A informação a todo momento

CEDRO-PE: PREFEITO É ACUSADO DE TENTAR INTERFERIR NA ELEIÇÃO DE CONSELHEIROS TUTELARES

04/10/2015 15:44

eleição cedro conselho tutelar

O processo de escolha dos conselheiros tutelares no município do Cedro (PE), Sertão Central, começou controverso neste domingo (4). Tudo porque o prefeito Josenildo Soares, o ‘Neguinho de Zé Arlindo’ (PSB), foi visto tentando interferir na eleição, segundo informou a Tribuna de Cedro.

O pleito começou às 8h, mas antes mesmo dos portões se abrirem, o prefeito já estava na frente da Escola Professor Manoel Joaquim Leite, local onde acontecia a votação, fazendo boca de urna – o que é vedado pela lei eleitoral. O gestor e seus aliados políticos (a maioria cargos comissionados e vereadores de sua base) estavam com adesivos e santinhos dos candidatos da “casa grande”.

A comissão eleitoral foi procurada e disse que não poderia fazer muita coisa, além de não aceitar que os mesmos, tampouco simpatizantes de outros candidatos, pedissem votos dentro do prédio. A comissão tratou de ordenar que todos os políticos saíssem do recinto. Até aquele momento não havia chegado ao local nenhum representante do Ministério Público, que tem sua sede em Serrita (PE), também no Sertão Central.

Reincidência

Tal prática, segundo informações do site, já é comum em Cedro. Em todas as eleições na cidade o prefeito “bota seu dedo”. A mais recente ocorreu em abril, na escolha da Mesa Diretora do Sindicato Rural. Neguinho foi o principal cabo eleitoral do presidente, que saiu vitorioso.

A última eleição do conselho tutelar foi anulada justamente porque o prefeito fez campanha livremente, com reuniões e pedidos de votos às claras. Na ocasião o Ministério Público entrou em ação e cancelou as eleições.

 

Formosa News, a informação a todo o momento. Fonte: Carlos Britto Foto: Tribuna de Cedro/reprodução.

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode