CATÓLICOS SOBEM A SERRA DA SANTA CRUZ EM MONTE SANTO-BA PARA CELEBRAR PAIXÃO E MORTE DE JESUS CRISTO

26/03/2016 17:42

Monte Santo - Ba - foto- Raimundo Mascarenhas

Monte Santo, cuja sede do município fica no pé da serra da Santa Cruz, é considerado o de maior religiosidade popular do território do sisal. O Santuário da Santa Cruz com quase dois mil metros do solo, no trajeto, são encontradas 21 capelas, sendo a primeira dedicada às almas, as sete seguintes às sete Dores de Nossa Senhora e as 14 restantes em lembrança do sofrimento de Cristo na sua caminhada para o monte Calvário, em Jerusalém.

Fiéis aproveitam para pagar promessas.

Fiéis aproveitam para pagar promessas.

 

Durante a Semana Santa a cidade é tomada de romeiros que vão ao Santuário pagar promessas, numa longa escalada morro acima tem início de madrugada, quando a população é acordada ao som das “matracas”. A quinta e sexta-feira santa são os dias de maiores movimentos.

Na quinta-feira (24), foi celebrada no final da tarde, inicio da noite, missa da Ceia do Senhor e do lava-pés. À noite, teve apresentação do espetáculo Paixão de Cristo. Nas primeiras horas desta sexta-feira (25), uma multidão de romeiros subiram a Serra e ás 17h aconteceu à celebração da Paixão do Senhor, seguida de procissão.

subida da serra de santacruz

No sábado (26) será celebrada a missa em preparação do Círio Pascal e depois a procissão de Jesus Ressuscitado ao redor da Igreja. No sábado também é realizado a queima do Judas na Praça Monsenhor Berenguer. No domingo (27), com a subida das imagens da Santa Cruz e celebrações de duas missas encerra as atividades.

 

 

Fonte: Calila Notícias

 

Clique aqui e confira dicas de como combater o mosquito Aedes Aegypti!

 

 

 Formosa News em defesa do combate ao mosquito Aedes Aegypti

 

 

Leia mais: https://www.formosanews.com.br

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.