CANUDOS-BA: COM A CRISE, PREFEITO DÁ EXEMPLO DE CONTENÇÃO DE GASTOS E REDUZ O PRÓPRIO SALÁRIO

05/11/2015 16:58

IMG_2176

Prefeito de Canudos reduz o próprio salário.

 

Nesta semana o Prefeito de Canudos no interior da Bahia publicou a Portaria n. 0014/2015 que reduz seu próprio salário e de seus secretários.

O prefeito Genário Rabelo de Alcântara Neto popularmente conhecido como  “Geo”, anunciou na tarde de ontem ( 3 de novembro) uma série de cortes de gastos para equilibrar as finanças do município nos próximos  meses devido crise que assola o País. O pacote de medidas além da redução, de 15% dos salários do prefeito, vice e secretários municipais e assessores. Além disso, foram proibidas viagens de servidores para participação em congressos ou simpósios; O pagamento de horas extras, redução na frota de veículos locados, Suspensão de hospedagem, para prestadores de serviços em atividade no município, suspensão de novos convênios, exceto os autorizados pelo Prefeito Municipal e devidamente  justificados.
Além dessas medidas o Prefeito Geo solicitou de cada secretário que apresentem, dentro de dez dias, relatórios com medidas para reduzir no mínimo 10% as despesas de manutenção das pastas.
As medidas para reequilibrar as contas públicas anunciadas nesta semana foram aceitas de bom acordo com todos, com os cortes o prefeito tenta amenizar a crise no município e dar continuidade ao mandato de segundo população bom pagador, pois até o momento não houve atraso de funcionários efetivos e além disso honrou com pagamento do aumento  de 13,01 % aos professores e 12% a todos os servidores.

 

 

Formosa News apoia essa causa.

 

Foto e Fonte: ASCOM-PMC/Canudosnet.com

 

Leia mais: https://www.formosanews.com.br/
 

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.