BRASILEIRÃO SÉRIE B: ATLÉTICO-GO VENCE LONDRINA E É O 1º A SE GARANTIR NA 1ª DIVISÃO 2017

09/11/2016 19:31

Atlético-GO comemora acesso para a Série A (Foto: Divulgação / Atlético-GO)

Atlético-GO comemora acesso para a Série A (Foto: Divulgação / Atlético-GO)

 

O Atlético-GO é o primeiro time da Série B já garantido na elite do futebol nacional na próxima temporada. A classificação, porém, não veio com facilidade. Pelo contrário: o time precisou de muito sofrimento e algumas polêmicas para bater o Londrina por 3 a 2 e ficar com o acesso na mão.

O triunfo levou o Atlético aos 67 pontos, dez de vantagem ao quinto colocado Náutico e com apenas mais nove em disputa. Garantiu, portanto, que o time não sai mais do G-4 e fica com a vaga na elite.

Mais que isso: abriu oito pontos para os segundos colocados - Bahia, Vasco e Avaí estão empatados na posição - e depende apenas de uma própria vitória contra o Tupi em casa no sábado para já ser campeão da Série B.

Nesta terça, o acesso e as polêmicas começaram juntos logo no primeiro gol. Aos 8 do primeiro tempo, Matheus tentou travar um chute dentro da área, a bola bateu em suas pernas e depois no braço. O juiz não quis saber e marcou o pênalti. Depois de muita discussão, Júnior Viçosa bateu com perfeição e abriu o placar para o Atlético.

O Londrina endureceu e foi buscar o empate dez minutos depois com Everton Sena, em posição duvidosa, completando cobrança de falta. Ainda no primeiro tempo, porém, Viçosa fechou bela trama goianiense para as redes e recolocou o time em vantagem.

O empate saiu no começo do segundo tempo. E de novo com polêmica. Matheus Ribeiro derrubou Jô fora da área, mas o juiz marcou pênalti. Germano cobrou e deixou tudo igual.

Aos 21, foi o Londrina quem teve mais motivos para reclamar. Após escanteio, Safira completou para o gol. Romário até tentou tirar, mas estava atrás da linha do gol. O juiz, porém, mandou o jogo seguir.

Longe de qualquer polêmica, Luiz Fernando foi quem garantiu o acesso antecipado aos 39 do segundo tempo. Após cruzamento de Matheus Ribeiro, ele encheu o pé, de primeira, para garantir o triunfo.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 2 X 3 ATLÉTICO-GO

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data: 08 de novembro de 2016, terça-feira
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG-Fifa)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG-Fifa) e Pablo Almeida da Costa (MG)
Cartões amarelos: LONDRINA: Lucas Ramon, Matheus, Everton Sena. ATLÉTICO-GO: Matheus Ribeiro, Junior Viçosa.
Público: 6.171 pagantes (6.665 total).
Renda: R$ 102.763,00.

GOLS:
LONDRINA: Everton Sena, aos 18 minutos do 1T. Germano, aos 10 minutos do 2T.
ATLÉTICO-GO: Junior Viçosa, aos 10 e aos 34 minutos do 1T. Luiz Fernando, aos 39 minutos do 2T

LONDRINA: Marcelo Rangel; Lucas Ramon, Everton Sena, Matheus e Léo; Germano, Anderson (Rafael Gava), Zé Rafael e Rondinelly (Alisson); Itamar e Jô (Netinho). Técnico: Claudio Tencati

ATLÉTICO-GO: Klever; Matheus Ribeiro, Marllon, Ricardo Silva e Romário; Michel, Pedro Bambu, Magno Cruz e Jorginho (Bruno Barra); Gilsinho (Caíque) e Júnior Viçosa (Luiz Fernando). Técnico: Marcelo Cabo

 

Fonte: ESPN

 

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.