A informação a todo momento

BAHIA: PLANSERV FACILITA PROCESSO DE INCLUSÃO DE RECÉM-NASCIDOS

30/04/2016 21:59

A inclusão de recém-nascidos na Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais (Planserv) está mais fácil. A partir de agora, titulares que tenham direito, pela legislação, a incluir recém-nascidos como dependentes ou agregados nos postos da rede SAC, podem também solicitar a inclusão através do e-mail inclusaoonlinern@planserv.ba.gov.br. A inclusão online do recém-nascido tem início na próxima segunda-feira (2).

O requerimento será confirmado imediatamente com uma mensagem de resposta para o requerente. O objetivo da ação é evitar o deslocamento da mãe ou de parentes do bebê logo depois do nascimento, já que o pedido de inclusão deve ser feito nos seus primeiros dias de vida. Ao solicitar a inclusão do RN via e-mail, o titular do Planserv deve anexar os seguintes documentos digitalizados: formulário de movimentação cadastral preenchido (disponível no módulo 'Beneficiários', na aba 'Formulários', no site do Planserv), RG do titular e certidão de nascimento do bebê. 

Se a Central de Relacionamento confirmar que há adequação documental e que a solicitação atende aos critérios de inclusão de dependentes e agregados, o processo de inclusão é feito automaticamente. Apenas se houver alguma pendência, o titular será informado por telefone.

De acordo com o coordenador de Relação com os Beneficiários do Planserv, Vitório Tibiriçá, a solicitação de inclusão do bebê em seus primeiros dias de vida deve ser feito para evitar que ele fique por qualquer período sem a cobertura do plano. Ele lembra, porém, que nos primeiros 30 dias de vida, “o bebê pode ser atendido na rede credenciada do Planserv com o cartão do titular, na presença deste, para fins de identificação biométrica. Essa regra vale para consultas, exames e procedimentos”. 

Se incluso no plano no prazo de 30 dias, não será exigido nenhuma carência para atendimento do novo beneficiário. Serão beneficiados com essa ação os recém-nascidos vinculados a titulares que podem, pela legislação, incluir dependentes ou agregados. Mais informações podem ser obtidas no site do Planserv ou por meio do telefone 0800 56 6066.

 

Fonte: Secom Bahia (Geraldo José)

 

Clique aqui e confira dicas de como combater o mosquito Aedes Aegypti!

 

Formosa News em defesa do combate ao mosquito Aedes Aegypti

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode