A informação a todo momento

BAHIA: TANQUE PEGA FOGO EM MADRE DE DEUS E MORADORES SÃO EVACUADOS

23/09/2015 22:13

Tanque pega fogo em Madre de Deus e moradores são evacuados

Fotos enviadas por leitores do Acorda Cidade pelo WhatsApp

Um tanque de gás localizado na entrada do município de Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador, pegou fogo na manhã desta quarta-feira (23). Segundo a Polícia Civil, os moradores do bairro de Quitéria Velha estão sendo evacuados para uma área de lazer na orla da cidade, próximos ao estádio, por questão de segurança.

O tráfego de veículos na ponte que dá acesso à ilha também foi temporariamente interrompido por medida de segurança, segundo a Polícia Civil. O trânsito é intenso no local. De acordo com a Polícia Militar (PM), o tanque pertence à empresa C-Gas, administrada pela Transpetro.

Ainda segundo a PM, o incêndio está sob controle e não há risco das chamas se alastrar. Guarnições do 14º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM/Madre de Deus) e da própria empresa estão no local. "A situação está sendo controlada por várias guarnições que estão realizando o resfriamento. Há muita água disponível para esse procedimento, não há risco de expansão", garante o tenente coronel Genilson, do 14º GBM.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, as medidas de segurança foram tomadas devido à proximidade do tanque aos dutos que escoam derivados de petróleo da Refinaria Landulpho Alves, no Terminal Marítimo do município. O tenente coronel Genilson contestou a versão da Polícia Civil, "isso não procede". As informações são do Correio.

 

Formosa News, a informação a todo o momento. Fonte: Acorda Cidade.

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode