BRASILEIRÃO: BAHIA FICA NO 0 A 0 COM O FLAMENGO E SE MANTÉM PRÓXIMO AO Z4
30/09/2018 09:43Bahia buscava vitória para se afastar do Z-4 (Foto: Marcelo Malaquias/Framephoto/Estadão Conteúdo)
O Bahia lutou muito, mas não conseguiu mais que o empate na noite deste sábado, 29, contra o Flamengo na Arena Fonte Nova em jogo válido pela 27ª rodada do Brasileirão. O Tricolor que chegou ao quarto jogo sem vitória foi a 30 pontos e corre serio risco de terminar a rodada no Z4.
O JOGO
Bahia e Flamengo não fizeram grande jogo no primeiro tempo sem gols em Salvador. Mas o Tricolor foi melhor e ficou mais perto do gol. O time da casa começou a partida com a marcação avançada e pressionando a saída de bola do Fla, que teve dificuldades de criar e assustar. Os cariocas erraram muitos passes na frente e perderam oportunidades de levar perigo ao gol de Anderson. Vitinho arriscou chutes de fora da área e Lincoln também tentou, mas sem efetividade.
O Tricolor explorou bem o lado direito do ataque e encontrou espaços na marcação de Trauco, criando por ali as melhores chances. Léo e Élber assustaram o goleiro César em chutes de fora da área. Zé Rafael também apareceu bem. O Bahia reclamou ainda de dois lances na área do Flamengo, pedindo pênaltis, mas o árbitro entendeu as jogadas como normais. Aos 40 Gilberto arriscou falta de muito longe. Bola explode na defesa do Flamengo e fica na área. Cuellar tenta afastar bola, que toca na mão de Léo Duarte. Jogadores do Bahia pediram a marcação do penalti, mas árbitro deu só escanteio. Torcida tricolor ficou na bronca. Aos 46 Zé Rafael roubou bola de Paquetá e partiu fazendo fila pelo meio. Jogador tricolor invadiu a área do Flamengo e caiu pedindo pênalti de Réver. Árbitro mandou seguir.
SEGUNDO TEMPO
O Bahia voltou mais apagado, cedendo espaços para o Flamengo trocar passes no meio. Mas os erros do Fla persistiram. Lucas Paquetá tentou vários passes e penetrações, mas não estava em noite inspirada. O Rubro-Negro tinha a posse de bola, mas, sem agressividade, abusou das jogadas pela lateral e dos cruzamentos. Não deu. Nem a sorte esteve ao lado do time: quando Anderson falhou aos 6 minutos e deixou a bola nos pés de Vitinho, o atacante não concluiu.
Para o Bahia, também as coisas não deram certo. Depois dos 30 minutos, o time cresceu e voltou a dominar o jogo. Aos 33, poderia ter aberto o placar, não fossem as furadas de Vinícius e Gilberto, e a boa defesa de César em chute de Élber. O jogo ficou lá e cá, mas com ambas as equipes tendo dificuldades no último passe. Faltou mais eficiência para que as redes fossem balançadas nesta noite em Salvador.
PRÓXIMOS JOGOS
O Bahia volta suas atenções para outra competição no meio da semana. Depois de vencer o Botafogo por 2 a 1 no jogo de ida das oitavas da Sul-Americana, o Tricolor enfrentará o Alvinegro no Rio de Janeiro, na quarta, às 21h45. No sábado, voltará a campo pelo Brasileiro, contra o Grêmio, às 21h, fora de casa. Já o Flamengo terá a semana para se preparar para novo duelo contra o Corinthians, na sexta, às 21h, em Itaquera, desta vez pela 28ª rodada do Brasileirão.
Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.
Clique aqui para seguir nossa página no Twitter.
Clique aqui para seguir nossa página no Instagram.
Fonte: Globo Esporte - Calila Notícias
———
Voltar