BRASILEIRÃO: JOGANDO EM CASA, VITÓRIA PERDE PARA O ATLÉTICO PARANAENSE E AUMENTA CHANCES DE CAIR PARA SÉRIE B

18/11/2018 12:18

Momento da comemoração do Furacão pelo primeiro gol a seu favor, marcado contra por Ramon

 

O Vitória está se complicando cada vez mais no Brasileirão e se mostrando como sério candidato a ficar entre os quatro clubes que disputarão a série B no ano que vem. Na noite deste sábado, 17, recebeu no seu estádio Barradão o Atlético Paranaense precisando a todo custo de um triunfo, coisa que não acontecia a cinco rodadas, mas ainda não foi hoje que deu alegria a sua torcida, pois acabou derrotado por 2 a 1.

 

O Jogo

Para fugir do Z-4, vencer era preciso, e João Burse decidiu escalar Rhayner como titular para tentar deixar o time mais criativo. No entanto, a mudança não surtiu o efeito esperado, e o Vitória mostrou grandes dificuldades para articular jogadas ao longo do primeiro tempo. Também modificado, o Atlético-PR apostou na velocidade de Cirino e Rony para chegar ao ataque.

Mas foi com a bola parada que o Furacão abriu o placar. Aos 25 minutos, Raphael Veiga cobrou falta na área, Pablo escorou e, depois de a bola tocar na trave, Ramon marcou contra. Em desvantagem, o Rubro-Negro baiano ficou ainda mais pressionado e passou a conviver com vaias da torcida. A melhor chance do time mandante veio dos pés de Erick, que finalizou um chute cruzado para fora.

2º Tempo

No segundo tempo, o Vitória entrou em campo com postura mais ofensiva, mas esbarrou em sua própria falta de criatividade. A equipe baiana tentou atacar por onde conseguiu, mas teve dificuldade para articular as jogadas e acabou dando ao Furacão a chance de organizar contra-ataques. Um deles terminou com um belo chute de Nikão, que carimbou a trave e por pouco não aumentou a vantagem paranaense no placar. Aos 40, Bruno Guimarães não perdeu a oportunidade: invadiu a área sem dificuldade e mandou para o fundo da rede. No finalzinho, pênalti para o Vitória: Neilton converteu e diminuiu para o Leão, mas em vez de comemoração vaia da torcida.

O triunfo desta noite foi o primeiro do Atlético-PR fora de casa. Em 18 jogos longe de Curitiba, o Furacão uma vitória – a desta noite -, sete empates e dez derrotas.

A partida desta noite foi a sexta do Vitória sem triunfos em sua própria casa. A última vez em que a equipe venceu no Barradão foi em 9 de setembro, contra o Vasco, pela 24ª rodada da Série A. De lá para cá, derrotas para Botafogo, Santos, São Paulo e Atlético-PR, além de empates com Corinthians e Bahia.

O Vitória volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Cruzeiro no Mineirão, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Atlético-PR também joga na quarta e recebe o Corinthians na Arena da Baixada.

 

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Clique aqui para seguir nossa página no Twitter.

Clique aqui para seguir nossa página no Instagram.

 

Fonte: Calila Notícias

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.