BAHIA: PAULOAFONSINOS CONTAM EXPERIÊNCIA EM CONDUZIR A TOCHA OLÍMPICA (FOTOS)

28/05/2016 22:44

Dois dos mais de 50 cidadãos que conduziram a Tocha Olímpica pelas ruas de Paulo Afonso na noite desta sexta-feira (27) compartilharam com os seus seguidores do facebook a emoção que sentiram na condução da chama olímpica.

O educador e ex-secretário municipal de Turismo, Jacques Fernandes, foi um dos mais entusiasmado:

“A chama Olímpica representa a união dos povos em torno da paz, amor e fraternidade. Obrigado à equipe Bradesco por proporcionar este momento único, a Vinicius Villani pela indicação e carinho, aos meus familiares, alunos e amigos pelo acolhimento. Foi tudo muito especial, sou grato a Deus por este momento! Dedico esta honra aos meus sobrinhos gêmeos que vão chegar!”.

Outro que expos seu sentimento foi o também educador e chesfiano Antônio Galdino. Em sua página ele foi mais longe, contou que foi surpreendido pela indicação de última hora e o quanto esse momento será importante em sua vida:

“CONDUZIR A TOCHA OLÍMPICA FOI GRANDE HONRA. OBRIGADO, MEU DEUS!!!

Como lembrou minha filha Fabiana, Deus me honrou mais uma vez, ao fazer com que, mesmo nos últimos instantes do segundo tempo – só fui informado por Jânio Soares, Secretário de Cultura e Esportes de Paulo Afonso, às 13h 30m de hoje, 27/05, dia do evento – eu fosse convocado para conduzir a Tocha Olímpica e ainda saindo da frente do IFBA, onde funcionou por muitas décadas o meu querido COLEPA, onde fui aluno e professor. Que honra! Que emoção! Que alegria!

Há exatos oito meses eu estava saindo de uma UTI onde fiquei por seis dias, entre a vida e a morte e permanecia internado por muitos dias ainda.

No grupo em que estava eu era o segundo mais idoso, com 68 anos, indicado pela Prefeitura - Sec. de Cultura e Esportes. Com mais idade que eu só Sebastião Leandro, da Suprave, indicado pela COCA-COLA, que junto com a NISSAN e o BRADESCO, patrocinam o evento desde o seu inicio.

Nesse grupo também estava Gabriel Andrade Carvalho, o mais jovem, com apenas 14 anos, estudante do 9º ano da Escola Ministro Oliveira Brito, também indicado pela Coca-Cola.

E foi justamente de Gabriel, nesse surpreendente encontro de gerações, que recebi a chama que alimentou a Tocha Olímpica que conduzi nos 200 metros, do IFBA até a frente da casa do Professor Roberto Ricardo, quando passei a Tocha Olímpica para Camila Oliveira. Momentos mágicos: receber de Gabriel e passar para Camila...

Asseguro-lhes e compartilho com todos que foi, e é, de fato, uma emoção muito forte. Ao abrir o dispositivo da Tocha e vê-la inflamada, parece que essa energia invade o nosso corpo. E a vontade que dá é percorrer esses 200 metros em câmera lenta, valorizando cada passo, para que eles se eternizem, como disse Periperi, ex-goleiro da Seleção Brasileira, hoje Cidadão Pauloafonsino, aos 88 anos de idade, também condutor da Tocha Olímpica.

É mesmo um momento único, intenso, difícil de descrever!
Compartilho com os amigos esse momento mágico do “beijo da Tocha Olímpica”, a inflamação e outros momentos descontraídos, antes e depois do evento, agradecendo muito a Deus por esta oportunidade única em minha vida. Que Deus seja sempre louvado!

E, Eduardo e Fernando Cabeleireiro, com certeza, Zabelê, minha terra natal, estava ali, com todas as emoções, ao ser a Tocha Olímpica conduzida por este seu humilde filho.
Quem tiver outras fotos do velho professor aqui, envie pra mim, por aqui ou pelo email professor.gal@gmail.com (ps: velho apenas como forma carinhosa de falar...rssss)

Prof. Galdino".

 

Fonte: Ozildo Alves

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.