A informação a todo momento

BAIANO CRIA DISPOSITIVO QUE ALIMENTA ANIMAIS VIA COMANDO DE CELULAR

17/08/2015 19:46

 

Um estudante de engenharia civil da cidade de Juazeiro-BA,inventou um dispositivo que fornece água e comida a animais domésticos, através de um comando do celular. André Anderson Machado é um apaixonado por cachorros. Na casa dele moram três cadelas e, para cuidar do bichinhos, o estudante abre mão de muita coisa. "Abdico de sair para vários lugares, até de viajar, para poder ficar com eles”, conta. Pensando neste problema, ele resolveu usar o conhecimento para facilitar a rotina dele e das companheiras, e criou um comedouro e um bebedouro que podem ser acionados à distância.

Para criar o bebedouro, o estudante usou um vasilhame de plástico com um sistema elétrico interligado à rede telefônica. Ao ligar o aparelho na tomada, ele recebe uma mensagem no celular pedindo para ativar o bebedouro. Depois de ativado, o sensor libera a água. Quando a vasilha fica cheia, o aparelho desliga automaticamente. O mesmo processo acontece com o comedouro: basta um simples toque no celular, e a ração cai em uma caixa de madeira.

André conta que a ideia surgiu durante um trabalho da universidade, e que o projeto levou três meses para ser concluído. “Já tinha feito o projeto, desenhado tudo. No final do semestre, o professor disse que cada aluno teria que entregar um projeto. Aí eu mostrei e ele adorou”, diz o estudante.

Os equipamentos inventados por André já foram patenteados, e agora seu maior desejo é lançar os produtos no mercado. A administradora Vanessa Cerqueira, que também cria cachorros, testou as invenções e aprovou. "Eu achei um projeto extremamente útil e inovador, porque quem trabalha fora, ou quem precisa viajar, e deixa os cachorros em casa, não precisa ter a preocupação de estar sempre mandando alguém em casa para colocar comida e água", afirma.

 

Formosa News, a informação a todo o momento. Fonte: G1 BA, com informações da TV São Francisco (Geraldo José).

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode