A informação a todo momento

BELÉM DO SÃO FRANCISCO-PE NA LUTA PELA CONQUISTA DO SELO UNICEF

24/02/2016 22:00

Belém do São Francisco na luta pela conquista do Selo Unicef3

O Selo UNICEF Município Aprovado é uma iniciativa para melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes no Semiárido e na Amazônia Legal Brasileira, áreas que concentram o maior número de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade.

A iniciativa vem contribuindo para que o Brasil alcance os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) relacionados à população de até 17 anos, reduzir as disparidades regionais e avance na universalização dos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.

A metodologia combina capacitação de atores municipais, aprimoramento dos mecanismos de gestão local e mobilização social, com ampla participação comunitária, principalmente dos adolescentes.

A primeira experiência do Selo UNICEF ocorreu no Ceará, em 1999, onde foram realizadas três edições estaduais. Em 2005, o Selo foi ampliado para todo o Semiárido e, em 2009, para a Amazônia Legal Brasileira.

Em 2013, 1.745 municípios do Semiárido e da Amazônia inscreveram-se na atual edição do Selo UNICEF Município Aprovado Edição, que se encerra em 2016.

Os municípios que se inscrevem no Selo são agrupados de acordo com sua realidade socioeconômica e assumem o compromisso de elaborar um diagnóstico participativo da situação de suas crianças e seus adolescentes e um Plano Municipal de Ação para enfrentar os principais problemas que afetam meninas e meninos. A UNICEF, por sua vez, promove a capacitação dos gestores e técnicos municipais, avalia e monitora os resultados obtidos. Ao final do ciclo do Selo, os municípios que conseguem melhorar as condições de vida de suas crianças e adolescentes recebem o Selo UNICEF Município Aprovado.

O Selo UNICEF Município Aprovado é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância. O Selo está articulado com o Pacto Nacional Um Mundo para a Criança e o Adolescente do Semiárido e a Agenda Criança Amazônia, iniciativas que têm como objetivo reduzir as disparidades regionais e apoiar o Brasil no alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

O Município de Belém do São Francisco é um dos 91 do estado de Pernambuco que está na luta por esse tão importante Selo. Após a primeira etapa que foi realizada em Salgueiro, agora o Município participa da segunda etapa e recebe a Caravana dos Esportes. Hoje se encerra as atividades da Caravana dos Esportes em Belém do São Francisco, com ações desenvolvidas na grande Arena que foi montada no campo de sal. A grande estrela da Caravana dos Esportes em Belém do São Francisco é a campeã olímpica de voleibol Fofão, a jovem atleta incentiva os alunos a praticarem esportes, ao tempo que, distribui sorrisos e muita simpatia e ainda deu autógrafo e pousou para fotos com os fãs.

Belém do São Francisco na luta pela conquista do Selo Unicef1Belém do São Francisco na luta pela conquista do Selo Unicef2

 

 

Fonte: Didi Galvão

 

Clique aqui e confira dicas de como combater o mosquito Aedes Aegypti!

 

 

Formosa News em defesa do combate ao mosquito Aedes Aegypti

 

Leia mais: https://www.formosanews.com.br/

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode