AUTORIDADES DE BELÉM DO SÃO FRANCISCO-PE DESCARTAM NEGLIGÊNCIA MÉDICA NO CASO DA CRIANÇA QUE FALECEU NESSA SEXTA-FEIRA
25/10/2015 12:19Tendo em vista a repercussão do caso do menino Luiz Fernando de apenas 6 anos de idade, quando o mesmo veio a falecer no início da noite de ontem, em que familiares teriam acusado negligência média. O Prefeito do Município, Gustavo Caribé, em busca de respostas para que todos os esclarecimentos acerca desse caso pudessem chegar ao conhecimento da sociedade belemita o mais rápido possível, resolveu convocar, em caráter de urgência, uma reunião com todos os profissionais de saúde envolvidos nesse lamentável episodio.
Na reunião, realizada durante toda a manhã de hoje, estiveram presentes além do Prefeito, a Secretária de Saúde, a Diretora do Hospital, o médico Dr. Hildo, o Chefe de Enfermagem do Hospital e outros profissionais que acompanharam o caso. O Prefeito tomou conhecimento, conforme relatado pelos profissionais, que a mãe da criança chegou com o mesmo na quarta-feira para que o menino fosse atendido. Segundo os profissionais de saúde que estavam de serviço naquele dia, todos os procedimentos obrigatórios foram adotados e que a mãe do menino não esperou por sua vez para ser atendida.
Foi exposto na reunião pelos profissionais de saúde que a criança foi atendida por um dos médicos da rede municipal de saúde, nesse caso o Dr. Francisco, mesmo o medico não estando em horário de atendimento no Posto de Saúde. O médico, percebendo a gravidade do caso, aconselhou a mãe do menino a procurar imediatamente o hospital, o que foi feito no dia seguinte, sendo a criança internada e os procedimentos adequados foram adotados. Por fim, a municipalidade entendeu que diante das duvidas sobre o que teria levado à criança a morte, seria necessário encaminhar o corpo de Luiz Fernando para o IML de Petrolina, afim, de que se conhecesse a causa “mortis” do menino.
O Prefeito Gustavo Caribé, entende a dor da família nesse momento de perda irreparável, ao tempo em que, manifesta solidariedades a todos.
Formosa News apoia essa causa.
Fonte: Didi Galvão.
Leia mais: https://www.formosanews.com.br/
———
Voltar