universidade Federal de Viçosa (UFV).  O trabalho segue o que determina o Termo de Referência do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), órgão responsável pela obra na rodovia.

A apresentação de teatro é feita pelo Núcleo de Educação e Comunicação (NECOM) da Secretária de Saúde do município de Juazeiro. O NECOM, em parceria com a Gestão Ambiental da BR-235/BA.

 

 

Formosa News apoia essa causa.

 

 

Fonte: Gestão Ambiental da BR-235/BA (Geraldo José).

 

Leia mais: https://www.formosanews.com.br/

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode