A informação a todo momento

BRASIL: MOTORISTA DO CANTOR CRISTIANO ARAÚJO É DENUNCIADO POR DUPLO HOMICÍDIO CULPOSO

21/09/2015 23:19

O Ministério Público Estadual de Goiás denunciou nesta segunda-feira (21) o motorista do cantor sertanejo Cristiano Araújo, Ronaldo Miranda Ribeiro, pelo crime de duplo homicídio culposo. Ronaldo conduzia o carro envolvido no acidente que resultou na morte do artista e de sua namorada, Allana Coelho Pinto de Morais, no dia 24 de junho.

Na denúncia apresentada pelo promotor Nelson Vilela Costa, foi apontado como agravante a ocorrência de dano potencial para duas ou mais pessoas ou com risco de grave dano patrimonial a terceiro.  

O promotor também considerou como agravante a substituição das rodas e dos pneus originais do veículo, um Range Rover. A troca teria "afetado a segurança ou funcionamento" do carro, conforme apontado pela investigação.

Mesmo que os agravantes não sejam considerados pela Justiça, a pena prevista para o crime é de 2 a 4 anos de prisão.

Acidente

O cantor Cristiano Araújo e sua namorada, Allana de Morais, estavam no banco traseiro do carro guiado por Ronaldo Miranda. No banco do passageiro, estava o empresário do artista, Vitor Leonardo. Eles viajavam pela rodovia BR-153 da cidade de Itumbiara (GO) para a capital do Estado, Goiânia.

A denúncia aponta que o motorista conduzia o veículo "de forma imprudente, negligente e imperita". Segundo laudo elaborado por técnicos da Land Rover, o veículo estava a uma velocidade de 179,3 km/h no momento em que aconteceu o capotamento, próximo à cidade de Morrinhos, na região Sul de Goiás.

Em decorrência do choque, Allana, que não usava cinto, foi jogada para fora do veículo e morreu na hora. Já Cristiano Araújo (que também não estava usando o cinto), sofreu politraumatismo grave, com múltiplas fraturas. Ronaldo e o empresário também sofreram ferimentos, mas foram liberados do hospital dias após o acidente.

 

Formosa News, a informação a todo o momento. Fonte: IG São Paulo (Tribuna da Bahia).

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode