BOAS NOTÍCIAS: CURAÇÁ-BA TEM 100% DOS CASOS DE COVID-19 CURADOS CLINICAMENTE

20/05/2020 18:31

Em tempos de muitas notícias ruins, a prefeitura de Curaçá tem, neste momento, motivos para celebrar: alcançou 100% de cura dos pacientes com Covid-19, após registros de 29 casos testados positivos.

O prefeito Pedro Oliveira ressaltou o empenho da gestão, da população e especialmente das equipes de saúde para que esse resultado pudesse ser alcançado:..

Quando tomamos medidas mais rígidas, de suspensão das aulas, isolamento mais amplo e até o toque de recolher noturno, chegamos a ser questionados por setores da sociedade, mas logo todos compreenderam que isso era realmente necessário e se somaram aos nossos esforços. As equipes de saúde, na frente de uma verdadeira batalha, merecem nosso reconhecimento pela atuação corajosa e determinante para que chegássemos a esses números”, enfatizou. 

O Secretário de Saúde do município, em nota, expressou isso: “Estamos em uma Luta que ainda não tem prazo para término. Porém, hoje temos motivos suficientes para Celebrarmos a Vida. Hoje todos os nossos pacientes testados positivos até o momento, (foram 29) receberam alta médica (Cura Clínica), Para Glória de Deus!”, escreveu.

Para Adriano Araújo, “Essa é a melhor notícia dos últimos dias, estes que foram intensos, preocupantes, de muita dedicação, empenho, planejamento, estratégias, estresses emocionais, reuniões e acima de tudo exposições, riscos e coragem de todos os nossos profissionais de saúde que com muita excelência desempenharam e continuam a executar suas Missões com Maestria e Amor ao cuidar do outro. Em renunciar suas famílias e aconchego do afeto e abraço, para serem instrumentos no dom de salvar vidas nesse momento de pandemia”, disse.

Para o secretário esse avanço nas curas clínicas foi possível graças ao empenho nas notificações rápidas, o isolamento no monto certo e na proteção aos grupos de riscos: “Sabemos do Compromisso e responsabilidade desde as notificações, isolamento, testagem, monitoramento e Alta médica. E o nosso eficaz rastreamento, permitiu-nos protegermos os nossos principais grupos de riscos e até o momento, não tivemos perdas humanas e se Deus quiser não teremos”, celebrou.

O secretário agradeceu o empenho do prefeito Pedro Oliveira pela sensibilidade e o apoio integral que deu ao Comitê de Enfrentamento do novo Coronavírus, implantado no município, e ressalvou a coragem e a capacidade com que os servidores da saúde atuaram: “volto a aplaudir a todos os nossos profissionais de saúde, independente do seu cargo ou função, saibam que vocês têm sido essenciais e nosso Município conta com Vocês, guerreiros”, exaltou.

Para Adriano Araújo, a participação da população, dos comerciantes e da comunidade em geral foi muito importante, reforçando ainda que é necessário “continuar firmes nas medidas preventivas e ações na luta contra o novo Coronavírus”, finalizou.

 

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Clique aqui para seguir nossa página no Twitter.

Clique aqui para seguir nossa página no Instagram.

 

Fonte: Ascom Curaçá - Reproduzida por Geraldo José

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.