BN/SÉCULUS: LUCIANO E FÁTIMA NUNES ESTÃO TECNICAMENTE EMPATADOS EM EUCLIDES DA CUNHA

06/12/2019 20:27

Image

Foto: Reprodução / Montagem

A disputa pela prefeitura de Euclides da Cunha em 2020 está tecnicamente empatada entre o atual prefeito, Dr. Luciano (PDT), e a ex-prefeita Fátima Nunes (PSD). Foi o que mostrou o cenário espontâneo (em que os candidatos não são listados aos entrevistados) do levantamento da empresa Séculus Análise e Pesquisa em parceria com o Bahia Notícias. Se as eleições no município fossem hoje, Dr. Luciano teria 37,74% das intenções de voto contra 34,31% de Fátima Nunes no cenário espontâneo. Os dois estão tecnicamente empatados pela margem de erro de três pontos percentuais da pesquisa. No cenário, 11,15% não soube responder e 7% declarou que não votaria em ninguém. Os candidatos Adriano, Mergulho e Marinalvo aparecem na sequência empatados com cerca de 1%. 

Image

No cenário estimulado, em que os candidatos são listados aos entrevistados, a margem de Dr. Luciano ampliou em relação a Fátima Nunes. O prefeito aparece com 40,31% da intenção de votos frente a 35,16% da ex-prefeita, também em empate técnico, porém com uma diferença maior do que no cenário espontâneo. Pequinho Abreu fica em terceiro lugar com 2,40%. No cenário, 9,26% não soube responder, 6,86% não declarou voto nenhum dos candidatos e 6% não opinou. 

Image

O levantamento Bahia Notícias e Séculus Análise e Pesquisa ouviu 683 pessoas entre os dias 28 e 29 de novembro. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de três pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

 

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Clique aqui para seguir nossa página no Twitter.

Clique aqui para seguir nossa página no Instagram.

 

Fonte: Lucas Arraz / Bahia Notícias

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.