CHORROCHÓ-BA: REALIZADA PASSEATA PARA PROMOVER O DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

19/05/2016 21:10

A Prefeitura de Chorrochó - BA, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Conselho Tutelar, NUCA, Secretarias de Educação e Saúde realizou na manhã desta quarta-feira (18) uma caminhada do Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Para conscientizar a população da importância de combater este crime, foi realizada uma caminhada que iniciou em frente ao Sindicato de trabalhadores rurais, percorrendo as ruas do centro da cidade no meio da feira livre, e retornando para o CRAS, onde a secretária de assistência social, Hilda Graciela, explicou e pediu a parceria da população para combater todo tipo de violência, as formas de denunciar e a importância de continuar lutando para proteger as crianças e adolescentes.

A campanha utiliza o slogan 'Faça Bonito, proteja nossas crianças e adolescentes'. Ela tem como símbolo uma flor, que remete aos cuidados oferecidos a crianças e adolescentes para que estas cresçam protegidas e saudáveis.

Durante a passeata os participantes fizeram um grande apitaço para chamar a atenção das pessoas, e na ocasião foram distribuídos vários panfletos para feirantes, lojistas e pedestres que explicavam as formas de combate a exploração da violência contra crianças e adolescentes, como denunciar, e o motivo pelo qual essa data foi implantada.

"A caminhada tem como finalidade alertar e chamar a população para entrar no combate a exploração sexual de crianças e adolescentes, o que é uma realidade em nosso meio e precisa ser combatida", diz secretária, Hilda Graciela Ramos. 

 

Fonte: Rádio Líder do Sertão FM-1049-Chorrochó-Ba

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.