CHORROCHÓ-BA: FESTA DOS 100 ANOS DO APOSTOLADO DA ORAÇÃO TOMA AS RUAS E EMOCIONA A POPULAÇÃO

18/08/2015 16:17

 

O dia de domingo (16) raiou com a alvorada, depois passou rápido com os preparativos da Missa campal: montagem de palco, ornamentação, preparação para os 100 novos associados, recepção às comunidades do município que chegariam para o momento final, enfim, tudo que indicava uma bela festa. Como foi.

1ª Cia de Infantaria do Exército de Paulo Afonso-BA

Terço dos homens de Chorrochó

Montagem do palco para celebração da Santa Missa

“cem anos... Na história da salvação o que importa não são os anos, os meses ou dias, mas as pessoas. Dentro dessa história nós vamos encontrar pessoas que de um jeito ou de outro corresponderam ao amor de Deus com toda fragilidade humana, se estamos aqui é porque durante todo esse tempo essas pessoas disseram eis-me aqui Senhor”, iniciou o Bispo Dom Guido.

 

Além do Pároco Honildo, Co-celebraram os Párocos: José Ramalho (Abaré-BA), José Raimundo (Macururé-BA), o Pe. Mariano e o Diácono Marcílio (Ribeira do Pombal-BA).

Durante a homilia, que refletia a importância da data, o Bispo chamou a atenção para o propósito de existir um grupo ou movimento dentro de igreja, qualquer que seja sua característica:

“Não se pode ficar na segurança de um encontro, não podemos apenas visitar famílias que aceitam, Jesus nos envia o amor, nos envia ali onde tem feridas, ali onde o mal parece triunfar sobre o bem, ali onde talvez ninguém nos acolha, mas não podemos desistir, humildade; humildade e saída são palavras que devem também indicar atitudes, principalmente quando não tenho vontade, devo sair porque meu coração é o amor de Cristo em mim e me exige isto para ir ao encontro dos outros”, explicou.

O Bispo vem constantemente insistindo no significado da unidade para o catolicismo, quer seja em suas homilias, nas vizinhas pastorais que realiza nas Paróquias ou no momento de festa como este em Chorrochó; deixa evidente que caminhar considerando um desejo que não está compartilhado entre as representações que formam a igreja não cria nada.

“Sem a unidade entre vocês com os outros grupos, em comunhão com o Pároco, o Bispo e o Papa não se constrói nada. Tudo que se faz afirmando a nós ou a um projeto não tem futuro, o que fortalece na Igreja é a comunhão verdadeira com Deus, e esta comunhão passa por aqueles que Ele colocou no meio de nós”.

Festa dos 100 anos do Apostolado da Oração, a criança representou Cristo.

Dom Guido também reconheceu que a comunhão não é algo fácil, mas que se torna necessário a fim de não ter um Deus virtual, à semelhança que cada um cria. “Jesus fala que o maior sinal da vitória Dele é a unidade entre nós”, Concluiu o Bispo.

A fanfarra acompanhou a procissão.

A cada hora passada deste domingo em Chorrochó era um misto de alegria e saudade, foram três dias contando a história do Apostolado da Oração durante o Tríduo, com a presença de outras Paróquias, a recordação de personagens que construíram a história deste Jubileu, bem como dos que hoje têm a responsabilidade de mantê-la. Antes da benção final aconteceu a procissão e a Adoração ao Santíssimo, culminando com um “parabéns pra você” e muitos fogos.

Agradecimentos.

A Paróquia de Senhor do Bonfim fez uma grande festa, é importante reconhecer o empenho de todos os seguimentos que colaboraram para tanto, isto inclui patrocinadores públicos e privados, ao empenho de cada católico envolvido na realização da festa. “Sem a ajuda dos variados homens e mulheres nada disso teria acontecido”, disse dona Isabel, Presidente do Apostolado. Isabel aproveitou e estendeu o agradecimento a todos os Padres que participaram do Tríduo, à imprensa e às autoridades presentes à solenidade.

O centenário é apenas o começo, há muito que caminhar na Igreja de Cristo onde só aumenta a responsabilidade de cada um, independente de qual movimento participe. Para finalizar, parabéns ao Apostolado da Oração de Chorrochó por ser tão especial e espalhar a certeza do amor do Sagrado Coração de Jesus por tantos anos na Diocese de Paulo Afonso-BA.

 

Formosa News, a informação a todo o momento. Fonte: Ivone Lima-Diocese e Radio Líder do Sertão FM.




 



 

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.