BAHIA CONFIRMA 18 CASOS DE CORONAVÍRUS

18/03/2020 17:16

Image

Foto: Jade Coelho/Bahia Notícias

Novos casos de coronavírus foram confirmados pelo Laboratório de Saúde Pública do Estado da Bahia (Lacen). O número de infecções pelo vírus chegou a 18 no estado. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado os pacientes moram em Salvador e tem histórico de viagem ao exterior ou contato com pessoas com diagnóstico positivo para o Covid-19.

A lista de novos pacientes inclui um homem de 64 anos com histórico de viagem pela Tailândia que segue internado e evoluindo bem; outro de 50 anos com histórico de contato com paciente vindo dos Estados Unidos, também internado e evoluindo bem; um homem de 43 anos, com histórico de contato com paciente diagnosticado para Covid-19; e uma mulher de 71 anos, com histórico de viagem pela Espanha e Portugal que está hospitalizada e evoluindo bem.

O Hospital de Bahia confirmou que dois pacientes estão internados na unidade. Na terça-feira (17) o Hospital Aliança também divulgou que dois pacientes infectados com o vírus estão internados na unidade.

De janeiro até às 11h desta quarta-feira (18) a Bahia registrou 671 casos notificados com suspeita clínica de infecção pelo novo coronavírus, sendo 18 confirmados nos municípios de Salvador (9), Feira de Santana (5), Porto Seguro (3) e Prado (1). Outros 278 aguardam análise laboratorial e os demais foram descartados. No total, 46 municípios fizeram notificação. Até o momento não há registro de transmissão comunitária.

 

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Clique aqui para seguir nossa página no Twitter.

Clique aqui para seguir nossa página no Instagram.

 

Fonte: Bahia Notícias

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.