BRASIL: TEMER ANUNCIA AUMENTO NO BOLSA FAMÍLIA

29/06/2016 18:10

temer

O presidente interino, Michel Temer, participou nesta quarta-feira (29) de uma cerimônia para anunciar a liberação de R$ 700 milhões em recursos para a educação básica e superior e na oportunidade confirmou um reajuste a ser aplicado no programa Bolsa Família de 12,5%.

O aumento do benefício vai causar impacto de R$ 2,5 bilhões por mês na folha de pagamento. Ainda de acordo com o Desenvolvimento Social, o governo reservou recursos do orçamento para garantir o reajuste.

No discurso, Temer disse que o governo não “desmoraliza” o passado e dá prosseguimento a programas que, na opinião dele, são “exitosos”. Segundo o presidente em exercício, o Brasil precisa atualmente do Bolsa Família, mas o ideal é o programa passar a ser desnecessário no futuro.

“No Brasil, tem gente rica, de classe média, gente pobre e na extrema pobreza. Enquanto houver extrema pobreza, é preciso ter programas dessa natureza. Mas o objetivo é, num dado momento, ser desnecessário o Bolsa Família, essa é a intenção”, afirmou Temer.

O presidente em exercício disse ainda que o primeiro direito social do cidadão é o emprego. Ele ressaltou que o governo tem que trabalhar “ativamente” para reduzir o número de desempregados no país.

 

Fonte: Portaldenotícias.net

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.