A informação a todo momento

CHRISTIANE PELAJO DÁ ‘BARRIGADA’ E BATE BOCA AO VIVO COM MINISTRO DA SAÚDE NA GLOBO NEWS

03/03/2016 22:24

Christiane Pelajo dá ‘barrigada’e bate boca ao vivo com ministro da saúde na Globo News

Foto: Reprodução / Globo News

 

O ministro da saúde, Marcelo Castro, perdeu a paciência, na última segunda-feira (29), em entrevista ao vivo na Globo News. O gestor e Christiane Pelajo iniciaram uma discussão quando a jornalista discordou de dados oficiais – que estavam corretos, o que estava errado era a interpretação da repórter para os números.
 

A reportagem feita por Pelajo confundiu os casos suspeitos de microcefalia no estado de São Paulo, com os que já estão confirmados, o que gerou uma diferença absurda de números e fez com que o jornal promovesse uma “barrigada”, que é quando um veículo de comunicação divulga uma informação errada.
 

Um dia depois, na terça-feira (1º), a Globo News admitiu, de forma discreta, o erro. A situação levou o Ministério da Saúde a divulgar uma nota sobre o assunto em que o texto lembra que o ministro bem que tentou dizer que os dados divulgados pela Globo News não estavam corretos, mas que não foi ouvido pelos apresentadores. O ministério afirma que o trabalho da imprensa é importante, mas precisa ser levado de maneira adequada. “Situações como a demostrada no canal a cabo reforçam boatos e criam uma situação que traz insegurança para a população, especialmente quando o país passa por uma emergência no campo da saúde”, diz. Assista ao vídeo do bate-boca clicando aqui.

 

 

Fonte: BN Saúde

 

Clique aqui e confira dicas de como combater o mosquito Aedes Aegypti!

 

 

Formosa News em defesa do combate ao mosquito Aedes Aegypti

 

Leia mais: https://www.formosanews.com.br

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!