A informação a todo momento

BAHIA: WALTER PINHEIRO DEIXARÁ O SENADO PARA ASSUMIR SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

23/04/2016 16:34

Walter Pinheiro vinha se destacando no Senado e havia deixado o PT recentemente

Walter Pinheiro vinha se destacando no Senado e havia deixado o PT recentemente

 

Durante visita às obras de requalificação do Projeto pelas Ruas do Centro Antigo nesta sexta-feira (22), no bairro da Saúde, o governador Rui Costa (PT) confirmou o nome do senador Walter Pinheiro (sem partido/BA) como novo titular da secretaria da Educação da Bahia. Walter assumirá a pasta no lugar de Osvaldo Barreto. A data da nomeação, no entanto, ainda não foi informada.

Ainda de acordo com Rui Costa, ele e o senador Walter Pinheiro terão uma reunião na tarde de hoje para acertar os detalhes da ida do ex-petista para a pasta da educação. O horário e local da reunião também não foram informados pelo governador.

Questionado sobre a formação técnica do senador para assumir a pasta, o governador destacou que Walter possui um perfil ligado à “tecnologia e inovação”, e que pretende incorporar esses aspectos na nova gestão da pasta. Walter Pinheiro é técnico em telecomunicações.

“Ele tem um perfil muito ligado para tecnologia e inovação e é esse perfil que pretendo trazer para a pasta. Vamos fazer uma gestão mais especializada. Embora fosse professor, Barreto também não era da área de educação. Ele era administrador”, lembrou o petista.

Rui anunciou que mudanças devem ser implantadas na secretaria como o novo modelo de licitação de serviços nas escolas e alterações na estrutura da educação profissional, para alcançar três objetivos: aumentar o alcance dos programas educacionais, melhorar a qualidade e reduzir o custo.

De acordo com Rui, a escolha pelo senador não tem relação com questões partidárias. “Eu não estou contratando um militante partidário para a secretaria, até porque, nesse momento, ele está sem nenhuma filiação partidária”, afirmou o governador.

O governador adiantou que mudanças também devem ocorrer nas pastas da Saúde e da Segurança Pública, mas não quis confirmar se o comando das secretarias também vão ser trocados. “Queremos impulsionar a educação. E estamos fazendo isso nas três secretarias que consomem 75% do orçamento, que são saúde, educação e segurança pública. Portanto, para fazermos mais, precisamos mudar a forma que está sendo feito. Mas não temos outras mudanças, a priori, previstas”.

 

Fonte: Correio24horas (Calila Notícias)

 

Clique aqui e confira dicas de como combater o mosquito Aedes Aegypti!

 

Formosa News em defesa do combate ao mosquito Aedes Aegypti

 

Leia mais: https://www.formosanews.com.br

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode