BELÉM DO SÃO FRANCISCO-PE REGISTRA CHUVA DE GRANIZO; VEJA VÍDEO
15/02/2016 12:56Diego Fonseca registrou chuva de granizo em Belém do São Francisco
(Foto: Diego Fonseca, Arquivo pessoal)
A cidade de Belém do São Francisco, no Sertão pernambucano, registrou chuva de granizo neste domingo (14). A precipitação com queda de pedaços de gelo foi breve e durou cerca de 10 minutos.
O empresário Diego Fonseca disse que esta foi a primeira vez que sabe de registros de chuva de granizo na região. "É curioso presenciar isso em pleno Sertão. Espantou a população toda e o que a gente podia fazer no momento era registrar", disse o morador.
"Aqui este ano já teve ventania, chuva forte e agora granizo. Só está faltando nevar", brincou Diego Fonseca sobre o fenômeno. Por causa da novidade, a chuva é um dos assuntos mais comentados pela população.
O morador Danilo Antônio Pires conta que a chuva de granizo começou por volta das 16h25. O policial civil, Jackson, também notou a chuva diferente na região, mas foi tão rápido que nem conseguiu fotografar. Minutos depois o gelo já tinha derretido.
A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) afirmou que não teve como fazer o registro, pois os radares da região estão com defeito.
Clique aqui e confira vídeo de momento dessa chuva de granizo.
Fonte: Amanda Franco / G1 Petrolina Vídeo: Blog do Elvis
Clique aqui e confira dicas de como combater o mosquito Aedes Aegypti!
Formosa News em defesa do combate ao mosquito Aedes Aegypti
Leia mais: https://www.formosanews.com.br/
———
Voltar