CANUDOS-BA RECEBE O ESPETÁCULO "GUERRAS DESCONHECIDAS"

02/10/2015 13:01

A cidade de Canudos, nordeste da Bahia, recebeu o espetáculo “Guerras Desconhecidas”, da Companhia Estudo de Cena, de São Paulo (SP). A apresentação ocorreu nessa sexta-feira (02), às 10h, na praça do forródromo no centro da cidade, aonde reuniu centenas de pessoas para prestigiarem o espetáculo.


GUERRAS DESCONHECIDAS tem característica de um espetáculo de variedades que acontece na Barraca de Cena, um pequeno teatro mambembe. O espetáculo é composto de um prólogo (cena pantomima de realismo fantástico) e três Atos sobre conflitos sociais brasileiros: Guerra do Pau-de-Colher (comédia), Guerra de São Bonifácio (drama épico) e Guerra do Gatilheiro Quintino (ato lírico). A duração é 90 minutos e a indicação etária é livre. Agendem-se para participar de um evento único sobre as histórias que história sufocou!

Currículo do espetáculo:

GUERRAS DESCONHECIDAS foi desenvolvido ao longo do ano de 2013 (com o apoio da Lei de Fomento ao teatro para a cidade de São Paulo) e estreou em 2014. Cumpriu temporada de 25 apresentações em feiras livres da cidade de São Paulo, com o apoio da Secretaria de Abastecimento.

O espetáculo foi apresentado no Largo de São Bento e Praça do Patriarca, no centro da cidade em abril de 2015. Foi apresentado na IX Mostra de Teatro de Rua de São Miguel Paulista e na II Feira Antropofágica de Opinião, realizada no Memorial da América Latina. Em junho realizou temporada no Clube Escola Tatuapé.

GUERRAS DESCONHECIDAS foi contemplado pelo Prêmio Myriam Muniz – FUNARTE/2014 para circular em feiras de diversas cidades da Bahia e da Paraíba e realizará tal projeto em setembro e outubro próximo.

Formosa News, a informação a todo o momento. Fonte: Canudos Acontece.

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.