A informação a todo momento

ATLÉTICO-MG E SÃO PAULO SE ENFRENTAM NAS QUARTAS DE FINAL DA LIBERTADORES

05/05/2016 11:04

GAZETA PRESS E GETTY

 

Atlético-MG e São Paulo farão um dos duelos das quartas de final da Libertadores da América. E, entre as equipes já garantidas entre as oito melhores da competição, os clubes brasileiros representam um duelo de 2º melhor ataque e 2ª melhor defesa.

O time mineiro, que eliminou o Racing-ARG no Independência ao vencer por 2 a 1, se destaca mais no aspecto defensivo: sofreu cinco gols em oito jogos e só perde para o Atlético Nacional-COL no quesito (dois sofridos).

A equipe de Diego Aguirre usou dois goleiros na competição até aqui: Victor sofreu um na última quarta e um contra o Melgar-PER. Uilson levou três contra o Independiente del Valle-EQU.

Já o São Paulo tem nos números absolutos o segundo melhor ataque da competição. Foram 18 gols em 10 jogos (duas partidas pela primeira fase do torneio, contra o César Vallejo-PER). Apenas o Pumas-MEX foi mais efetivo: 19 gols.

Se desconsiderar a fase eliminatória contra os peruanos, o time de Edgardo Bauza tem 16 gols na competição e segue como o segundo melhor ataque entre os classificados para as quartas de final.

A equipe do Morumbi ainda conta com o artilheiro da competição continental: o argentino Jonathan Calleri tem oito gols no torneio. 

A estatística ofensiva, no caso, pode mudar: nesta quinta, a Libertadores conhecerá os outros dois classificados para as quartas de final, que sairão dos confrontos Rosario Central-ARG x Grêmio e Boca Juniors-ARG x Cerro Porteño-PAR. 

 

Fonte: ESPN.com.br

 

Clique aqui e confira dicas de como combater o mosquito Aedes Aegypti!

 

Formosa News em defesa do combate ao mosquito Aedes Aegypti

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode