A informação a todo momento

CAMPEONATO BAIANO 2016: BOLA ROLA EM JANEIRO E TERMINA EM MAIO

02/12/2015 23:37

De férias após disputarem a última partida do Campeonato Brasileiro da Série B no último final de semana, a dupla Ba-Vi conheceu hoje os adversários e quando começa o Campeonato Baiano de 2016. Os grupos e as datas de início e término da competição estadual foram divulgadas nessa quarta (2) em uma reunião entre membros dos clubes participantes e a (FBF) Federação Bahiana de Futebol.

Após um ano sem conquistar o principal objetivo, o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, o Esporte Clube Bahia já pensa no Campeonato Baiano do ano que vem como uma forma de reconquistar a confiança do torcedor. O atual bicampeão baiano e maior vencedor da história da competição com 46 títulos, está em busca do terceiro título consecutivo do estadual e ficou no grupo 2. O Tricolor vai ter como adversários os seguintes clubes que estão presentes no Grupo 1: Vitória, Flamengo de Guanambi, Juazeirense, Colo Colo, Galícia e Bahia de Feira.

Já o Vitória, que, ao contrário do Bahia, voltou para a elite do futebol brasileiro, agora tem como objetivo derrubar a hegemonia do rival nos últimos dois anos no Campeonato Baiano. O segundo maior vencedor estadual com 27 taças, vai enfrentar, na primeira fase, os times do Grupo 2: Bahia, Jacobina, Vitória da Conquista, Jacuipense e Fluminense de Feira de Santana.

Como já deu para perceber na composição dos grupos, as novidades ficam por conta de Fluminense de Feira e Flamengo de Guanambi que garantiram o acesso para a 1ª Divisão do Campeonato Baiano neste ano. Por outro lado, Catuense e Serrano foram rebaixados e vão disputar a 2ª Divisão.

Bahia e Vitória terão, praticamente, um mês de pré-temporada. Isso porque, o Campeonato Baiano está previsto para começar no dia 31 de janeiro e depois, em virtude do carnaval, terá uma pausa e retorna apenas na segunda semana do mês de fevereiro. O término do Baianão será dia 8 de maio.

Serão 12 participantes, divididos em dois grupos, com confrontos apenas em jogos de ida (6 rodadas). Diferente do que aconteceu no ano passado, os oito melhores na classificação geral avançam para às quartas de finais. A tabela completa da competição e o local do clássico Ba-Vi ainda serão divulgados pela FBF.

 

 

O Formosa News deseja a todos um Feliz Natal!

 

 

Fonte: Tribuna da Bahia

 

Leia mais: https://www.formosanews.com.br/

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode