A informação a todo momento

BAHIA: NOVAS AMBULÂNCIAS REFORÇAM SAMU EM PAULO AFONSO E SENHOR DO BONFIM

17/12/2015 12:11

samu

Os municípios de Paulo Afonso e Senhor do Bonfim, ambos no nordeste da Bahia, ganharam um reforço na frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). As ambulâncias – uma para cada cidade – serão utilizadas para o transporte de pacientes com quadros clínicos de maior complexidade. A entrega foi feita nessa quarta-feira (16) pelo governador Rui Costa, em Salvador.

Segundo Rui, atualmente 269 municípios são atendidos pelo Samu na Bahia, cobrindo 80% da população. Ele ainda garantiu que a ampliação do serviço vai continuar.

O Samu é um programa que tem como finalidade prestar o socorro à população em casos de emergência. Com o serviço, o governo está salvando mais vidas e reduzindo o tempo de internação em hospitais e as sequelas decorrentes da falta de socorro precoce. O atendimento funciona 24 horas por dia, com equipes de profissionais de saúde como médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e socorristas, os quais prestam assistência nos casos de urgências traumática, clínica, pediátrica, cirúrgica, gineco-obstétrica e de saúde mental. O socorro é feito após chamada gratuita, feita para o telefone 192. 

 

O Formosa News deseja a todos um Feliz Natal!

 

Fonte: Carlos Britto / Foto: Secom-BA/divulgação

 

Leia mais: https://www.formosanews.com.br/

 

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode