CEARÁ VOLTA A VENCER O BAHIA E CONQUISTA TÍTULO DA COPA DO NORDESTE 2020

05/08/2020 18:12

Imagem

A taça da Copa do Nordeste seguirá em Fortaleza por mais um ano, mas, desta vez, com fitas coloridas em preto e branco. Na noite desta terça-feira, 04, o Ceará venceu o Bahia pelo placar de 1 a 0, no estádio de Pituaçu, em Salvador, e conquistou, de forma invicta, o troféu da edição 2020 do regional. O baiano Cléber, que já havia balançado as redes no jogo de ida, marcou o único gol da partida e se tornou um dos protagonistas do título alvinegro.

Imagem

O primeiro tempo

O Bahia precisava de um placar elástico para ficar com o título da Copa do Nordeste e tentou marcar presença no campo ofensivo com jogadas pelas laterais logo no início da partida. Mas não foi à toa que o Ceará foi vazado apenas duas vezes desde a retomada do regional. Com uma equipe bem postada, o Vozão anulou as jogadas do time baiano e se aproveitou de lances de bola parada para levar perigo. Sem ter acesso à grande área adversária, o Tricolor apostou nos chutes de longa distância. Foi assim que Flávio obrigou Fernando Prass a fazer boa defesa na melhor chance da primeira etapa.

O segundo tempo

Imagem

Com o tempo como inimigo, Roger Machado resolveu partir para o tudo ou nada ainda no intervalo. Assim, o técnico substituiu o zagueiro Lucas Fonseca pelo atacante Clayson. O Bahia ficou mais ofensivo, mas o foi o Ceará quem abriu o placar. Leandro Carvalho puxou contragolpe e passou para Bruno Pacheco, que invadiu a área e rolou para Cléber balançar as redes. O gol fez o Bahia se lançar ao ataque de forma desesperada e, muitas vezes, sem coordenação. Bem posicionado, o Vozão segurou a pressão rival e levou para casa o bicampeonato da Copa do Nordeste.

Repeteco

Em 2015, quando foi campeão pela primeira vez da Copa do Nordeste, o Vozão também bateu o Bahia na final. Assim como na edição 2020, o Ceará ganhou as duas partidas da final de cinco anos atrás. Ricardinho, Samuel Xavier e Wescley estavam naquela decisão e conquistam, portanto, o bicampeonato regional com a camisa alvinegra.

Foi a terceira vitória consecutiva do Vozão sobre o Bahia em Pituaçu. Além dos dois jogos finais havia vencido no Brasileirão do ano passado.

 

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Clique aqui para seguir nossa página no Twitter.

Clique aqui para seguir nossa página no Instagram.

 

Fonte: Calila Notícias

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.