CHUVA CONTÍNUA PREOCUPA MORADORES DE FORMOSA-BA

22/01/2016 23:19

Foto: Chuva contínua de 15 horas registrou 35 milímetros 

 

A chuva contínua que caiu por mais de 15 horas no povoado de Formosa, município de Macururé, nordeste da Bahia, desde as 23h 00m desta quinta (21) até por volta de 15h10m desta sexta-feira (22), começou a preocupar muitos dos seus moradores, principalmente no que se refere as condições estruturais de suas residências, pois várias delas correm algum risco de desabamento.

Foto: Cômodo de uma residência que desabou o teto durante a chuva desta sexta-feira (22)

 

Foto: Cômodo de residência que desabou totalmente nesta quarta-feira (20)

 

De acordo com informações, ao menos 2 casas já perderam as suas cozinhas, 1 (uma) perdeu o muro; e mais 2 encontram se com sério risco de desabamento de algum cômodo a qualquer momento, influenciado principalmente pelas as enormes rachaduras existentes. Por volta de 14h30m, por exemplo, houve um registro de desabamento de teto de uma cozinha de residência no povoado. Lembrando a todos que até o momento não há registro de feridos e também que à maioria dessas casas não estão habitadas no momento, ou seja, permanentemente encontram-se fechadas.

Foto: Veículo atolado nesta sexta-feira (22) na localidade de Chorrochozinho, próxima a Formosa

 

Foto: Veículo atolado nas proximidades de Formosa nesta quinta-feira (21)

 

Vale ressaltar também que o acumulado de água no solo neste mês de janeiro vem sendo altíssimo. Até o momento já choveu em Formosa 414 milímetros (mm), números que significam 6 vezes mais do que a média do mês que é de 69mm  e tudo isso com certeza contribui para esse risco acima citado; e também para aumentar os já frequentes veículos atolados nas proximidades de Formosa e da localidade de Chorrochozinho.

 

 

Formosa News, a informação a todo o momento.

 

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.