A informação a todo momento

AS CRIANÇAS APRENDEM BRINCANDO SOBRE SAÚDE BUCAL EM CHORROCHÓ-BA

17/06/2016 11:16

Atendimento  (Foto: Reprodução/AscomPmc)

 

A Prefeitura Municipal de Chorrochó-BA através da Secretaria de Saúde, buscando sempre inovar e chegar com facilidade a todos os públicos criou também estratégias para ensinar às crianças sobre higiene bucal.


Hoje, o atendimento no PSF Dona Lindú foi bastante animado, pois várias crianças estavam presentes e receberam orientações sobre a importância da boa higienização dos dentes, que reflete na saúde de todo o corpo. Elas aprenderam também muitas coisas sobre a saúde da boca como, escovar os dentes no mínimo 3 vezes ao dia, não consumir tantos alimentos com açúcar e outras instruções. Todas essas informações e ensinamentos ficaram por conta da Odontóloga, Dra. Aline.


Os Profissionais da Rede Municipal de Saúde de Chorrochó têm grande satisfação em interagir com públicos distintos e passando assim, informações úteis sobre saúde que eles irão utilizar no dia-a-dia em suas casas e na rotina diária.

 

Criação de Peixe vai Avançar em Chorrochó

É com muita alegria que recebemos a notícia de que nosso município foi contemplado com um recurso no valor de R$ 395.000,00 para apoio a atividade de pesca, assim, Chorrochó vai retomar a criação de peixe em tanques redes em Barra do Tarrachil, gerando mais oportunidade, emprego e renda para os pescadores.

Esse recurso é oriundo do sorteio feito pelo governo da Bahia através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), referente ao edital 06/2016, para beneficiar as entidades de atividade pesqueira em toda Bahia. Assim, a Secretaria de Agricultura de Chorrochó, cumprindo seu papel de agente de desenvolvimento local, buscou participar do processo de seleção, alcançando esse importante recurso para retomar a atividade que detém alto potencial em Barra do Tarrachil Distrito de Chorrochó.

"Nos próximos dias já iremos retomar a atividade de pesca, com o material que temos disponível, mais o recurso conseguido pelo estado, tudo o mais rápido possível e agora com um trabalho articulado entre Secretaria de Agricultura Municipal / Bahia Pesca / Associação de Pescadores ", disse Hicaro Kinnard Ramos, veterinário responsável técnico da Secretaria de Agricultura.

 

Fonte: https://www.chorrocho.ba.gov.br (Rádio Líder do Sertão FM)

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode