A informação a todo momento

IRPAA: CANUDOS VELHO FUNDA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES/AS

10/12/2015 17:34

Canudos Velho funda  Associação de Moradores/as

A partir das atividades coletivas realizadas pelo Irpaa no município de Canudos-BA com o tema associativismo, as/os moradores/as da comunidade de Canudos Velho despertaram o interesse pela fundação da Associação da Comunidade. Primeiro aconteceram reuniões para discussão, em seguida houve a construção e aprovação do Estatuto Social e reunião para eleição e posse da primeira Diretoria e Conselho Fiscal.

A associação, que agora está em fase de registro formal, foi constituída com cerca de 30 moradores/as, sendo boa parte destes/as acompanhados/as pelo Projeto de Assessoria Técnica e Extensão Rural (Ater) executado pelo Irpaa no município através do Plano Brasil Sem Miséria.

Para as lideranças da nova associação, este é um espaço de grande importância para o desenvolvimento comunitário. A associação conta com o apoio de entidades parceiras que também estão apoiando essa causa tais como: Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Canudos, Paróquia Santo Antônio de Canudos e Secretaria Municipal de Agricultura.

“Essa associação em nossa comunidade será muito importante porque vamos trabalhar juntos, de mãos dadas, e quando se trabalha em grupo, fica mais fácil de conseguirmos alcançar nossos objetivos”, espera Dona Eulita Josefa de Freitas, beneficiária do serviço de Ater e eleita membro titular do Conselho Fiscal da associação.

O incentivo ao Associativismo é uma das ações desenvolvidas pelo Irpaa ao longo dos seus 25 anos, com vistas a fortalecer a organização popular e a luta pelos direitos sociais. A fundação de uma associação é um dos primeiros passos para alcançar conquistas para as comunidades rurais que a cada dia passam a ter mais acesso à proposta de Convivência com o Semiárido.


Texto e foto: Vanderlei Silva (colaborador do Irpaa em Canudos/BA)
Edição: Comunicação Irpaa

 

O Formosa News deseja a todos um Feliz Natal!


 

Leia mais: https://www.formosanews.com.br/

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode