A informação a todo momento

BAHIA: ABERTAS MATRÍCULAS PARA O PROGRAMA TODOS PELA ALFABETIZAÇÃO

13/02/2016 19:16

Até o dia 2 de abril próximo, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia realiza a matrícula da 9ª Etapa do Programa Todos Pela Alfabetização (Topa). Os interessados em se matricular devem procurar a Secretaria de Educação dos municípios, ou o Núcleo Regional de Educação (NRE) da região onde vivem, portando o documento de identidade (RG) e o CPF. As aulas estão previstas para começar no dia 4 de abril.

O programa beneficia jovens, adultos e idosos que não tiveram a oportunidade de estudar no período regular. Para 2016, o propósito é que 80% dos matriculados sejam oriundos do campo, de municípios que tenham mais de dois mil analfabetos, “além de chegar às populações de etnia cigana, moradores de rua e travestis, transexuais e transgêneros”, como destaca a coordenadora geral do Topa, Elenir Alves.

Nesta nova etapa, o programa está presente em 272 municípios da Bahia. A meta deste ano é matricular 100 mil estudantes, em parceria com as prefeituras e 476 entidades dos movimentos social e sindical. Desenvolvido pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia em parceria com o governo federal, o Topa já beneficiou mais de 1,4 milhão de jovens acima de 15 anos, adultos e idosos que não puderam estudar na idade regular.

 

Fonte: Carlos Britto

 

Clique aqui e confira dicas de como combater o mosquito Aedes Aegypti!

 

Formosa News em defesa do combate ao mosquito Aedes Aegypti

 

Leia mais: https://www.formosanews.com.br/

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode