A informação a todo momento

BAHIA: FUNCIONÁRIOS DA FORD FAZEM PROTESTO CONTRA DEMISSÕES EM CAMAÇARI

20/10/2015 23:17

DEMISSÃO NA FORD

Centenas de trabalhadores do Complexo Industrial Ford Nordeste pararam as atividades na manhã desta terça-feira (20) para protestar contra supostas demissões em massa na companhia. O grupo saiu da sede da empresa, que fica no bairro Copec, em Camaçari, por volta das 7h30, acompanhados de carro de som e representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari.

Eles caminharam até Rua do Telégrafo, no Centro, onde fica a Cidade do Saber – local escolhido para lançar um programa de capacitação para estudantes da rede pública com as presenças do governador Rui Costa e o presidente e vice-presidente da Ford Brasil e Mercosul, Steven Armstrong e Rogélio Golfarb.

Segundo o presidente do sindicato, Júlio Bonfim, o objetivo do protesto é encontrar com os chefes da Ford e o governador para apresentar as reivindicações e garantir que nenhum funcionário seja dispensado.

“Houve um anúncio de que 692 funcionários serão demitidos. Sendo que 500 são da fábrica da Ford e 192 das autopeças. Além disso, há 700 trabalhadores que prestam serviço terceirizado pela empresa DHL e serão dispensados com o fim do contrato”, disse o sindicalista.

Ainda de acordo com Bonfim, o contrato com a empresa acaba no dia 6 de novembro e sindicato quer que esses trabalhadores sejam contratados pela Ford. “Já reunimos fichas de inscrição de todos esses trabalhadores, mas, até agora, eles não deram nenhum posicionamento. Estão jogando para novembro, mas queremos saber antes disso. São centenas de pais de família”, explicou. Por conta do evento na Cidade do Saber, a Ford informou que irá se pronunciar via nota.

 

Formosa News apoia essa causa.

 

Fonte: Correio24horas (Calila Noticias).

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode